Capítulo 4

2.8K 240 15
                                    

E assim ficou nosso acordo, agora Alex voltaria a sair e me daria uma ajudinha com as matérias, fiquei contente com isso.
Loren, Eleonor, Ron e um casal que eu ainda não conhecia se juntaram a nós.
- Carol, amigão! Do que estão fofocando aí sozinhos?
Alex estava mais sociável, mas ainda fazia umas caretas quando Ronnie se pendurava nele. As vezes Ron era meio grudento, mas até que podiam se tornar mesmo bons amigos.
- Marcando de sair!
- Não me diga, vocês também são um casal?- Disse a garota de cabelos ondulados, castanhos e jogados para um lado só, ela estava agarrada ao braço de um garoto que devia ser seu namorado.
- Não! Estamos marcando de sair como amigos, Loren e Eleonor também vão!
- Loren, vocês vão sair e nem me chamaram? Poxa, eu podia ser seu par!- Se convidou Ronnie.
- Nem pensar, prefiro ficar sem ninguém!
- Fala isso mas está louca para ter uma chance comigo!
- Acho que você deveria voltar para o planeta Terra e parar de ser tão iludido.
- Tá bom, pombinhos! Deixem o casal se apresentar.- Cortou Alex.
- Eu sou a Rosie e esse é o amor da minha vida, Jack!
- Você que é o amor da minha vida, querida.
- Não, você que é...
Ótimo, um casal mela-mela.
Alex e Loren estavam com cara do tipo "vou vomitar", seria meio constrangedor ficar perto deles direto, mas pareciam ser legais.
Nós marcamos de sair, fomos eu, Alex, Eleonor, Loren e Ronnie que tinha se convidado.
Primeiro fomos em uma sorveteria que tinha muitos sabores novos e diferentes, lá foi divertido. Ronnie levou um belo fora da garçonete e depois um tapa da Loren por ser mulherengo. Alex me deixou ficar experimentando o sorvete dele, que era realmente muito bom, Eleonor as vezes ficava olhando para a gente de um jeito estranho.
Logo depois disso, já que ainda estava cedo, decidimos jogar boliche, lá encontramos com alguns jovens que também estudavam na nossa escola. No final vencemos com um belo strike da Loren, ela era realmente muito boa quando o assunto era esporte ou competição.
- Uhu! Foi muito da hora aquela última parte. E o melhor foi que eu gravei para a posteridade!- disse Ronnie animado.
- Você me gravou?
- Lógico, eu vou ter a chance de jogar na cara daqueles caras que levaram um strike desses de uma garota!
- Deixa eu ver como ficou...
E ficaram Ron e Loren assistindo e gargalhando com o vídeo.
- Foi mesmo divertido hoje, deviamos convidar mais o Ronnie pra sair com a gente.- Comentou Alex comigo.
- Verdade, ele as vezes faz cada besteira que é impossível não rir.
- Com certeza, aquele fora épico que ele levou da garçonete doeu até em mim!
Rimos e continuamos a conversar até Alex parar e notar que Eleonor estava solitária.
- Eleonor, vem para cá! Vamos aproveitar e conversar.
Ela olhou pra ele surpresa e foi se chegando timidamente.
- Não quero atrapalhar vocês.- Disse baixinho.
- Imagina, amiga! Estavamos só falando dos momentos legais do dia.
- É amiga!- Alex falou imitando minha voz, parecia gay, nós rimos.
- Viu a Carol babando lá na sorveteria?- Perguntou ele e eu dei um soco no ombro dele, dizendo:
- Mentira, o sorvete só derreteu e acabou caindo!
Eleonor riu e disse:
- Eu perdi essa parte!
- Ah, foi uma imagem bela de se ver... E você me surpreendeu, não imaginei que soubesse jogar boliche tão bem!- disse Alex para ela.
- Ah...- disse ela, colocando uma mecha de cabelo para trás e corando um pouco- Venho aqui bastante com meus irmãos, acabei pegando o jeito...
- Pegou mesmo, você e a Loren foram incríveis! Vão ter que me ensinar algumas técnicas.
- Me falam sempre que o segredo é...- Ela começou a explicar sobre as técnicas do boliche.
Senti uma pontinha de inveja, fui a única que não me saí muito bem, Eleonor ficava animada do lado do Alex, parecia tímida mas conseguia conversar normal com ele, seus olhos chegavam a brilhar.
Saimos do boliche, Loren e Ronnie chamaram um táxi e foram juntos, já que moravam um próximo do outro, já nós três decidimos ir andando até um restaurante japonês e jantarmos fora.
- Senhoritas...- Alex nos estendeu o braço e nós duas entrelaçamos os nossos.
Foi engraçado por alguns caras olharem para Alex com inveja e ele ficar fazendo cara de galã.
Chegando lá jantamos, estava delicioso mas Alex não sabia usar hashi e passou um pouquinho de dificuldade para comer, mesmo nós duas tentando ensina-lo.
- Quem é o babão agora?- Falei zoando ele.
- Besta!- E pelejou para pegar o sashimi.
O resto da noite foi tranquila e gostosa, terminamos de comer, conversamos mais um pouco e fomos cada um para sua casa satisfeitos.
Na segunda, estavamos eu e as garotas comentando sobre o dia anterior, chamei Alex para ficar com a gente mas ele negou e disse que tinha que estudar.
- Você e o Ronnie não tem jeito, Loren. Até que vocês ficam bem juntos!- Eu disse.
- Aff, nunca! Ele é uma criança, não sabe falar sério... Por outro lado, Alex é um amor de pessoa.
Eu e Eleonor olhamos para ela surpresas.
- Você... gosta do Alex?- perguntou Eleonor nervosa.
- Eu? Claro que não! Mas eu estou comentando com vocês, quem sabe uma das duas não começa a gostar dele.
- É cada idéia, somos amigos! E eu acho que amizade não deve ser confundida, não é Eleonor?
E olhamos para ela que estava com a cabeça baixa tentando esconder que estava vermelha.
- Você está gostando dele?- perguntei espantada, ela ficou um pouco mais vermelha e disse baixinho:
- Acho que sim.
- Que demais! Vocês combinam, acho que pode dar certo!- Disse Loren.
- Você acha?
- Com certeza, só temos que saber se Alex também sente ou pode sentir alguma coisa.
Eu ainda estava surpresa, se desse certo mesmo eles iam acabar namorando. Alex era sempre gentil com ela, talvez sentisse o mesmo.
- Carolyne?
- Sim?
- Por favor, não conte nada a ele! Sei que vocês estão muito próximos, mas queria deixar as coisas acontecerem... Se eu ver que pode dar certo, digo a ele o que sinto.- Falou Eleonor
Estava meio contrariada, já ia sair correndo dali para contar a ele, mas concordei e prometi não contar. Fui até ele e me sentei ao seu lado
- Alex?
- Hum?
- Você gosta de alguém?
Ele me olhou surpreso, se estivesse tomando algo com certeza iria se engasgar de novo.
- Por que essa pergunta de repente?
- Por nada!- E dei um sorrisinho, prometi não contar, mas nada me empedia de checar se ele também sentia algo.
- Você está estranha hoje!
- Não fuja da pergunta, você gosta de alguém?
Ele me olhou pensativo.
- Posso te fazer outra pergunta antes?- Suspirei e disse:
- Tá bom, faz!
- O que faria se um amigo seu gostasse de você?
Pensei um pouco, o que tinha haver com a pergunta que fiz? Então, respondi com sinceridade.
- Eu não faria nada, acho que amizade não deve ser confundida com outro sentimento e como eu não quero namorar agora, diria não.
Ele pareceu murchar, ficou quieto pensando.
- Mas o que isso tem haver?
- Nada.
- Então agora pode responder, você gosta de alguém?
Me fitou e respondeu:
- Não, eu não gosto de ninguém.
Ficamos um pouco em silêncio, pelo menos ele não gostava de ninguém, o caminho para Eleonor estava livre.
- Mudando totalmente de assunto, que tal irmos no parque de diversões nesse fim de semana?
- Não, esqueceu do nosso acordo? Esse fim de semana vamos estudar.
Dessa vez foi minha vez de murchar, disse:
- Mas...
- Nada de mas, tenho que pagar minha parte.
Suspirei.
- Tá bom, seu chato!
- Vamos estudar na biblioteca?
Fiz uma careta e disse:
- Não, por favor! Eu não aguento ficar quieta por muito tempo... que tal irmos estudar na minha casa?
- Na sua casa?
- Sim.
- Não vou atrapalhar?
- Claro que não! E se acabarmos cedo podemos até fazer alguma coisa, jogar xbox, assistir Netflix, te mostrar minha coleção de músicas...
Os olhos de Alex brilharam com as opções.
- Tudo bem, então.
- Está marcado!
Alex passou o dia um pouco mais calado que o normal, no fim das aulas estávamos eu, as garotas, Ronnie e Alex, os dois estavam na frente folheando uma revista que Ronnie trouxe, e nós três estávamos atrás falando baixinho:
- Você não disse a ele, disse Carol?
- Não, eu prometi que não contaria e não contei!
- Ah, que bom- suspirou Eleonor
- Mas...- Ela empalideceu- Eu perguntei se ele gostava de alguém.
- Carolyne! Não acha que ele vai perceber?- Falou Loren um pouco alto, os dois se viraram para nós, Eleonor estava com cara de espanto.
- O que as moças estão fofocando, é sobre nós?- Perguntou Ronnie.
- Não Ronnie! São coisas de mulher- Respondi, Alex me olhou pelo canto dos olhos.
- Deixa elas, Ron. A Carol está estranha desde cedo, devem estar comentando sobre algum garoto- Eleonor apertou meu braço, acho que ela queria ser invisível e sair dali.
- Se bem que você disse que não quer namorar, não é mesmo, Carol?- Disse Alex.
- Sim, eu disse! Não quero saber dessas besteiras por agora.
- Quer dizer que se o cara gosta de você de verdade é besteira?
- É besteira para mim, se eu não sentir o mesmo!
- Com um coração de pedra desse é dificil sentir algo!
- O que você tem hoje, hem?
- Nada, Carolyne! Nada!- Estavamos ficando nervosos, ele ficou alterado depois desse assunto de gostar de alguém e eu não entendia o porquê.
- Tá bom, gente! Vamos nos acalmar... - Disse Loren.
- Deixa eles, Loren. Em briga de casal ninguém se mete.- Comentou Ronnie. Alex deu um tapa na cabeça dele.
- Ai ai! Está virando moda me bater?
- Fica quieto.
E seguimos calados.

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora