Capítulo 7

2.3K 193 19
                                    

Depois disso Loren e Alex marcaram de sair, ele disse que havia um lugar que tinha uns lanches maravilhosos que ele conhecia lá no centro.
No domingo estavam lá, o lugar era simples mas Loren adorou a comida.
- Hum, realmente a comida é maravilhosa! Como achou aqui?
- Conheci o dono, é um bom senhor, faz tudo com muito cuidado!
- Nossa, e ele também faz doces? Já pode me considerar freguesia!
Ele sorriu, comeu mais um pedaço do seu lanche, olhou para a Loren e disse:
- Loren, preciso te falar uma coisa, é sobre o que eu ando sentindo já faz um tempo...
Ela se espantou e disse:
- Olha, Alex você é legal, bonito e inteligente mas eu não posso aceitar, não me leve a mal mas tenho meus motivos!
- Hã... Ok, eu não ia me declarar para você, mas tudo bem.
Eles ficaram sem graça, Loren gaguejou e disse:
- Ah... Então o que queria dizer?
- Bom...eu estou gostando de alguém sim... mas ela pode só me ver como um amigo e agora eu não sei o que fazer.
- E essa pessoa é...
- Só vou dizer se me prometer não contar!
- Eu prometo!
Ficou corado e disse:
- É a Carolyne, ok? Sinto algo por ela desde o começo, mas ela só me vê como o "melhor amigo".
Loren estava surpresa e pensativa, não sabia o que dizer, Eleonor gostava do Alex, mas ele não poderia sentir o mesmo se já estivesse apaixonado.
- Bom, se você gosta mesmo dela por que não se declara?
- Porque... Não quero receber um não.
- Ai! Como tem tanta certeza que ela vai dizer não? De qualquer forma, vai se aproximando aos poucos e vê se tem chances.
- E se eu não tiver?
- Se não tiver... Você vai ter que se contentar em ser o "melhor amigo", sei que é dificil mas talvez seja melhor do que não ser nada!
Alex ficou pensativo, ser o melhor amigo não era ruim, mas era difícil quando seu coração não parava de acelerar cada vez que chegava perto.
Enquanto isso, Jully e eu íamos para vários lugares, para o parque, centro da cidade, na casa dela, tirei um monte de fotos, era cansativo mas estavam ficando ótimas.
Dei uma de modelo e estilista, separei roupas e acessórios lindos para ir trocando, já a Jully era a fotógrafa e a que arrumava o cenário perfeito. Fotos em frente a natureza, ao por do Sol, sentada em frente a BMW que tinha na sua casa, em ruas famosas... No final ficamos orgulhosas, estavam perfeitas. Jully levou as fotos segunda para a escola.
- E aqui está nossa obra-prima, modéstia a parte ficaram amazing... Sou uma ótima fotógrafa, Carol também foi maravilhosa, arrasou como modelo! Temos chances de ganhar!
- Jully você pintou o cabelo?- Perguntou Eleonor.
- Pintei, azul é a cor mais quente, querida!
- Nossa, ficaram lindas!- afirmou Loren
- Vem cá, Alex! Vem ver como ficou.
Alex se aproximou, sem muito interesse, mas ficou adimirado quando viu, disse:
- Caramba! Não é que ficaram boas mesmo! Parece até fotos profissionais.
- Uhum, fizemos um bom trabalho... e vocês o que aprontaram ontem?- perguntei.
- Hum- Alex ficou vermelho
- Fomos comer fora, conversar, aproveitar o resto da tarde...
- Verdade... Conversas profundas.- disse Loren
- Conversas profundas? Alex...- Sai puxando ele pela mão
- Você contou a ela sobre o Charlie ou sua mãe?
- Claro que não! Isso são assuntos pessoais.
- E o que foi que falaram, então?
- Hã... nada importante.
- Alex! Somos melhores amigos, me conta! não deviamos ter segredos.
- Depois eu te conto!
- Vai ser assim? Confia mais na Loren do que em mim?
- Você sabe que não! Mas que ciumenta, hem?
- Ei, vocês dois! Estão cochichando o que? Segredos esquentam as coisas!
Disse Jully
- Eu não acho!- Eu disse
- Ok, vamos deixar isso pra lá- Comentou Alex.
E a semana foi passando, eu estava empolgada para que chegasse logo sexta e o pessoal também. Queríamos aproveitar bastante, quem sabe mais pra frente não poderíamos viajar mesmo, ir para Paris, lugares diferentes como Japão, Miami... Ah, seria incrível!
Estavamos todos reunidos, comentando animados:
- Sua casa é legal, Carol?- Perguntou Loren.
- É sim! Próximo a praia, grande e confortável, foi feita para até 15 pessoas, sala de jogos, piscina...
- Eba! Imagina, um casarão só pra nós! Da pra fazer bastante coisa, né Loren?- Ronnie jogou uma indireta.
- Que horror!- falou Loren espantada.
- Estamos indo para curtir não para namorar- disse Rosie e Jack concordou.
- Isso mesmo! E só pra deixar bem claro Ronnie, tem câmera em todos os cômodos da casa menos no banheiro, ou seja, nada de safadeza, meus pais vão saber de tudo.
- Só assim pro Ronnie abaixar esse fogo!- Comentou Alex e Ronnie rebateu:
- Olha quem fala, vai dizer que também não vai gostar da paisagem a sua volta, todas de biquíni?
Alex ficou vermelho e nervoso.
- Isso não vem ao caso, por que você não fica quieto? Estou indo pra aproveitar a praia.
- Uhum, eu sei!- E deu uma piscada para Alex
- Ah, pois eu estou louca para chegar logo sexta, minha pele tá precisando de um bronzeado... Mas pensando bem, até que Ronnie não está errado? Carol, tem bastante cara bonito lá nessa praia?- Perguntou Jully e eu respondi:
- Eu... nunca reparei nisso.
- Garota! Como você é santa, cadê seu radar de atração?
- Pronto! Agora as garotas também vão querer ir para caçar?- Perguntou Alex
Desconfortavel, eu respondi:
- Eu não! E tenho certeza que as meninas também não!
-C-Claro! Só... se aparecer alguém que realmente valha a pena- falou a Loren com um sorrisinho.
- Relaxa! Eu vou estar lá!- Ronnie falou, cheio de si.
Loren revirou os olhos.
Vinham se aproximando da gente as 3 pessoas que conseguem estragar qualquer clima. Becky, Jenny e Jizelli, que agora andavam juntas:
- Mas que meigo! As pessoas que não tem brilho agora estão se juntando pra ver se tem um pingo de chance de aparecer.- disse Becky
- Cuidado! As pessoas podem confundir vocês com um zoológico.
- E você "querida"? Estava tão nervosinha e agora não larga desse novato sem graça? Cuidado garoto, ela tem cara de falsa.- Comentou Jennifer, Alex fechou a cara.
- E vocês são tão desprezíveis que precisam vir até aqui para "tentar" colocar os outros pra baixo para se sentirem um pouquinho superiores?- Rebateu Alex.
- Ora, e quem você pensa que é pra falar assim comigo?
- Sou o Alex, respondendo a sua amiga ali atrás, Carolyne anda com o "novato sem graça" e com todas essas pessoas porque é mil vezes melhor do que ter que aturar vocês e a sua falsidade. O que me lembra, você é a Becky, não é? Ouvi muito de você no meu primeiro dia... Jenny estava falando tanto de você e um tal de Robert, só elogios atrás de elogios!- Alex parou por um momento, por incrível que pareça ele conseguiu deixar as três sem palavras
- Nossa, pra sua "amiga" falar aquelas coisas de você, é porque realmente é uma pessoa maravilhosa.
Becky ia responder, mas realmente não tinha uma boa resposta, olhou
para Jennifer e saiu tentando fingir que nada tinha acontecido, Jenny tentou dizer:
- Ah, Becky! Não escute o que esse garoto diz, é tudo mentira!
Alex se voltou a nós que estávamos todos com cara de surpresos.
- O que foi?
- Aee, gostei de ver! Aprendeu comigo, bem feito para aquelas azedas, receberam o que mereciam- disse Jully toda animada.
- Incrível, ninguém responde elas assim!- comentei.
- Ah, não gosto de pessoas que pisam nos outros só para se sentirem superiores.
- Você sabia do Robert?
- Na verdade, eu já estava prestando atenção em você...- ele parou meio envergonhado
- Digo... em vocês, pouco antes de irem me comprimentar!
Sorri e comentamos sobre isso mais um pouco, logo tocaria o sinal para entrarmos
- Seus pais vão achar ruim se eu e o Jack ficarmos juntos lá na sua casa?
- Esta falando de beijar? Acho que não, mas sem exagero.
- Seus pais parecem legais, Carol! Até você poderia dar uns beijos se quisesse!- disse Ron, com um sorriso maroto.
- Isso não vai acontecer!- disse com certeza e Alex perguntou, curioso:
- E por que não?
- Porque eu não quero beijar, simples!
- Carol, o que você tem contra namoro e beijo, posso saber?- Ele me olhava intensamente
- Nada contra, eu só nunca beijei nem namorei e não estou com pressa para isso acontecer.
Alex ficou de boca aberta, ficou muito surpreso como todo mundo, me olhavam como se eu fosse uma espécie nova.
- Tá brincando?- Jully falou, até ela ficou sem palavras.
- Não, é sério! Meu Deus, pra que tanto espanto?
- Ah, só é dificil de entender, você é tão bonita, atraente...- todos olharam para Alex
- Quer dizer, você é legal, então por que nunca quis nada?
- Acho que não chegou ainda o momento... Nossa, más só eu sou bv?
- Acho que só, amor! Todos aqui não controlamos nossos hormônios a flor da pele e nos jogamos nesse mundo de pecado! -disse Jully, dramática.
- Você já Loren?
- Sim, perdi aos 13.
- Mas e você Eleonor?
- Eu...Já fui beijada- ficou vermelha enquanto dizia.
- Nossa, até a mais tímida... E você Alex?
- É, eu namorei durante um tempo.
- Namorou? Você nunca me falou!
- Você nunca perguntou.- E deu de ombros.
- Ron... Ah, nem vou perguntar!
- Eu também sou bv, Carol! Vamos perder juntos?- Disse Ronnie, zoando.
- Fica na sua, Ronnie!- Disse Alex.
- Poxa... "Até" você James?
- Sim, por que o ênfase no "até"?
- Desculpa, não foi o que quis dizer... é que estou surpresa.
E o sinal tocou
- Aí Carol, se quiser dicas de beijo eu sou um ótimo professor- disse Ronnie, Alex e Loren deram um tapa na nuca dele ao mesmo tempo.
- Ai ai! O que foi que eu fiz?!
E as aulas começaram...

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora