Eu não sabia como iria fazer isso, tantas coisas ainda me machucavam.
- Me deixa te ajudar?- Perguntou Alex, tirando uma mecha de cabelo que caia nos meus olhos. Eu pensei um pouco e concordei, depois olhei nos olhos dele, que continuou:
- Quando estiver preparada, me avise que te ajudo no que for preciso.
E seguimos. Alex era a pessoa em que eu mais confiava no momento, ele era sempre tão companheiro e gentil quando eu precisava, então deixei que me dissesse mais para frente o que eu precisaria fazer para conseguir lidar com minhas marcas do passado.
As semanas continuaram a seguir depressa. Já tínhamos passado das férias, a qual também foram incríveis, agora estávamos um pouco mais próximos do fim do ano.
Todos nós nos reunimos na escola, comentávamos sobre as férias e as provas que nos aguardavam à partir dali para saber realmente quem tinha passado de ano.
- Ah, eu estou de boa na nota, finalmente! Depois que comecei a estudar com Alex minhas notas nunca mais caíram.- Eu comentei.
- Eu sei que sou um ótimo professor!- Disse Alex, cheio de si.
- Aff, pois as minhas estão péssimas, meus pais vão me matar! Existe uma vida sem celular e mesada? Porque eles disseram que vão tirar de mim caso eu não passar!- falou Ronnie desesperado.
- Hum... A gente podia combinar de estudar todos juntos.- Comentou baixinho Eleonor.
- Um grupo de estudos?- Perguntou Loren- Até que não é má idéia!
- Ai, verdade! Super apoio, minhas notas bem que estão precisando de um up!- Disse Jully.
- Ah, me ajudaria e muito dar uma revisada!- falou Edgar, ele agora estava mais solto, sua voz as vezes parecia mais feminina e seus gestos também.
- Onde estudariamos?- perguntou Alex.
- Podia ser na minha casa!- Disse Loren.
E continuamos a fazer planos. Percebi que Eleonor, que estava oposta ao Alex, olhava para ele, abaixava a cabeça e mexia no cabelo, já Alex a olhava de volta, passava a mão no pescoço e abaixava o olhar. Impressão minha ou estava rolando um clima? Cochichei no ouvido dele:
- Que troca de olhares é esse?
- Que?... Não é nada.
- Ah, para Alex! Não precisa fingir.
Ficou um pouco corado e olhou mais uma vez, continuei:
- Por que você não se decide logo e tenta algo com a Eleonor?
Ele olhou para mim, suspirou e disse:
- Até você está me falando isso?
- Claro! Sou sua melhor amiga e acho que vocês ficariam ótimos juntos.
Ele olhou para baixo pensativo, então disse afinal:
- Ok... Eu vou tentar com a Eleonor.
Bati palminhas, eu queria que ele encontrasse alguém e se fosse a Eleonor iria ficar feliz por eles.
Depois disso Alex realmente começou a se aproximar dela, conversavam agora boa parte do tempo e se conheciam melhor. Alex até a convidou para sair, mas na última hora pediu para mim ir junto, me disse que ainda não se sentia preparado para assumir nada com ela e aquele encontro acabou sendo só como amigos mesmo.
Fomos para a casa da Loren estudar, as provas eram na próxima semana, dependíamos daquele grupo de estudos para tirar boas notas.
Passamos a tarde inteira estudando, Loren estava ajudando eu e o Edgar a revisar matemática, Eleonor estava ajudando a Jully, já Alex e James estavam tentando ajudar Ronnie na física.
- Ai! Eu não aguento mais esse negócio! Não entra na minha cabeça!- Reclamou Ron.
- Talvez se você tivesse começado a prestar atenção desde o começo do ano seria facil né, espertão?- Disse Alex.
- Só complicou porque tivemos que te explicar desde o começo.- Comentou James.
- Ah, mas eu não entendi nada dessa parte!
- Deixa eu ver...- Disse Alex- Nessa parte até eu fiquei um pouco em dúvida agora, James vem aqui ver se você entende!
- Hum... Também estou em dúvida.
- Viram! Se vocês nerds então em dúvida, como eu vou saber?
- Perai... Eleonor!- Alex foi até ela- Você sabe como se resolve essa questão?
- Claro! O professor explicou no começo dessa semana, se faz assim...- E foi explicando, quando acabou Alex comentou:
- Nossa! Obrigado pelos ensinamentos, professora!- E piscou para ela, que sorriu toda meiga para ele, eu ficava assistindo os dois, eles formavam aquele tipo de casal fofinho. Loren me gritou:
- Presta atenção, Carolyne! Não vou explicar de novo!
- Ai, tá bom!
Um pouco depois Alex se levantou e perguntou:
- Loren, se importa de eu preparar alguma coisa para comermos?
- Não me importo, não. Mas não quer que a empregada prepare?
- Não precisa, a gente se vira.
- É, deixa ele fazer. Alex é ótimo na cozinha!- Eu disse.
- Ok!- Loren concordou e Jully disse:
- Alex leu meus pensamentos, estou com uma fome daquelas! Vai lá, gatinho! Faz algo bem delicioso para a gente.
- Eu te ajudo, Alex! Também gosto de cozinhar.- Disse Eleonor indo até ele.
- Que bonitinho! Quando se casarem vão brigar para ver quem vai ficar na frente do fogão.- Disse Ron, Alex que estava com um papel que ia jogar fora na mão, fez uma bolinha e atacou na cara do Ronnie.
Eles prepararam juntos biscoitos com gotas de chocolate, alguns pães de forma cortados em triangulos recheados e um suco natural. Enquanto os biscoitos assavam eles lavaram a louça, Alex lavava e Eleonor secava. Ela foi tentar guardar um prato na prateleira de cima, mas não alcançou. Alex fechou a torneira, secou as mãos, se aproximou por trás e a ajudou.
- Prontinho!- Se voltou a ela que tinha se virado, eles estavam bem próximos um do outro. Eleonor corou e já ia sair dali, mas ele a segurou pelo braço antes.
Eles se olharam por longos instantes e Alex disse baixinho:
- Você é muito bonita, sabia?- Passou a mão de leve no seu rosto e foi se aproximando devagar.
- Alex! A Loren está perguntando se você...- entrei com tudo na cozinha e me deparei com a cena- Ai meu Deus! Vocês iam se beijar! Quer dizer... Não liguem para mim! Eu vou..- Já ia voltar para a sala, mas Eleonor saiu toda envergonhada de perto do Alex e foi para lá apressada. Ele revirou os olhos, respirou fundo para tentar se acalmar e disse:
- Obrigado, Carolyne! Você realmente é a melhor amiga do mundo!- Disse com um sorrisinho forçado, dava pra ver na cara dele que queria me estrangular.
- Desculpa, Alex! Me perdoa, eu não sabia que vocês estavam se pegando!- Disse ainda surpresa da cena que eu vi. Alex demorou tanto para tentar algo com ela, fiz besteira na pior hora.
- A gente não estava... Nós íamos... Ah, você estragou tudo!
- Sorry?
- Tchau, Carolyne!
Me encolhi e fui para a sala. Poxa, mas como eu ia saber que aquilo estava acontecendo na cozinha? Alex trouxe os biscoitos depois que ficaram prontos, me olhou de lado e disse baixinho:
- Coloquei laxante no seu.
- Ai, Alex!
E comemos, por mais que ele estivesse bravo, os biscoitos fizeram o clima ficar melhor, estavam uma delícia! Comemos, arrumamos as coisas e fomos embora preparados para a prova de segunda.
As notas saiam uma semana depois das provas e estavamos apreensivos. Alex estava tão focado em se sair bem que a raiva dele passou rápido, mas como minha curiosidade não me deixava ficar quieta eu cutuquei:
- E então, Alex? Você e a Eleonor tentaram de novo depois?
- Aff, não! Ela parece estar com vergonha de mim depois que você estragou o clima... ou pode ser a tensão das provas que não deixa surgir um momento legal, mas não quero me enganar, acho que é mais a primeira opção.
- E você vai desistir? Eu não sei muito sobre isso, mas acho que quem faz o clima somos nós mesmos.
- Ah, sei lá! Talvez tudo isso aconteceu para mim ir mais devagar, Eleonor é muito tímida para mim simplesmente beijar ela de uma hora para a outra!
- Isso é verdade, eu ficaria extremamente envergonhada se um cara chegasse me beijando do nada.
- Pois é, já tenho experiência com tímidas e a melhor coisa é deixar tudo acontecer devagar.
Será que ele estava falando da sua ex? Não tive tempo de perguntar, Beck chegou me interrompendo:
- Se não é o garoto desaforado e a desastrada!
- Hum, Beck?- perguntou Alex se lembrando dela.
- Exato! Você parou de querer fingir que é grande coisa? Não gostei do que você falou aquele dia. Devia se colocar no seu lugar!
- Eu não sou de fingir, prefiro ser honesto e não acho que devo ter dito mentiras, ou então suas "amigas" estariam com você.
- Elas não eram coisa importante, tem pessoas bem melhores nessa escola.
- Nisso eu concordo, tomara que saiba escolher com quem anda... Você não parece ser uma pessoa ruim, talvez esconda quem realmente é atrás da sua beleza e desse ar de auto-suficiência.- Analisou ele.
- Eu não tenho o que esconder! Sou exatamente como você vê.
- Ok!- Alex disse - Mas lembre-se, focar nessas falsas ilusões que as pessoas criam de popularidade só traz felicidade por um tempo. E amigos de verdade podem estar onde você menos imagina.
- Querido, estou longe de precisar dos seus conselhos! Acho que você fala demais e sabe de menos!- E saiu de perto de nós, comentei:
- Ela ficou bravinha, você acaba conseguindo mexer com as pessoas usando só palavras.
- Sempre fiz isso, costumo analisar todo mundo e quando vejo... Já disse o que penso.
- E acaba dando certo, você também fez isso comigo, né?
- Sim, reparei que você era bem popular, que sorria quando estavam olhando mas que ficava triste e pensativa quando não estavam. Depois conclui que devia ter algo haver com a discussão daquele dia.
- Isso é bem legal!
- Nem sempre, as pessoas tem que querer ser ajudadas, se não o que você falar vai entrar por um ouvido e sair pelo outro, por isso quero estudar psicologia.
- Sério? Você vai ser psicólogo?
- Talvez, gosto de psicologia infantil, imagina quantas crianças podem se tornar ótimas pessoas com a orientação e ajuda na hora certa?
- Isso é verdade!- E Alex começou a comentar sobre seus sonhos, dava para perceber que ele se interessava mesmo por isso, seus olhos chegavam a brilhar.
E o tempo foi passando, recebemos as notas das provas e todos nós nos saímos bem, até Ronnie que achava que ia repetir de ano conseguiu dar a volta por cima.
Já eu e Alex estávamos aproveitando nosso tempo livre de vários jeitos diferentes, fizemos uma lista dos lugares que queríamos ir e todo domingo saíamos, fomos em um resort aquático, em eventos da cidade, na balada que era popular para jovens, em um sítio da família da Eleonor, fazia tanto tempo que eu não andava a cavalo... toda vez eram momentos maravilhosos, seja com todo mundo reunido ou só eu e o Alex, nós dois fazíamos tudo se tornar mais animado. Ele até me fez pular de bang jump! Eu nunca imaginei que teria coragem de fazer aquilo, mas Alex insistiu tanto que eu fosse com ele, que acabei aceitando. Foi a sensação mais louca que já senti, adrenalina e medo ao mesmo tempo, mas ainda assim me senti incrivelmente livre, só com ele eu tinha essa sensação a todo instante.
Agora faltava pouco para novembro, Alex, Loren e Ron comentavam sobre o final de ano:
- Cara, vou ter que passar o natal com minha familia, fico no puro tédio!- Comentou Ronnie.
- Não reclama, você não tem os meus parentes! E você Alex, vai passar com quem?- perguntou Loren.
- Com a minha família também.
- Já no ano novo estou programando de fazer uma mega festa no apartamento do meu amigo! Se vocês quiserem aparecer por lá, é só dar um toque.- Informou Ronnie.
- Você vai ser o organizador, Ron? Quero só ver...- disse Loren.
- Então aparece lá, gata!
- Eu ainda vou ver onde passarei o ano novo, mas depois te aviso se puder ir, Ronnie.- disse Alex, cheguei por trás dele e disse:
- Oi, gente! Sobre o que estão falando?
- Sobre o que vamos fazer no natal e ano novo.- Disse Alex sem se virar para trás, ele sentiu braços se entrelaçando em volta do seu pescoço, em forma de abraço e perguntou- O que foi Carol, está carente?
- Eu? Porque está perguntando isso?- falei tentando conter a risada. As mãos deslizaram para o peito de Alex que se assustou e disse:
- Não é a Carol!- num pulo se levantou de onde estava sentado e deu de cara com Edgar.
- Ah, estava tão bom! Você é todo musculoso, da até para sentir pelo uniforme!- disse Edgar com um olhar sedutor, Alex tremeu como se estivesse tendo um calafrio enquanto eu, Loren , Ron e Jully dávamos risada.
- Nossa, Alex! Por que está negando meu pobre amiguinho? Ele só está carente!- disse Jully.
- Eu não sou o mais indicado pra tirar a carência dele!
- Da Eleonor e da Carol você tiraria, né?
- Bom... Fazem mais meu tipo! Não tenho nada contra gays... só um pouco quando eles ficam me agarrando.- disse Alex coçando a cabeça.
- Ai, Alex! O arrasador de corações!- Eu disse cutucando ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo
Novela JuvenilCarolyne Payne é uma jovem de 16 anos que ao passar por um grande momento doloroso, muda seu jeito de ser, se mostrando as pessoas de um jeito mas se sentindo de uma maneira totalmente diferente por dentro. A vida lhe dá a chance de mudar isso quand...