Capítulo 22

1.9K 182 21
                                    

A viagem seria no próximo dia, estava arrumando minha mala enquanto conversava com a Loren que foi lá em casa para passarmos um último dia juntas.
- Olha essa que linda, vou levar!- Dizia pegando uma blusinha, fingindo estar super animada.
- É linda mesmo, leva essa também!- Loren continuou a procurar mais roupas legais e perguntou- E você e o Josh, vão se tornar um casal?
- Não... só se no futuro surgir algo. Ele se diz interessado, mas eu... Bom, só tenho problemas quando se trata disso.
- É, ninguém sabe do futuro.- Ela olhou para mim, pensando se dizia ou não- Alex disse para o Ron que vai pedir a Eleonor em namoro amanhã.
Congelei, logo no mesmo dia?
- Que bom...- Eu disse olhando para o chão, sem conseguir encara-la.
- Carol, não precisa fingir para mim.
- Não estou fingindo, eu estou triste, mas sei que isso é o que deve acontecer.
Terminamos tudo e passamos a tarde inteira juntas, na hora da despedida Loren estava com lágrimas nos olhos.
- Tem certeza que é proibido chorar?- Perguntou ela com a voz um pouco tremida.
- Extremamente proibido!- Falei me aproximando para um abraço bem apertado- Porque se não eu vou chorar também...
O dia seguinte chegou, Josh apareceu cedinho todo animado. Nos preparamos e quando deu o horário, me despedi dos meus pais com um abraço cheio de carinho e vários beijos. Entramos no carro, sem saber como seria daqui para frente e seguimos para o aeroporto.
................
Enquanto isso, Alex apareceu na casa da Eleonor e a levou para o parque onde sempre frequentavamos, lá realmente tinha o clima perfeito para um pedido. Um ar leve e florido, o céu azul sem nenhuma nuvem só melhorava mais a paisagem, Alex observava tudo, pensativo.
- Você deve estar muito triste, com certeza vai ser difícil ficar longe da Carol... para todos nós.- Disse Eleonor olhando para o céu.
- É... Mas não quero falar disso agora- Ele parou de frente para ela.
- Não? Então sobre o que...
- Quero falar sobre nós dois.- Ele tirou seu cabelo da frente dos olhos e passou a mão de leve do lado do rosto dela. Os olhos dos dois se encontraram em um olhar intenso e ele continuou:
- Eleonor, eu...
..................
No caminho para o aeroporto, Josh comentava sobre um monte de lugares a qual iriamos conhecer, mas eu nem conseguia prestar atenção, minha cabeça girava com as lembranças do último um ano e meio. Foram tantas coisas... Alex mudou tanto minha vida.
Ficava imaginando ele pedindo a Eleonor em namoro naquele exato momento, ela dizendo que sim toda animada e pulando em seu abraço, depois eles se olhariam sorridentes e se beijariam apaixonadamente. Meu coração estava apertado.
Chegamos no aeroporto e Josh foi preparar tudo para nosso embarque. Eu iria conseguir voltar e tratar os dois com normalidade sabendo que eles estão juntos? Será que esse sentimento sumiria ou eu iria continuar sofrendo?
Segurei o meu colar... Melhor amigo, minha vida sempre foi voltada a essa pessoa que eu via como meu melhor amigo. Primeiro Charlie, que partiu muito cedo e tirou meu chão, que foi minha primeira paixão e meu companheiro. Depois Alex, que ajudou a me reerguer e a superar meus medos, que me fez ter amigos e a amar de novo.
Dessa vez quem estava partindo era eu. Iria partir sem nunca ter dito a ele? Cometeria o mesmo erro de novo por nunca ter revelado meu sentimento com todas as palavras, por medo? Se eu realmente tinha aprendido a enfrentar meus temores por que estava indo?
..................
Enquanto isso Alex dizia:
- Eleonor, eu... eu quero...- olhava para ela mas estava angustiado, fechou os olhos e disse num sussurro- Me perdoa, eu não consigo...
- Não consegue o que, Alex?
- Mentir para mim mesmo, não posso seguir com isso. Estaria errando com você!
...............
- Prontinho, Cah! Embarcamos em alguns minutos.- disse Josh sorridente, eu estava perdida nos meu pensamentos.
Segurei mais forte o pingente, me sentindo incompleta. Olhava para o Josh esperando ver outro rosto. Eu estava sendo uma grande idiota por estar partindo assim e cometendo o mesmo erro pela segunda vez, precisava fazer aquilo.
- Eu... Não posso.
- O que?- Josh e o motorista me olharam confusos.
- Eu não posso partir sem dizer a ele! Não vou esperar até ser tarde demais, não dessa vez!
Fiquei determinada a fazer aquela loucura, continuei:
- Josh, me dá o dinheiro!
- Mas...Cah, o vôo...
- Me dá logo essa merda!
Ele me deu contrariado e eu sai correndo, deixando tudo para trás. Peguei um táxi e disse:
- Vá para o parque central, rápido moço!- Lugar onde eu fiquei sabendo que os dois estariam, torcia para conseguir encontra-los.
E fomos, chegamos lá bem rápido mesmo. Josh ligava para meu celular, mas eu deixava tocar, paguei e saí correndo sem nem esperar o troco. O saltinho que estava usando machucava meu pé, mas mesmo assim corri sem parar.
Avistei Alex e Eleonor, eles estavam olhando um para o outro, quando me viram ficaram espantados:
- Carol? Mas o que você...
- Quieto, Alex! Eu preciso dizer- falei tentando recuperar o folego
- Primeiro, eu sou uma idiota por estar fazendo isso...Segundo, você é um idiota!- Alex fez uma careta.
- Veio até aqui para falar isso?
- Já falei para ficar quieto... Você é um idiota por ter sido tão bom comigo e por ter estado sempre ao meu lado quando eu não merecia nada disso, por ter conseguido conquistar minha confiança mesmo eu não querendo confiar em mais ninguém e também por ter feito eu me apaixonar por você... Mesmo quando tudo dizia para eu não fazer isso!
Alex e Eleonor agora me escutavam com atenção, continuei:
- Eu queria muito que todos pudessem sair bem dessa história e juro que tentei não gostar tanto, mas não deu... Você é meu melhor amigo, mas estou apaixonada por você!- Duas lágrimas escorreram do meu rosto- Só queria consertar as coisas, um dos meus maiores medos era te perder, Alex. Era sentir tudo aquilo que senti com o Charlie para depois te perder por alguma razão... Mas não percebi que já estava fazendo isso toda vez que te magoava. Por favor, me perdoa...
Alex e eu nos olhávamos, mas não tinha como saber o que se passava pela cabeça dele.
-Eleonor, eu sinto muito mesmo por não cumprir minha promessa, por ser um obstáculo para vocês...
- Carol...
- Mas eu não quero ser, ainda quero que sejam felizes juntos!
- Carol...
- Sei que agora as coisas vão ser difíceis, mas eu quero muito que tudo se resolva, eu vou viajar para dar um tempo e deixar as coisas se ajeitarem, mas quero ir sabendo que tenho a amizade de vocês...
- Carolyne!- Alex falou alto, fazendo eu parar- Meu Deus, agora é minha vez de falar?- Disse se aproximando de mim e secando minhas lágrimas.
- Primeiramente, quero dizer que concordo um pouco com a parte de você ser uma idiota as vezes. Ah, e fala demais, sabia? Sem contar o fato de ser louca.
Ele me fez olhar em seus olhos, que naquele momento tinham um brilho que eu nunca tinha visto.
- São essas coisas loucas que sempre fizeram o meu coração disparar...- Sorriu.
- O que?
- Carol, eu sou completamente apaixonado por você... Desde o primeiro instante em que te vi, algo já mudou dentro de mim. Também errei muito por não ter falado nada, deixei o medo de te perder ser maior que eu...
Eu não estava conseguindo entender.
- Mas... Você e a Eleonor...
- Eu tentei sim gostar dela, tentei seguir em frente. Mas eu não consigo mentir para o meu coração... Me desculpe, Eleonor. Nunca quis magoar você.
Eleonor se aproximou de nós e disse:
- Está tudo bem, Alex. Vocês dois não queriam isso e eu só posso ser grata... Mas eu também não quero ser o motivo da separação de vocês!
- Eleonor... Mas você gosta do Alex!- Eu disse.
- E é por gostar tanto que eu só quero ver ele feliz, sei que comigo ele não seria como vai ser com você... Também quero o mesmo a você porque é minha amiga e estava disposta a partir por nós!- Ela juntou minha mão com a dele- Quero que fiquem juntos, se estiverem bem eu vou estar...
Ela sorriu e nos deixou sozinhos, Eleonor tinha mesmo um coração de ouro. Segui ela com o olhar enquanto se distanciava.
Alex se voltou a mim, segurava minha mão e acariciava de leve o meu rosto enquanto se aproximava.
- Esperei tanto por esse momento, que pensei que ele nem iria chegar... Tive medo de ficar sem minha outra metade.- Disse olhando para o meu colar.
- Nunca vai ficar, só quando estamos juntos me sinto completa...
Sorrimos um para o outro, Alex segurou na minha cintura e deixei que se aproximasse até nossos lábios se tocarem, naquele momento nos entregamos aquele beijo cheio de paixão. Me sentia nervosa, mas me deixei guiar sem medo e que ele me envolvesse com ternura, enquanto um turbilhão de emoções me invadiam e meu coração disparava feito um louco com o beijo que tanto havia esperado. Tive certeza naquele instante que aquela foi a minha melhor decisão.
Aqueles momentos com ele foram mágicos, tínhamos muito o que aproveitar. Mas uma hora eu tinha que dar sinal de vida, se não meus pais já colocariam a polícia atrás de mim, liguei para o Josh e me expliquei, ele estava bem chateado com o fato de eu ter desistido na última hora.
Depois eu e Alex fomos para minha casa, meu pai estava nervoso e preocupado, falou muito na minha orelha.
- Querido, se acalme! Carol deve ter tido um bom motivo para não ir.
- Tenho e é por isso que Alex está aqui... acho melhor papai se sentar.
Meu pai me olhou confuso e se sentou, já esperando alguma bomba.
- Na verdade, pai... eu não queria fazer esse intercâmbio, só queria ir porque achei que iria ser melhor me afastar por um tempo.
- E por que você queria se afastar?
- Por minha causa!- Disse Alex- Mas conseguimos nos resolver antes dela partir.
Alex segurou minha mão e olhou nos meus olhos, se voltou ao meu pai e finalmente me pediu em namoro.
Meu pai pareceu já esperar por isso, mas ainda assim ficou todo angustiado e confuso, realmente perceber que vai ter que dividir sua única filha e que ela está crescendo deve ser difícil. Conversamos muito, minha mãe apoiando bastante nós dois e tentando fazer a cabeça do meu pai que ficava fazendo um monte de perguntas e exigências. Por fim ele aceitou, fiquei extremamente feliz e abracei o Alex, depois minha mãe veio e também nos abraçou.
Reunimos os nossos amigos para contar e todos explodiram de alegria, Loren e Bárbara comemoravam já que elas sabiam a muito tempo e chegaram a achar que nunca iria rolar, Eleonor também estava feliz, veio e abraçou nós dois, nos parabenizando. Ronnie pulava no Alex.
- Eu fui o primeiro a descobrir! Achei que esse garoto nunca ia desencalhar. Demorou, hem?
- É, fiquei esperando por um ano e meio essa chata!
Dei um tapa no braço dele, sorrindo em quanto dizia:
- Não reclama, que você sabe que valeu a pena!- Eu disse.
- E para você, Carol? Valeu a pena não ter se jogado no mundo dos beijos antes do Alex?
- Sim, valeu a pena esperar por ele.
- Caramba! Carol bateu o recorde!- Ronnie comentou, logo depois começou a gargalhar.- Shii, meu amigo... se você teve que esperar um ano e meio para poder beijar, imagine para outras coisas! Se é que me entende.
- Nem me lembre...-Disse Alex com cara de sofrido.
- Alex!- Falei encarando ele.
- O que? Eu estou brincando!
- Também acho melhor você não se animar muito, queridinho!- Falou Loren para o Ronnie.
- É o que?- Ron fez cara de espantado, por essa ele não esperava. E partimos, fomos todos juntos sair para dançar e comemorar nossas férias.
Aquelas férias foram as melhores da minha vida, eu dormia e acordava sorrindo imaginando as coisas mais incríveis para fazer. Era tão bom saber que tinha alguém pensando em mim direto, que ficava ansioso para me ver no dia seguinte e por ele fazer coisas tão simples que me faziam feliz, como me ligar só para dizer que estava com saudades.
As vezes parecia que eu estava sempre sonhando e a melhor parte desse sonho, seria a de nunca precisar acordar.

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora