Era cada pensamento doido que passava pela minha cabeça.
Ele me notou, deve ter visto minha cara de impressionada e falou comigo:
- Olá, como vai?
- O-oi... bem!
- Que bom... Prazer, Edgar!
- Edgar...- Ainda não tinha voltado ao normal do choque- Me chamo Carolyne, prazer!
Ele pareceu gostar de mim, pois continuamos a conversar. Devagar fui me acostumando, mas ainda estava fascinada de como era parecido com Charlie, ele foi respondendo as minhas e as perguntas das outras garotas.
Edgar era filho de um ator famoso, eu conhecia seu pai, mas nunca tinha prestado atenção no filho.
Depois das garotas irem saindo, eu disse:
- Edgar, vem conhecer meus amigos!
- Claro!
- Galera, esse é o Char... Edgar!- Me confundi e continuei as apresentações. Depois de um pouco de conversa, Loren perguntou:
- Seu sobrenome me é familiar, você é filho daquele ator?
- Sou, sim!
- Que demais! Adorei aquele último filme que ele fez.
- Ah, meu pai realmente é um ótimo ator.
- Você pretende ser ator ou modelo? Se daria muito bem!
E ficamos eu e as garotas babando nele, até a Eleonor parecia encantada. Já Alex aparentava não ter gostado nadinha dele, estava de braços cruzados analisando Edgar.
- E você, como se chama?- Edgar se dirigiu a ele.
- Alexander.- Respondeu ríspido, reparei que ele não tinha ido com a cara dele por causa do "Alexander".
- Mas geralmente chamamos ele de Alex!- Eu disse animada, Alex não gostou e fechou a cara.
- Hum... Alex! Tenho certeza que vamos ser ótimos amigos!- Disse Edgar piscando e olhando Alex de cima a baixo, Alex mudou de expressão, agora parecia confuso.
- Oi, gente linda! A luz do dia chegou! Por que essas caras? Qual é o babado da... Meu Deus, quem é esse anjo?- Disse Jully.
Edgar riu e disse:
- Edgar, muito prazer! E quem é a garota dos cabelos coloridos?- O cabelo dela agora estava roxo nas pontas.
- O prazer é todo meu, querido! Sou a Jully, adorei o seu nome, sempre achei tão forte como ele soa, é legal falar "Edgar".
- Já gostei de você!- disse ele sorrindo.
- Também gosto de mim!- disse ela piscando.- Vem Edgar, vou te apresentar para o resto do povo!
- Mas... - Tentei falar mas eles já tinham ido, me voltei emburrada ao Alex:
- Sério? Vou ter que competir com a Jully?
- Competir? Carol, o que deu em você? Está mesmo interessada nesse cara?
- Sim! Eu preciso me aproximar... conhece-lo!
-Ele é tão parecido assim com o Charlie?- Alex disse, cruzando os braços.
- Sim, você viu na foto! Eles são quase iguais.
- Mas... ele não é o Charlie.
Eu sabia que ele estava certo, por mais que eu quisesse que fosse.
Mas mesmo assim eu queria conhecer ele, saber até onde Edgar era parecido com Charlie.
- Eu sei...- disse e fui atrás dele e da Jully.
Passei o resto do tempo com ele e as vezes também com a Jully.
Ela também pareceu gostar dele, sempre conversavam animados. Eu tentava manter a conversa, bem alegre para ter mais chances dele gostar de mim, mas as vezes era difícil me igualar com a Jully.
No segundo dia dele, na hora da saída estávamos nós dois, perguntei:
- Então, você não morava aqui?
- Não, eu morava com minha mãe, mas agora vim passar um tempo com meu pai.
- E já conhece a cidade?
- Não toda, ele não tem muito tempo para me mostrar.
- Ah, se você quiser eu poderia te levar em alguns pontos famosos, talvez podemos irmos em algum evento ou festa! O que acha?
- Maravilhoso, eu adoraria... Hey! Jully, vem cá!
- O que foi, querido? Se for fofoca pode me falar tudinho!
Ele sorriu e disse:
- Não, dessa vez não é fofoca! Mas o que você acha de sair conosco?
- Uhu! Vamos para onde? Partiu balada?
- Bom, na verdade eu pensei em ir em um show que vai ter mês que vem, vai ter uma girlband britânica- Eu disse, mas já não estava mais tão animada, a Jully precisava mesmo ir?
- Eu ouvi falar! Adoro elas, vamos Jully?-Perguntou Edgar animado.
- Onde vocês vão?- Alex surgiu do além.
- Oi, gatinho! Estamos marcando de ir em um show mega bombado! Quer ir junto?- perguntou Jully.
- Ah, o Alex não gosta dessas...- eu ia dizendo.
- Eu vou!- respondeu rápido, fiquei surpresa.
- Mas eu pensei que...
- Eu vou, Carolyne!
- Que ótimo, Alex! Vamos adorar ter a sua companhia!- Disse Edgar, colocando a mão no ombro do Alex, que sorriu meio forçado.
As coisas não podiam estar mais complicadas, eu tinha um mês para o show, cada dia eu tentava ficar mais próxima dele só que Alex e Jully apareciam nos momentos menos desejáveis. E o pior era que Edgar gostava de ficar com ela, acabava tendo que dividi-lo.
Ele era tão parecido com o Charlie, não era tanto no jeito de ser, Edgar gostava de aparecer e ser bem extrovertido já o Charlie era mais tranquilo e na dele, mas mesmo sendo diferentes eu gostava dele.
Pensei que se desse tudo certo, eu poderia tentar algo novo com Edgar, ele me atraia, não sabia se ia conseguir me aproximar dele para gostar de verdade, mas tentaria.
Chegou o dia do show, tentei arrasar no visual, coloquei uma blusinha justa, uma saia preta que me deixava com uma bela cintura fina e salto.
Eu prendi meu cabelo em um belo penteado para trás deixando duas mechas para frente, brincos lindos e me maquiei, queria impressionar.
Tínhamos conseguido ingressos para o camarote, Jully e Edgar decidiram ir arrasando, alugamos uma limousine para nos levar, então nos encontraríamos em frente a casa dela. Quando cheguei todos já estavam lá.
- Ui! Toda chique, que linda!!- Disse Jully animada, ela também estava linda, talvez até mais que eu, colocou um vestido vermelho lindo e soltou os cabelos que ficavam bem melhores assim.
- Você está muito bonita, Carolyne!- elogiou Edgar.
- Obrigada!- sorri e me virei para Alex que não parava de me olhar, parecia maravilhado.
- Que foi Alex?- perguntei.
- Como você consegue ficar cada vez mais linda?- disse baixinho, mas consegui ouvi-lo, devo ter ficado vermelha como ele depois que disse, mas adorei o elogio.
Entramos na limousine, Alex que nunca tinha entrado em uma, adorou. Estavamos todos animados, Edgar pegou uma champanhe sem álcool, abriu e brindamos à noite incrível que teríamos.
O show começou, tudo era musica, luzes e magia.
Dançavam ao toque da batida envolvente, mas eu não conseguia me soltar, ficava olhando para Edgar e Jully, ele a rodopiava e gargalhava a cada passo e toque da música, estavam felizes juntos, será que iam acabar namorando? Jully era minha amiga, por mais que eu quisesse tentar algo com Edgar, não queria ser o motivo de nunca nada acontecer entre eles. Alex percebeu e perguntou no meu ouvido, por causa da música alta:
- Você está bem?
- Não sei, Alex... Mas não quero me desanimar por problemas- Disse de volta no seu ouvido.
- Hey, porque não tenta relaxar e aproveitar? Finge que você não tem problemas por enquanto, só se deixe envolver!- Disse sorrindo, segurou minha mão e me rodou.
- Vamos, não me diga que não sabe remexer? Vou ter que te ensinar?
E começou, a dançar conforme o toque, ainda segurando minha mão, sorri pra ele e resolvi me entregar, levantei os braços e comecei a me mexer, rebolando.
- Uhu!! Mexe essa cadeira para o Alex, Carol! Mostra para ele!!- Disse Jully zoando, Alex ficou corado e eu fiz um gesto dizendo "você é louca" com o dedo e uma careta, todos rimos e continuamos a curtir aquele maravilhoso momento.
E acabou, foi incrivelmente maravilhoso, nos divertimos demais, estava cansada de tanto dançar e cantar. Entramos na limousine para ir embora.
- Amei!! Que show incrível, precisamos repetir a dose outra hora dessas!- disse Jully levantando os braços, Edgar sorriu e disse:
- Realmente foi muito bom, adorei sair com vocês! Ah, estou exausto...
- Nem me diga!- Falei escorando no Alex.
- Que casal bonitinho!- disse Jully, também escorando no Edgar.
- Hum... Vocês que formam um belo casal!- Debati.
Olharam um para o outro e gargalharam sem parar, Alex coçou a cabeça e tentou segurar um riso.
- Ai, Carol! Você é muito engraçada!- disse Jully gargalhando.
- Ah...- dei um risinho- Mas por que riram assim? Qual a graça?
- Ah, Carol... Você não percebeu?- disse Edgar arrumando o cabelo que caia nos olhos.
- Eu sou gay!
Meu queixo caiu. Eu disse pasma:
- Não brinca!
- É sério! Claro que se eu gostasse de mulher, com certeza pegaria a Jully, mas meu tipo é mais o Alex!
Alex revirou os olhos, perguntei:
- Você já sabia, Alex?
- Uhum, suspeitei desde o primeiro dia quando ele me olhou de um jeito diferente.
- E por que você não me disse?- falei brava e ainda incrédula.
- Porque você não ia acreditar que seu "anjo" era gay e iria dizer que eu estava implicando com ele.
- Pois é, Carol! Eu também reparei de primeira que ele era gay, Edgar é muito feminino nos gestos e as vezes no jeito de falar, só ainda não se jogou no mundo né, querido?
- Sim, ainda não assumi para todos. Mas acho que a amizade da Jully vai me ajudar a me soltar!
- Com certeza.- eu disse com um sorrisinho.
- Ai, que tudo! Eu sempre quis ter um melhor amigo gay! Pena que o Alex não é gay, né? Aí você ia saber como é, Carol.
- Pena mesmo!- Disse Edgar com um sorriso malicioso para o Alex, que disfarçou e olhou para janela.
Na segunda tive que ir para a escola, mesmo cansada ainda do show. Contei a Loren as novidades, sobre o show e sobre o meu garoto dos sonhos que era gay.
- Jura?! Não acredito que ele é gay!
- Ele é! Imagina a cara que eu fiquei, eu praticamente fiquei em cima dele o mês todo e do nada descubro que ele não gosta de mulher. Na verdade, ele até deu em cima do Alex!
- Não brinca!- Loren riu e disse para o Alex, que estava conversando com o Ron próximo a nós:
- Eita, Alex! Arrasando corações, hem?
- Do que vocês estão falando?- Ele perguntou.
- Do Edgar querendo te pegar de jeito!- Eu disse.
- Aff, nem me lembre, aquilo me dá calafrios!- disse ele com uma careta, Ronnie riu e comentou:
- Nossa, Alex! Quer roubar o coração até dos caras, cuidado com toda essa sedução.
- Sedução nada, parece que só atraio problema!
- Ah, não reclama, vai! A Eleonor é bonita e está gamada em você.
- Verdade!- Disse Loren.
- Só falta você partir para o ataque, o que me diz?- disse Ronnie, com um olhar maroto.
- Talvez...- Disse Alex simplesmente.- Mas não preciso de você como cupido, Ronnie! Deixa que da minha vida amorosa, cuido eu.
- Hum, tá desperdiçando os serviços do rei do amor!
- Rei não sei aonde, nem namorada tem!- disse Loren.
- E para que vou fazer a idiotice de namorar? Prefiro mil vezes ficar com várias garotas, não ter que dar satisfação para ninguém!
- Vamos, Carol!- E Loren saiu me puxando.
Na hora da saída da terça-feira, Alex me puxou de canto para conversarmos:
- Carol... eu fiquei pensando sobre o que aconteceu entre você e o Edgar. Ele realmente mexeu com você?
- Ah, sei lá! Ele me atraia.
- O que te atraiu? A pessoa que ele é ou pessoa que ele lembra?
Pensei um pouco:
- Me aproximei dele porque ele era parecido com o Charlie, mas o Edgar é uma boa pessoa.
- Mas será mesmo que ele ser uma boa pessoa importou? Acho que você passaria por ele direto se não fosse parecido com o Charlie, como passa por muitas pessoas boas a sua volta!
- Aonde você quer chegar?
- Só quero que você passe por cima de algumas coisas que estão te atrapalhando e ainda vão atrapalhar se não lidar com o que aconteceu.
- Olha, Alex! Eu estou muito melhor, você me mostrou um lado que eu não via, hoje tenho amigos de verdade e não de fachada! E também fez eu me abrir com você, coisa que não tinha feito com ninguém.
- Isso é ótimo, Carol! Eu fico feliz por você, mas por que será que eu acho que você ainda não compreendeu a morte do Charlie totalmente? E acaba deixando isso afetar sua vida, ele foi seu primeiro amor e depois de dois anos você nunca mais se apaixonou...
Ele me olhava serenamente e parecia ter certeza sobre o que me dizia. Continuou:
- Fora outras coisas que você nunca deve ter tido coragem de fazer por medo de encarar e se machucar!
- Mas... o que eu posso fazer, Alex? Isso ainda me dói muito!
- Você precisa entender o que aconteceu, lidar com tudo e seguir em frente. Só assim essa dor vai poder se curar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo
Genç KurguCarolyne Payne é uma jovem de 16 anos que ao passar por um grande momento doloroso, muda seu jeito de ser, se mostrando as pessoas de um jeito mas se sentindo de uma maneira totalmente diferente por dentro. A vida lhe dá a chance de mudar isso quand...