Capítulo 18

1.8K 161 14
                                    

Sábado quase não nos encaramos e não trocamos uma palavra.Não que eu gostasse disso, mas minha teimosia era mais forte do que minha vontade de ficar bem com Alex de novo.
Acabou que ele não aguentou a distância e me mandou uma mensagem.
Alex: Me desculpa por sexta? Não devia ter descontado em você, mas eu estava de cabeça quente...
Fiquei aliviada por ter tomado a iniciativa de se aproximar, se demorasse mais, eu mesma acabaria pedindo desculpas. Conversamos mais um pouco por mensagem:
Carol: Tudo bem! Vamos deixar isso para lá.
Carol: Quer sair hoje?
Vi que ele demorou um pouco para responder.
Alex: Foi mal, mas a Eleonor já tinha me chamado para sair
Coloquei emoticon de brava, a mesma cara que estava fazendo
Carol: Caramba! De novo com a Eleonor? Você só sai com ela agora!
Alex: Isso não é verdade.
Carol: Posso ir junto, pelo menos?
Alex: Desculpa de novo, mas ela pediu para você não ir só dessa vez...
Carol: Ok!
Eu estava quase jogando o celular longe, mas na verdade queria atacar ele na cara do Alex. Estava me sentindo traída e o pior era que nem tinha direito nenhum de me sentir assim.
Me joguei na cama e fiquei olhando para o celular, queria que Alex me ligasse só para ouvir a voz dele... O celular começou a tocar, nem vi o número e já atendi pensando que meu desejo tinha se tornado realidade:
- Alô!
- Oi, minha linda! Como está?
- Robert?... Oi! Estou bem e você?- Respondi meio forçada.
- Melhor agora falando com você... Liguei para saber a minha resposta e não adianta mais me enrolar! Quer sair comigo semana que vem ou não?
Mordi meu lábio, nervosa. Eu sabia que sair com ele seria arriscado, se já tinha tentado me beijar uma vez podia tentar de novo... Veio na minha cabeça a imagem do Alex e da Eleonor juntos, rindo e se olhando daquele jeito todo carinhoso, engoli em seco e finalmente decidi minha resposta.
Na segunda eu e o Alex nos encontramos, ele estava todo sorridente o que acabou fazendo minha raiva quase desaparecer, já que eu me perdia naquele sorriso, mas eu ainda estava chateada. Decidi ficar de boa e voltar a curtir com ele, eu não iria conseguir ficar longe mesmo.
Aquela semana passou rápido, logo chegou o domingo. Alex se arrumou cedo e foi para minha casa, mas assim que chegou lá foi informado de que eu não estava. Pegou o celular e me ligou:
- Carol, onde você está?
- Oi, Alex! Estou aqui naquela loja de maquiagem próxima a escola. A Bárbara está comigo!
- Você podia ter me avisado, estou aqui na sua casa!
- Vem para cá! Ela não se decide no que levar então vamos demorar bastante...
Suspirou e concordou. Depois de 20 minutos ele estava lá na loja, nos viu e disse:
- Vocês ainda não terminaram?
- Eu já, estou esperando a Bárbara.
- Ai, gente! Não me apressa! Tem muita coisa aqui, estou indecisa...
- Conheço bem ela, vai sair daqui amanhã... E você, Carol? Vai fazer o que depois?
- Não sei...- Meu celular vibrou, recebi uma mensagem.
- Nós podemos ir no cinema, tem um monte de filme bom em cartaz!- Disse Alex enquanto eu lia a mensagem e ficava nervosa.
- Não vai dar... Tenho compromisso.
- Acabou de dizer que não tinha.
- É que eu tinha esquecido- Dei uma pausa orando para que ele não gritasse para a loja inteira- Eu marquei de sair com o Robert.
- Você o que?!
Bárbara olhou para a gente preocupada, eu continuei:
- Não precisa falar tão alto assim... Só vamos sair, nada de mais.
- Mas...
- Não vamos brigar de novo, ok? Ele disse que vai me encontrar na minha casa daqui alguns minutos, então tenho que correr para me arrumar.
Me despedi dele e da Bárbara e saí da loja. Alex não parava quieto, estava angustiado.
- Dá para entender essa garota?! Como pode ser tão burra a ponto de sair com esse cara?
- Calma, Alex! Eu também não vou muito com a cara dele, por mais que seja bonito... Mas eles só vão sair.
- Ele não parece querer sair só como amigo, vai dar em cima dela o tempo todo!
- Se ela não quiser ficar com ele, ela não fica.
- E se ela quiser?
- Bom, aí já é outra história...
Ele ficou preocupado e pensativo, Bárbara continuou:
- Mas acho melhor você não ficar preocupado agora, deixa rolar e ver o que acontece! Eu até passaria a tarde com você, mas já marquei de sair com a Eleonor e a Loren... Eu e ela finalmente estamos nos dando bem!
Bárbara pagou suas coisas, acenou para Alex e saiu.
Ele decidiu ir para casa tentar esfriar a cabeça, enquanto estava caminhando acabou dando de cara com a Beck, ela estava brigando com outras duas garotas que disseram alguns xingamentos e saíram bravas. Só depois delas irem foi que Beck reparou no Alex. Disse:
- E você o que está fazendo aqui? Veio me aborrecer também?
- Calma, só estou de passagem.
- Ótimo! Já tenho problemas demais para ter que aguentar mais um idiota.
- Sabe, você não é a única que tem problemas. Eu, pelo menos, não estou tentando descontar minhas frustrações nos outros!
Ela desviou o olhar, brava e cruzou os braços. Alex suspirou e ficou um pouco quieto, depois disse:
- Duvido que você vá aceitar se juntar com pessoas da minha espécie... mas quer ir em algum lugar para espairecer?
- Está me chamando para sair?- disse rindo e com um olhar de esnobe.
- Acho que estou... Afinal, você parece estar na mesma situação que eu. Claro, sem compromisso com vossa senhoria. Só quero tentar me distrair...
Beck pensou e disse arrogante:
- Ok, eu aceito... Mas só porque não estou com a mínima vontade de encontrar com as pessoas que ia sair, acho que conseguem ser mais chatas que você.
- Nossa, você elogia tanto as pessoas!- Disse Alex sarcástico.
E eles seguiram até uma sorveteria.
- Ainda bem que aqui não é muito frequentado, não quero ser vista.
- Está com medo da sua reputação cair por ser vista com alguém que não é popular? Não seja tão mesquinha, é por causa desse tipo de pensamento que as pessoas são como são.
- Hum... Vai pedir o que?
Alex ficou pensativo e disse:
- Não estou com fome, pode pedir você.
- Está sem dinheiro.
Ele ficou surpreso, tentou dizer algo, mas foi cortado.
- Não tente desmentir, você não usa roupas de marca, não tem motorista e estava indo para o ponto de ônibus.
- Como sabe?- Disse ainda surpreso.
- Sou observadora e prestei atenção em você algumas vezes, parece que não é o único que analisa as pessoas.
- Esperta! Me impressionei.
Beck sorriu de lado e disse:
- Pode pedir, é por minha conta.
- Não precisa...
- Pede logo antes que eu mude de idéia!- Disse séria.
- Tá bom, calma...
Eles pediram os sorvetes e começaram a conversar. Beck ficou um pouco mais a vontade, até parou com todo aquele seu ar esnobe e apenas sorria.
- Eu estava certo! Você realmente não é aquela garota arrogante que se mostra aos outros. Agora a minha pergunta é... Por que finge que é?
Ela ficou séria, olhou para seu sorvete pensativa e disse:
- Por que eu contaria alguma coisa a você?
- Porque confia em mim, se não confiasse nem estaria aqui.
- É algo muito pessoal...- Disse baixinho, Alex a olhou e disse:
- Lembra que eu disse que os amigos de verdade estão onde você menos imagina? Bom, duvido que tenha imaginado estar comigo hoje.
Ela engoliu em seco e começou a contar, disse que nem sempre ela foi assim, antes ela era mais simpática, doce e só se aproximava das pessoas que ela observava que eram boas de verdade. Tudo isso mudou quando ela se apaixonou pela primeira vez.
- Robert foi minha primeira paixão, o que senti por ele foi tão forte que me cegou completamente.
- O que ele fez que te machucou tanto assim?
- Ele vivia insistindo para que eu me entregasse a ele... Por inteiro. Mas eu tinha muito medo dessa parte, tanto que consegui ir adiando durante meses! Mas eu cedi, virei uma tola apaixonada e me entreguei a ele de corpo e alma. Qual não foi minha surpresa depois que tudo terminou, esperava que ele dissesse algo romântico, que me amava... Mas ele apenas me olhou com ar de superioridade e disse "Consegui o que queria, agora você é descartável... Claro que eu precisava ter na minha lista a garota mais gostosa e popular da escola, não sabe a grana que vou ganhar nessa aposta. Aproveitou enquanto durou, né? Porque acabou"- Beck deixou duas lágrimas cairem e continuou:
- Eu não conseguia acreditar, não podia contar para ninguém que aquilo tinha acontecido. Ainda tentei conversar com ele na escola, na esperança de que pudesse se arrepender... Mas ele me esnobou e espalhou falsas fofocas sobre nosso termino, como se ele fosse a vítima!
- Sabia, esse cara é um cretino!
- Sim... E para que eu iria gostar de ser popular depois disso? Só me machucou, então prefiro ser arrogante com todos do que deixar que eles se aproveitem de mim.
- Beck, você não pode deixar isso acontecer. É isso o que ele quer, te ver sofrer! Não deixe que as atitudes erradas das outras pessoas se tornem as suas. Ele não merece nem um pouco do que você deve ter chorado, então seque suas lágrimas e seja a pessoa incrível que você é...
As palavras de Alex pareceram tocar de verdade nela, agora todo aquele ar de arrogante tinha ido embora, Beck tirou sua máscara.
- Agora entendo porque aquelas garotas não desgrudam de você, isso é ter um amigo de verdade? - E sorriu.- Você é bem diferente do idiota que tem como hobby apaixonar as garotas só para desiludir-las depois...
Alex tocou na mão dela e disse:
- Tudo ficou para trás, sou seu amigo. Se você quiser, claro!
- Eu quero... E você? Quais eram os problemas que estavam te encomodando?- Perguntou Beck limpando suas lágrimas.
- Bom, eu estava...- Alex congelou, só agora caiu a ficha.
- Ai, meu Deus! A Carol!
- O que tem ela?
- Não tenho tempo para explicar... Vem comigo, preciso da sua ajuda e rápido!
Enquanto isso, Robert foi me buscar em casa. Ele tinha 17 anos mas já pegava os carros do seu pai, naquele dia estava usando uma BMW preta. Deu tempo de retocar a maquiagem e colocar uma saia que combinasse com a blusa caída nos ombros que estava usando.
Fomos ao cinema assistir um filme de ação que estava fazendo sucesso, ele quase não prestou atenção no filme, ficava tentando se aproximar e me tocar mas eu não deixava. Na verdade, eu queria voltar logo para casa, estava com medo dele acabar me beijando a força. Algumas garotas adorariam estar no meu lugar, mas eu só conseguia pensar que estar com Alex seria bem melhor.
O filme acabou, ele perguntou se eu estava afim de ir em uma balada e respondi que não, pois logo teria compromisso, coisa que era mentira. Robert já estava impaciente, disse:
- Por que faz isso comigo?
- Eu não estou fazendo nada!
- Me evita a todo custo...
- Só preciso ir embora, Robert.- Falei seca e ele me observou.
- Tudo bem, mas primeiro vou te levar para um lugar ótimo.
- Já disse que tenho compromisso! Não posso demorar.
- E não vai... a não ser que você queira mais. - Ele disse e me olhou de uma maneira muito estranha, aquilo me deu calafrios.
- Para onde vamos?
- Você vai ver, já estamos chegando...
Ele entrou em uma rua, tinha várias casas de luxo e alguns apartamentos, a rua quase não tinha movimento de pessoas e carros.
- Bem vinda ao meu apartamento. Hoje quero que seja minha convidada especial...

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora