Capítulo 5

2.7K 226 13
                                    

A semana passou rápido, logo era domingo, dia que tínhamos marcado de estudar.
Alex já estava mais de boa, mas o mal humor dele durou até quarta e Ronnie ficava cutucando ele direto, questionando o porquê do nervosismo, cochichando coisas no seu ouvido e acho que teve uma hora que ele acertou ou só tirou ele do sério mesmo, porque ele levantou da cadeira, gritou "me deixa em paz, Ronnie" e saiu.
No sábado perguntei como íamos nos encontrar ou se falar.
- Agora você poderia me dar seu número, somos amigos e não vou ficar te perturbando...
- Carol, você não percebeu que eu não tenho celular? Da outra vez só disse isso para não ficar chato.
- Não tem?!
- Não, vamos ter que arrumar outro jeito ou simplesmente marcamos a hora e o lugar.
- Nossa, mas como sobrevive sem celular?
- Eu não sei, talvez da mesma forma que a humanidade sobreviveu até inventarem.- Falou irônico.
- Ok, então que tal te encontrar em frente a escola e meu motorista nos levar?
- Pode ser.
E lá estava ele, marcamos para depois do almoço, nós fomos para minha casa. Alex ficou admirado com o carro e a casa, realmente minha era muito bonita e grande, minha mãe adorava planejar tudo nos mínimos detalhes. Chegando lá ela já veio receber Alex:
- Ah, vocês chegaram! Seja bem vindo, querido. Sinta-se a vontade! Fazia tempo que a Carol não trazia ninguém.
- É um prazer conhece-la, senhora Payne.
- Pode me chamar de Lindsey!
Trocaram mais algumas cordialidade e percebi que minha mãe gostou dele.
- Vamos subir?
- Vamos estudar no seu quarto?
- Sim, é lá onde guardo meus livros, notebook e cadernos.
- Seus pais não vão achar ruim?
- Imagina!
- Não nos importamos, contanto que todos que entrarem dentro dessa casa tenham respeito, prazer meu jovem. Sou o pai da Carolyne.- Falou meu pai estendendo a mão.
Vi o Alex ficar branco. Por que tanto medo? Tá certo que meu pai tinha a cara do tipo "vou te prender" mas ele era de boa, só ficava analisando todos.
- Me c-chamo Alexander, sou o amigo da Carolyne, é um prazer senhor Payne.
- Estou a caminho da empresa, filha! Sua mãe estará aqui caso precisem de algo, Até!
Se despediu e seguiu, fomos ao meu quarto, só agora Alex pareceu relaxar.
- Gostei da sua mãe, ela parece gentil e é muito bonita. Também gostei do seu pai, mas ele parece que vai prender qualquer pessoa que chegue a um metro de distância de você!
- Talvez ele prenda mesmo se não for com a cara da pessoa, mas ele é legal. Não seja daqueles amigos que ficam babando pela mãe dos outros, pelo amor de Deus!
- Não sou assim, foi só um elogio... você se parece com ela, só que ruiva.
- Isso quer dizer que sou muito bonita?- sentando na minha cama,
brinquei cruzando as pernas.
Ele olhou e trocou de assunto:
- Vamos estudar?
- Não, deixa eu te mostrar minha coleção de músicas primeiro!
Mostrei as minhas favoritas, ele adorou o One Direction, David Guetta, músicas k-pop, Drake, Rihanna... mas a que ele mais gostou foi Ed Sheeran. Eu e ele tínhamos muitos gostos em comum.
Deixei tocando e fomos estudar.
Depois que estudamos bastante, perguntei:
- Quer que eu te prepare um lanche?
- Se não for incomodo...
- Já volto!
E Alex ficou lá, quando voltei ele estava com o quadro que tinha uma foto minha e do Charlie, pouco antes de tudo acontecer, estava escrito "Best friend" em cima.
- Não mexa, por favor- E tirei da mão dele, tinha medo de quebrar.
Ele se sentou e pegou um pão, ficou pensando e depois perguntou:
- Esse é o Charlie?
Levei um choque quando ouvi ele falando o nome, apenas olhei para o quadro e não respondi.
- Desculpe, pareceu ser difícil para você falar dele.
Estava sensível naquele dia, fiquei com lagrimas nos olhos só de lembrar que quem geralmente fazia isso, de estudar, brincar, passar a tarde comigo era o Charlie, e que nunca mais iria poder fazer nada disso comigo.
Senti uma solidão por dentro e também uma imensa saudade, o mesmo sentimento que ficou em mim por tanto tempo, mas as vezes acabava esquecendo quando tinha a companhia dos amigos que fiz esse ano. Será que estava fazendo certo? Esquecer o Charlie era o certo?
Lágrimas escorriam, minha visão não estava nítida mas vi a cara de preocupação com que Alex me olhava, queria se aproximar, me abraçar mas se segurava. Então encostei minha cabeça no peito dele e me deixei ser abraçada, fazia tempo que não deixava ninguém fazer isso...e chorei. Quando as lágrimas foram se acalmando, ele acariciou meu cabelo e disse:
- Carol... Se precisar de alguém para conversar, se você se sentir pronta para isso... Pode contar comigo, ok?
Confirmei com a cabeça, não queria sair do seu abraço, era reconfortante, mas me afastei e tentei limpar meu rosto.
- Não sei o que me deu hoje...
- Normal, você tenta esconder demais, mas qualquer pessoa precisa se abrir, chorar de vez em quando.
- Você chora, Alex?
- Sim. Já chorei muito. -ficou pensativo.
Sorriu e olhou pra mim com ternura. Foi arrumando seu material, não queria ficar sozinha agora.
- Alex?
- Oi?
- Fica mais um pouco? Podemos assistir alguma coisa, deixo até você  escolher, mas que seja um filme animado, de depressiva já basta minha vida!- E rimos, fomos  para a sala, colocamos uma comédia e passei o resto do dia com ele rindo para aliviar como meu coração se sentia.
No dia seguinte, cheguei a escola e já avistei ele sentado no banco, Eleonor estava com ele. Fui me chegando por trás e o abracei, seu cabelo tinha um cheiro bom, sussurrei um "obrigada por ontem" em seu ouvido e ele sorriu, me voltei a Eleonor.
-Bom dia!- Falei animada, ela parecia um pouco confusa então falou sem muita animação:
- Bom dia.
-Preparada para a prova de hoje? Era sobre isso que estava falando com a Eleonor.- Perguntou Alex.
-Preparada, professor!- pisquei e ele sorriu. Depois disse:
- Já volto, esqueci de devolver uma revista para o Ronnie.
- Oh, emprestando pornôgrafias?- coloquei as mãos nos olhos, brincando.
- Besta! É de jogos, tá? Sua mente poluida.
- Mente poluída, eu?
- Uhum- E saiu atrás do Ronnie.
- Ah, e aí Eleonor? Como estão as coisas, estava tentando se aproximar dele?
- É, estava...
- Qual o problema?
- É que... Vocês são muito próximos. E se ele começar a gostar de você?
- Deus que me livre! Ele é ótimo mas quero apenas sua amizade, você pode ficar tranquila.
- Verdade?
- Sim, eu sei que você gosta dele de verdade, não costuma se aproximar de nenhum garoto, mas com Alex é diferente.
Pouco depois Alex, Jully, Loren e Ronnie vieram até nós.
- Oi, lindas!! Já tem um tempinho que não fico com vocês, não é? Hoje vou dar o ar da graça... Sabe o que eu e a Loren estávamos conversando?
- Não, o que Jully?
- Estavamos debatendo qual dos dois é mais bonito, Alex ou Ronnie.
- Ah, eu sabia que vocês fofocavam sobre nós! Eu quero saber qual foi a conclusão- disse Ronnie.
- Eu até acho o Alex atraente, e cá entre nós, deve ser gato também sem a camisa do uniforme. Mas gosto dos loirinhos exóticos.- E passou a mão no cabelo do Ronnie, que se alegrou todo.
- Eu sei que sou puro charme, as gatas adoram!
- Peraí Jully, você me imagina sem camisa?- Perguntou Alex.
- Imagino todo mundo sem camisa, querido! Imaginação fértil.
- Não vou questionar!- disse Alex, levantando a mão em rendição,  Loren continuou:
- Olha eu até diria que era você Ron, mas sua arrogância tira seu "charme". Voto no Alex!
- E você, florzinha?- disse Jully para Eleonor.
- Hum... Alex.- Disse ficando vermelha.
- Ah, que injusto! E você Carol?- perguntou Ron.
- Desculpa, Ronnie... Mas eu acho o Alex mais bonito. - Alex sorriu
- Ia dar empate se a Loren não tivesse ficado indecisa.
- Achar bonito não significa nada!- Comentei, o sorriso no rosto do Alex murchou.
- E vocês garotos? Qual a garota mais bonita na opinião de vocês?
- Só porque você magoo meu coração Loren, escolho a Carolyne!
- Oh, meu mundo vai acabar!- falou Loren fazendo drama.
- E você gatinho?- perguntou Jully para o Alex.
Ele pensou, olhou para mim e por um instante achei que ia me escolher.
- Eleonor...- ela levantou os olhos e o fitou encantada.
- Olha ele! Gosta das presas tímidas, tigrão!- Comentou Ron, dando tápinhas nas costas de Alex.
- Cala boca, Ronnie!
E o sinal tocou, Ron foi seguindo Alex o atormentando, já Eleonor parecia estar em êxtase.
Fizemos a prova, fiquei muito feliz quando lembrei de tudo que eu e Alex tinhamos estudado, errei apenas duas, já foi um avanço.
- Eu odeio física!- Comentou Ronnie, Loren respondeu:
- Você só diz isso porque só tira nota baixa.
- Eu também costumo não gostar, mas estudando até que não é um bicho de sete cabeças.- Falei
- É mesmo... o que me lembra que agora a gente pode sair mais uma vez- Alex falou baixinho no meu ouvido, eu sorri e perguntei:
- Parque?
- Parque!
E marcamos, fomos todos nós, estavamos sempre inventando algo, fomos ao parque, karaokê e ao cinema.
Com todo mundo junto, até a Jully foi. E nos finais de semana que não saíamos, Alex ia lá em casa para estudar. Eu e ele agora vivíamos juntos
- Oi, seu chato!- comprimentei ele na entrada da escola.
- Oi, sua chata! Chegou atrasada foi?
- Dormi demais, estava tão bom...
- Sonhou comigo?
- Ainda bem que não, já te vejo todos os dias para também sonhar com a sua cara feia! Tá andando muito com o Ronnie, viu?
Ele riu e perguntou:
- Você já conhece o James?
- Ainda não. Olá, James!
- Oi, você deve ser a Carolyne!
- Sou sim!
- Alex fala muito de você.
- Não falo, não!
- Ah, eu sei que ele me ama!
James era fechado e tímido, tinha a aparência simples também, cabelo no corte asa delta preto e usava óculos. Alex contou que James é um dos mais inteligentes da sala.
- Agora vou poder ter um amigo para estudar.
- Nossa e eu?
- Ah, você é...
- Sua melhor amiga e não estou afim de ser trocada, te empresto só um pouco!
- Que convencida!
Pisquei pra ele que sorriu, me despedi de Alex e James e fui atrás das garotas.
- Oi, gente! O que estão fazendo?
- Vendo lugares legais e diferentes para sair, logo vai ter feriado- Disse a Loren.
- Seria bom se tivesse algo que podessemos fazer todos juntos- Comentou Eleonor e Ronnie disse:
- Na verdade, eu estava afim de viajar... Que tal viajarmos todos juntos? É uma boa idéia, não acham?
- Mas viajar para onde Ron? Vamos ter só três dias.
- Loren, três dias é mais do que suficiente para curtirmos!
Pensei um pouco e dei a idéia:
- Gente, tenho uma casa de praia que seria perfeita para todos nós irmos, se eu pedir para os meus pais eles deixam!
- Praia? Garotas de biquíni? Tô dentro, Carol!- Disse Ronnie todo alegre.
- Hum, não sei se é uma boa!- Comentou Loren olhando feio para o Ron.
- Ah, vai Loren! Me diz qual é a cor do seu biquíni?- disse no ouvido dela.
- Sai daqui, seu safado!- E o empurrou para afasta-lo.
- Ah, eu gostei da idéia! Adoro sol, mar e fica melhor ainda com os amigos- Disse Eleonor e Ronnie completou:
- E o Alex, aposto que ele também vai adorar a "paisagem"!
Eleonor ficou envergonhada e disse:
-C-Carol...Acho que não vai dar muito certo, eu vou ficar com vergonha o tempo inteiro!
- Relaxa, o Alex não é como o Ron!
- Ei!- Falou Ron.
Loren e Eleonor pensaram mais um pouco e por fim concordaram. Fui correndo falar com Alex:
- Vamos para a praia?
- Praia?
- É! Todo mundo está marcando de ir para a minha casa de praia no feriado.
- Eu não sei...
- Por que?
- Tenho que cuidar da minha irmã, nunca deixei ela por três dias.
- Ué e seus pais?
Ele me olhou de uma maneira estranha e disse:
- Meu pai não é muito responsável quando se trata de cuidados.
- Hum...- percebi que ele não queria comentar muito- Mas tente ir, por favor!
- Vou tentar... Mas não é certeza.
Fiquei curiosa sobre a mãe dele, será que era separada de seu pai?

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora