Meu mundo estava desmoronando, acho que em um segundo meus 50% se tornaram 0%. Será que eles iriam reatar? Estava atordoada.
- Hum! Essa Bárbara...- Comentou Loren emburrada.
- O que?
- Você não viu como ela sorriu e olhou para o Ronnie? Depois ainda saiu de mãos dadas com o Alex! Isso está me cheirando mal!
- Ué, mas você não estava elogiando ela até agora?- perguntou Jully.
- Minha opinião mudou, talvez ela seja simpática assim para roubar os corações alheios!
- Não viaja, Loren!
- Mas...se ela é a antiga namorada do Alex, será que eles vão voltar?- Perguntou Eleonor, ela estava preocupada com a mesma coisa que eu.
- Ai gata, só se a chama quente do amor voltar a queimar entre eles. Mas cá entre nós, acho difícil não queimar com o Alex todo mudado!
Fiquei preocupada o dia inteiro, eles passaram o intervalo e a saída juntos, os dois riam enquanto conversavam. Dessa vez, tive medo de ver alguma cena deles dois se beijando e aquela sensação voltou com força, queria ir até lá e sair puxando o Alex pelo colarinho... eu estava morrendo de ciúmes.
Enquanto isso eles marcaram de sair para conversar.
- Então, o que aconteceu depois que você partiu?
- Nos mudamos para perto do meu avô, meu pai achou que com todos perto ele iria se recuperar mais rápido. E foi o que aconteceu por um tempo, aproveitamos muito em família, mas ele já era de idade, acabou falecendo alguns meses depois...
- Sinto muito, lembro que você gostava muito dele.
- Sim, ele era muito bom... tão bom que cuidou da família até no último segundo, ele vendeu algumas terras, juntou todos os seus bens e deixou de herança, não sabe como aquele dinheiro ajudou meus pais.
- Nossa, mas que bom!
- Meu pai montou um negócio próprio por lá e acabou dando bastante lucro. Estamos em uma ótima fase... Você nem vai acreditar! Eu consegui realizar meu sonho! Meu pai me deu de presente de 15 anos uma viajem para Califórnia, fiquei estudando lá por 6 meses, não tem noção de quanta coisa incrível eu vi e aprendi!
E continuaram a conversar com entusiasmo, depois Alex deu uma breve explicação sobre o que tinha acontecido e disse:
- Muitas vezes pensei em como seria se nos víssemos de novo, o estranho é que não senti o que pensei que iria...
- Na verdade, eu também não... Pensei que sentiria, mas o carinho está diferente.
- Acho que também é porque minha vida tá uma bagunça nessa parte...- Ele explicou tudo sobre isso. Bárbara, depois de ouvir tudo, disse:
- Nossa, mas que coisa Alex! Friendzone com a melhor amiga... E tem a Eleonor também!
- Pois é, tenho medo de acabar machucando a Eleonor.
- Sei que é complicado, Alex. Mas na minha opinião, acho que você devia tentar com a Carol, da para ver de longe que gosta dela de verdade. Vou ficar com um pouco de pena da Eleonor, ela parece ser um amor de pessoa... mas não é bom você tentar com ela se não sentir alguma coisa.
- É... eu sei.- Ele pensou um pouco
- Somos um tipo de ex-casal estranho! Quem diria que você iria estar dando aconselho sobre minha vida amorosa?- Alex riu.
- Verdade!- Ela também começou a rir
- Mas pode contar comigo para qualquer coisa, podemos não nos ver mais com sentimento, mas ainda gosto muito de você!
- Eu também, Bárbara... amigos?
- Amigos!
Enquanto isso eu estava explodindo.
No dia seguinte sai puxando ele, antes dele conseguir ir comprimenta-la, o encostei na árvore e perguntei:
- O que aconteceu ontem? Vocês voltaram? Vão reassumir o namoro? Você ainda gosta dela?
- Ei, calma aí! Você está pior que a Michelle com ansiedade!
- Então me responde!
- Bom... ontem conversamos bastante, falamos de tudo o que rolou e também sobre nossos sentimentos.
Estremeci de medo, ele continuou:
- Acabou que não vamos reatar, deixamos de gostar um do outro daquela maneira, agora vamos ser apenas amigos.
Relaxei um pouco, disse aliviada:
- Nossa ainda bem, fiquei preocupada...
- Preocupada?... O que foi, Carol? Está com ciúmes?- Sorriu e ficou me analisando, corei e disse:
- Ah, por favor! Ciúmes? Eu?
- Uhum... Mas pode relaxar, ruivinha- me puxou para perto e tirou meu cabelo dos olhos
- Ninguém vai me tirar de você...
Congelei, estavamos muito próximos e aquelas palavras fizeram meu coração disparar.
- Hã... e-eu preciso... falar com a Loren! Até depois, Alex...- E sai dali o mais rápido possível, se não me controlasse iria acabar deixando bem claro para todos o meu sentimento.
Quando achei a Loren, Bárbara já estava lá com as garotas, a raiva que antes senti dela já tinha passado. Mas a da Loren não tinha, pela sua cara.
- Oi gente!
- Oiii- Cumprimentou Bárbara animada.
- Oi Carol, estavamos falando de dicas de moda, a Bárbara sabe cada uma...- Eleonor comentou.
- Vocês precisam experimentar, é uma maravilha!
- Sério? Depois quero saber quais são!- Eu disse.
- Viu o Alex?
- Vi... a gente estava ali na árvore, agora ele deve estar com o Ronnie.
- Com o Ronnie?... Bom, acho que vou procura-los- sorriu e saiu atrás deles.
- Você viu isso?- Perguntou Loren indignada
- Tenho certeza que essa garota está atrás do Ronnie!
- Ué, e por que isso te encomoda, gata?- Perguntou Jully.
- Porque... porque sim!
- Ai que meigo, gente! Temos mais uma apaixonada no grupo- Disse Edgar.
- Eu? Nunca me apaixonaria por aquele idiota!
- Não minta para mim, querida! Eu sei captar de longe essas coisas!- Comentou Jully.
- Pois captou errado, só acho isso o cúmulo do absurdo!
Bárbara achou os dois, se cumprimentaram e começaram a conversar.
- Então quer dizer que você é a ex do Alex? Já vi que meu amigo tem bom gosto!
- Ai que vergonha... Não precisa me elogiar tanto- Disse Bárbara
- É, Romeu! Não precisa mesmo- Falou Alex, cruzando os braços.
- E você, Alex? Não disse que só quer ela como amiga? Para que esse ciúmes agora?
- Foi exatamente o que disse e nós somos amigos! Por isso não quero que você fique tão em cima. Ela não é garota para você!
- Nossa, é assim que se descobre o que os outros pensam da gente!
- Estou dizendo alguma mentira?
- Tabom, então! Fui, a gente se fala depois...
- Ai Alex, também não precisa tratar ele assim!
- Só fui sincero, ele não é muito certinho quando se trata de garotas, fica com todo mundo.
- Jura?... Ah, mas e se ele mudar? Só precisa achar a pessoa certa...- Comentou ela, Alex a analisou e perguntou:
- Não me diga...acha que a pessoa certa é você?
- Eu não disse isso... mas confesso que o achei bonito, ele é todo estiloso com um ar extrovertido, sabe? Sem contar que a combinação loiro dos olhos azuis me encanta!
- Ai Deus, me ajude! Você pirou? Costumava dizer tanto que só curte relacionamento sério.
- E é o que eu quero! Se o Ronnie só gosta de ficar tenho que ir me aproximando dele, vou ser sua amiga... Quando ele menos esperar vai estar me pedindo em namoro! E você vai me ajudar!
- Não!
- Sim!
- Não, Bárbara!
- Sim, senhor! E pode ir começando agora, me conta sobre as coisas que ele gosta, aonde ele geralmente sai...
E assim eles seguiram, o sinal logo tocou.
Os dias iam passando depressa, já estávamos no mês de março, nossa rotina ainda continuava a mesma, saíamos nos finais de semana e feriados, em alguns decidiamos estudar, as vezes na casa dele outras na minha ou então reuníamos o grupo para quando ia ter prova. Eu adorava aqueles momentos, podiam ser bem simples mas me faziam muito bem, me sentia rodeada de pessoas incríveis que gostavam de mim de verdade, coisa que nunca tinha experimentado antes como estava agora.
E tinha o Alex... era estranho como eu conseguia gostar dele cada vez mais, a única coisa que me preocupava era que talvez esse sentimento nunca fosse revelado.
Eu e ele caminhávamos pelo corredor, o sinal tinha acabado de tocar. Um pouco a frente, avistamos James e dois garotos, eles o empurravam contra o armário e davam risada.
- Alex, olha aquilo!- disse.
- Ei!!- Alex falou alto e foi até eles
- Deixem ele em paz ou vão ter problemas!
- Olha só, acho que temos um idiota se achando muita coisa!- Disse o garoto chamado Thomas.
- Não se mete! Só estamos brincando com o nosso colega...- Disse o outro.
- Só estou avisando!- Falou por fim, Alex.
Um terceiro garoto chegou, era o Robert, ex namorado da Beck. Ele era muito popular na escola, tinha aparência de modelo com cabelo preto e olhos azuis como o céu.
- Rapazes! Vamos nos acalmar, eles só estavam zoando, relaxa amigo!- Disse colocando a mão no ombro de Alex, que a tirou brusco.
- Eu não sou seu amigo! Se eu fosse você controlaria seus colegas, não é a primeira vez que vejo isso acontecer e já estou cheio.
Robert achou graça, sorriu e perguntou:
- E o que vai acontecer se eles não pararem?
- Vontade não me falta de socar a cara deles... mas não vou responder ignorância com mais ignorância, o inspetor está logo ali e o que vocês fazem é bullying, coisa séria! Sem problemas, só se afastem do James!
Robert mudou de expressão e disse:
- Esta nos ameaçando?
- Alertando!
- Ok... você venceu!- Disse sorrindo sarcástico.
-Vamos!
- Vem, James! Já estamos atrasados para a aula. Vamos, Carol?- Alex perguntou.
- Vamos...- olhei para Robert que estava me observando de uma maneira estranha, seguimos e cada um foi para sua sala.
- Robert, você vai deixar aquele cara sair ileso?- Perguntou Thomas surpreso.
- Claro que não! Mas esse daí merece receber uma pequena lição para aprender a se por no lugar.
Na saída estávamos todos reunidos, sábado não ia ter aula e estavamos planejando o que fazer.
- Eu tenho uma idéia perfeita! Que tal fazermos uma festa do pijama na minha casa?- Disse Bárbara, toda animada.
- Festa do pijama? Eu adorei a idéia!- Falei.
- Eu também gostei! Dá para fazermos um monte de coisa juntas!- Disse Eleonor.
- Eu não estou muito afim...- Disse Loren emburrada.
- Vai, Loren! Deixa de drama dessa vez e aproveita com a gente!- tentei convencer ela.
- E a gente, como fica?- Perguntou Alex.
- Vai ser a noite das garotas!
- Nossa, vai nos deixar de escanteio mesmo, Bárbara?- perguntou Ronnie.
- Só dessa vez, Ron!
E marcamos de dormir na casa dela de sexta para sábado.
- Eu já disse que não estou a fim de ir para nenhuma festa do pijama!- Falava Loren nervosa depois de eu ter insistido umas vinte vezes.
- Vai amiga, por favor?- Pedi.
- Loren, eu realmente gostaria muito que você fosse! Me desculpa se eu fiz algo errado, percebi que você não foi muito com a minha cara...
- Não é que eu não fui com a sua cara... eu só... Não quero ir!
- Ah... Vamos, Loren? Please?- continuei a insistir e atormentar ela sem parar, até que disse:
- Ai, tá bom! Só me deixem quieta! Meu Deus, Carol! Você é muito chata quando quer, sabia?
- Eu sei!- Falei comemorando e a abracei, Bárbara também ficou bem contente dela ter aceitado.
- Vamos procurar a Eleonor para contar que você vai também!
E saímos, no meio caminho enquanto conversávamos, esbarrei no Robert.
- Ai, desculpa! Eu não olhei para onde estava indo!- Falei.
- Imagina, não precisa se desculpar... Me chamo Robert e você é a Carol, certo?
- Carolyne, mas meus amigos me chamam de Carol, prazer!- estendi a mão, ele a pegou mas ao invés do cumprimento, ele a beijou suavemente.
- Muito prazer... posso me considerar um amigo, Carol?- Perguntou e me olhou intensamente.
- P-pode!- Falei e sorri meio sem jeito.
- Ótimo, espero te ver em breve!
- Ok, até!- Disse, ele piscou e saiu. Alex estava vindo até nós e eles trocaram farpas pelo olhar. Depois que me recuperei do estado em que ele tinha me deixado, me virei para as garotas que estavam tão surpresas quanto eu, Loren disse:
- Meu Deus! O que foi isso?
- Não sei, estou me perguntando o mesmo.- Falei.
- Nossa, ele é bonito! Que olhar, hem?- Falou Bárbara.
- Verdade!
- O que ele estava fazendo aqui?- Perguntou Alex assim que se aproximou.
- Paquerando a Carol.- Disse Loren, a cara dele fechou.
- O que?!
- Ai, a Loren está brincando! Ele só se apresentou.
- Sei, aquele olhar que ele te lançou deixou tudo claro!
- Ele nunca repararia em mim, tem muitas garotas lindas que ele pode ter fácil!
- Se afasta então, Carol! Eu não fui com a cara dele!
- Por que será...- disse Bárbara cruzando os braços.
A sexta chegou e eu estava animada arrumando minhas coisas, peguei tudo o que precisava e meu motorista me levou até o endereço da Bárbara. Sua casa era linda e bem decorada, Eleonor, Jully e Loren já estavam lá prontas para começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo
Teen FictionCarolyne Payne é uma jovem de 16 anos que ao passar por um grande momento doloroso, muda seu jeito de ser, se mostrando as pessoas de um jeito mas se sentindo de uma maneira totalmente diferente por dentro. A vida lhe dá a chance de mudar isso quand...