Capítulo 16

1.9K 178 14
                                    

Para animar, primeiro fizemos uma competição de dança no xbox, depois que terminou colocamos nossos pijamas e começamos à fazer nossas unhas, cada uma ajudando a outra. Bárbara conhecia muitas receitas naturais com azeite, pepino que quando misturados com alguns dos cremes importados davam um resultado incrível na pele e cabelo. Enquanto esperávamos os produtos fazerem efeito procuramos um filme bom para assistir.
- Ah, não coloquem romance meloso!
- Mais esse romance é lindo, Loren!- Insistiu Bárbara.
- Não me importo, é sempre um tédio!
- Eu estou com a gata, filmes assim são sempre a mesma coisa! Põe algo mais quente, querida!- Falou Jully, sorrindo maliciosa.
- Ou terror!- completou Loren.
- Ah, não gente! Votação... Quem quer o romance levanta a mão.
Eu, Eleonor e ela levantamos a mão, Loren me olhou brava e disse:
- Traíra!
- Ai, Loren! Eu não curto terror! Depois quem vai ficar sem conseguir dormir sou eu!
E assistimos, o romance foi lindo, uma verdadeira lição de amor. Eleonor e Bárbara choraram, Loren disse:
- Sério que vocês choraram?
- Não aguentei, foi tão bonito!- Disse Eleonor emocionada.
- Eu também vi você passando a mão no olho, Loren! Não adianta disfarçar!- Falei.
- Oshi, estava coçando!-E rimos.
- Vamos tirar as máscaras, meninas? Já está na hora!
- Hum, falando em hora... acho que nosso bolo está pronto, Bárbara!- Comentou Eleonor, alegre.
Começamos a tirar as máscaras e as duas foram buscar as coisas para comermos.
Estava tudo muito bom, deixamos uma música ao fundo enquanto conversávamos animadas.
- Quando estive na Califórnia conheci um garoto incrível, ele era muito cavalheiro e romântico... Namoramos durante 5 meses, pena que depois tive que voltar e não conseguimos mais nos ver.- Disse Bárbara.
- Sério? E como era o nome dele?
- Arthur! E vocês, meninas? Como estão de vida amorosa?
- Eu sempre estou bem! Só não curto ainda esse negocio de se apaixonar, bem melhor ter carreira solo com participações especiais!- Disse Jully sorrindo.
- E que participações! Aquele último cara que você ficou era um gato!- Disse Loren.
- E você Eleonor?- Perguntou Bárbara.
- Eu...- Ficou tímida- Gosto do Alex... mas espero que você não fique chateada! Nem sei se um dia vamos dar certo...
- Que nada, Eleonor! Eu e o Alex somos amigos agora, não me importo se ele namorar com outra pessoa!- Disse e olhou para mim.
- E você, Carol? Gosta de alguém?
- Hã... eu...
- É, Carol! Você gosta de alguém?- perguntou Loren, irônica. Ela achava que já estava na hora de eu assumir.
- Eu...- Ia dizer, mas olhei para Eleonor que esperava, um pouco aflita, a resposta.
- Não estou gostando de ninguém agora.
Loren revirou os olhos e cruzou os braços.
A noite continuou animada, adorei me reunir assim com elas, prometemos fazer isso mais vezes em outro dia e fomos embora contentes.
No domingo, sai com meus pais. Meu pai precisava trocar de celular, então acabei decidindo mudar também e comprar um mais moderno. Pensei em Alex, ele não tinha celular e as vezes eu precisava tanto conversar com ele e não conseguia. Decidi arriscar:
- Pai, compra um desse também?
- Para que dois celulares, filha?
- Porque... Minha melhor amiga fez aniversário e o celular dela quebrou, acho que seria um bom presente!- Menti torcendo para qus ele não percebesse.
- Tem certeza que quer dar um celular?
- Sim!- Falei com certeza.
- Ok.
E ele acabou comprando, minha idéia deu certo! Não via a hora de entregar a ele.
No dia seguinte puxei ele de canto para ninguém ver.
- Que foi? Para que estamos nos escondendo?
- Quieto! Tenho algo para você...- Disse baixo, mexi na bolsa e achei o embrulho.
- Um presente? É alguma data especial e eu não me lembrei?
- Tem sorte que não! Apenas quis te dar.Vamos, abra!
Ele abriu com cuidado e viu o celular, ficou de boca aberta. Me olhou incrédulo e disse:
- Um celular? Mas... Não, Carol! Eu não posso aceitar, é muito!
- Claro que pode! Eu disse que iria te dar, não vai me fazer falta o que gastei com ele, já pra você vai fazer uma grande diferença. Eu vou ficar muito chateada se você não aceitar!
- Mas Carol...
- Por favor, Alex!- disse segurando suas mãos e olhando nos seus olhos. Pedi com uma voz doce- Aceita, vai?
Ele se fixou nos meus olhos, parecia contrariado, mas não conseguiu dizer não. Fiquei feliz e agarrei seu pescoço, ele também sorriu e guardou seu celular na bolsa.
Realmente foi muito bom ter dado o celular a ele, agora sempre que sentia sua falta ou queria falar eu podia, ele agora também conseguia se comunicar com nossos amigos sem ficar dando mil desculpas.
Na saída da escola estávamos eu, Ronnie, Alex, Bárbara e Loren.
Loren estava de cara feia enquanto Ronnie e Bárbara conversavam animados, ela puxou Alex e disse no seu ouvido:
- Alex, chama sua ex para conversar com você!
- Por que?
- Porque ela está quase agarrando o Ronnie, faz alguma coisa!
- Se isso te encomoda tanto, por quê você não fala para o Ron?
-Porque ele é um idiota!- E abaixou a cabeça pensativa.
- Mas você gosta desse idiota! Acho que vocês dois deveriam tentar se resolver logo, ele também gosta de você!
- Gosta nada! Ele só finge que gosta.
- Talvez as brincadeiras dele tenham um fundo de verdade...
Ela olhou para Alex pensativa e disse:
- Acho... que vou tentar falar com ele.
No dia seguinte Loren foi atrás dele e Bárbara já estava lá.
- Hum... Oi Bárbara- Disse sem muita empolgação.
- Oi, Loren! Você viu o que o Ronnie me deu?- perguntou ela mostrando um colar que estava usando, Loren fechou a cara e perguntou irritada:
- Você deu um colar para ela?
- Dei... ela sempre me diz que curte jóias! Que nem você, sempre te dou coisas relacionadas a esportes porque sei que você adora!
- Sei...- Ela tentou se acalmar e disse- Tenho algo para falar com você, Ron... Bárbara pode nos dar licença?
- Claro... Até mais tarde, Ron!
Ele acenou e se voltou a Loren:
- O que queria falar comigo, gata?
- Bom, eu... você está gostando da Bárbara?
- Hã... ela é legal!
- Não foi isso o que perguntei.
- Você sabe como eu sou... Não me apego a ninguém, mas talvez eu fique com ela, só tenho que a convencer! Nunca fico com uma pessoa por muito tempo, me enjoo fácil... Por que? Está com ciúmes?- Sorriu e a olhou brincalhão, mas ela não sorriu.
- Ciúmes? Ronnie, até quando você vai ficar brincando com os sentimentos de quem gosta de você?! Você não passa de um moleque metido que machuca os outros!
- Ei! Perai! Que papo é esse? Eu nunca machuquei ninguém! Se as garotas gostam de mim é porque elas querem, não forço ninguém!
- Pois me machuca toda vez que age feito um imbecil!- Loren disse e saiu dali rápido, Ron ainda tentou chama-la, mas ela não voltou, ele parecia confuso.
Eu e Alex vimos a Loren, ela estava triste e brava ao mesmo tempo.
- O que foi, amiga? O que aconteceu?
- O Ronnie! Aconteceu que eu estou cansada de estar apaixonada por ele, Carol!
Ela se deixou abraçar por mim até que se acalmasse, nunca tinha visto a Loren prestes a chorar, mas não chorou, se segurou até o último.
- Desculpa ter feito você falar com ele, Loren...- Disse Alex.
- Alex, você não tem culpa de nada.
Dois dias depois estávamos todos reunidos perto da árvore, só agora Loren aceitou ficar perto dele, mas Ronnie não estava ajudando em nada.
- Então, Bárbara... Foi legal o nosso encontro de ontem, né?- Falava alto, de propósito. Loren parecia que ia explodir a cada provocação dele.
- É... Foi!- Disse Bárbara sem entender direito.
- Deviamos repetir isso mais vezes, você diferente de algumas pessoas sabe me dar valor!
Loren explodiu, se levantou e foi até ele, começou a dizer com raiva:
- Escuta aqui, seu idiota ingrato! Eu estou cansada disso tudo! Sempre estive aqui para você, esperando o dia que mudaria por mim, mas você não mudou e nem vai mudar!!- Loren levantou a mão para dar uma tapa nele, Ron se encolheu mas ela não deu, no lugar do tapa ela deixou suas lágrimas caírem. Ronnie fitou seu rosto muito surpreso, agora parecia culpado.
- Loren...
- Por que me apaixonei por você, Ronnie? Por que?
E num impulso ela o pegou pelo colarinho do uniforme e o beijou enquanto as lágrimas caíam. Todos ficaram de boca aberta com a atitude dela repentina, principalmente Ron que tentou dizer:
- O que... você...
Ela apenas o olhou mais uma vez e disse:
- Só quero deixar de gostar tanto de você...
E saiu apressada, eu não sabia se ia atrás dela ou se batia no Ronnie por ter feito a Loren chorar. Peguei a mão da Eleonor e corremos para alcança-la.
Ronnie parecia confuso, culpado. Só olhava para onde ela tinha corrido. Alex disse:
- Viu o que suas atitudes causaram? Eu te avisei várias vezes que alguém ainda ia se machucar.
- Eu... Não queria que a Loren ficasse assim.
- Querer não é fazer! Ela gosta de você de verdade, Ronnie! Por que você simplesmente não chegou nela e conversou ao invés de iludir a garota?
- Você sabe que eu não estava iludindo! Eu gosto da Loren... só tenho medo de magoar ela.
- Bom, parece que não adiantou de nada... Até quando você vai deixar seu medo de levar a vida a sério dominar você? Olha a garota incrível que está perdendo, cara. Acha que ela vai esperar toda a vida até você ter coragem?
Ronnie olhou para Alex pensativo.
- Vai atrás dela e diz o que você sente! Só assim vai passar por cima disso.
Ele olhou para onde ela tinha ido mais uma vez e saiu correndo atrás dela. Alex o observou, depois se virou para Bárbara e disse:
- Você vai ficar triste caso eles consigam se resolver?
- Não... Eles gostam realmente um do outro, não quero ser um obstáculo! O Ron passou o dia todo ontem falando dela... Percebi o quanto ele se importa com a Loren, ele só precisava de um empurrãozinho para tomar coragem!
Ronnie corria e nos procurava, acabou encontrando a gente encostadas em um canto onde poucas pessoas passavam. Loren estava um pouco mais calma,  mas sua expressão era de preocupação, talvez com medo de ter passado dos limites. Ele caminhou até nós, assim que o vi fiquei com raiva, será que tinha vindo só para piorar a situação?
- Olha, Ronnie! Acho que você devia ir embora, já fez o bastante. Por que não deixa ela em paz?
- Carol... eu preciso falar com ela! Sei que só fiz bosta até agora mas me deixa tentar consertar as coisas? Por favor?- Ele disse, parecia realmente arrependido, então deixei. Falei com Eleonor e deixamos eles a sós, mas antes disso eu disse:
- Se fizer minha amiga chorar de novo eu acabo com você!
Ele só concordou com a cabeça e se aproximou dela, Loren não conseguia encara-lo. Ele ficou uns instantes em silêncio e falou:
- Eu nem sei por onde começar... Nunca consegui falar sério como quero fazer agora- Ela apenas o escutava- Me perdoe por ter te machucado tantas vezes... Você tem razão, eu sou um idiota! Principalmente por te fazer sofrer, esse sempre foi um dos meus maiores medos, não ser o suficiente para você. Parece que tentar não levar as coisas tão a sério só serviu para te machucar... Mas isso nunca mais vai acontecer.- Loren o olhou nos olhos agora, enquanto ele secava suas lágrimas que caiam devagar
- É horrível te ver chorar e saber que eu sou o motivo das lágrimas... Mas agora quero ser o motivo do seu sorriso todos os dias. Se você ainda me quiser...
Loren estava surpresa, essas eram as palavras que sempre esperou ouvir dele. Ronnie a olhava intensamente, perguntou:
- Aceita namorar comigo?
- Isso... é sério?
- Nunca falei tão sério na vida... Aceita?
Numa mistura de emoções, ela respondeu baixinho:
- Eu aceito...
Eles sorriram um para o outro e se abraçaram, se olhavam com muito carinho.
Ronnie, tirando a franja dos olhos  dela, perguntou
- Agora é a minha vez de roubar um beijo?
Sorriram e antes que ela pudesse responder, Ron a beijou com paixão. Eles finalmente aceitaram o que seus corações já sabiam a muito tempo.

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora