Capítulo 21

1.8K 161 20
                                    

A partir daí tentei relaxar e curtir o filme junto da galera, mas estava difícil com os dois do meu lado. Quando um se aproximava, o outro dava um jeitinho de tentar roubar a cena provocando e vice-versa. Nem consegui prestar atenção no filme que queria tanto assistir!
No outro domingo Alex acabou não indo lá em casa por ter outro compromisso, por um lado fiquei feliz e por outro chateada. Era complicado entender os sentimentos que se passavam dentro de mim, mas ao mesmo tempo que queria me afastar dele, eu sentia muito sua falta.
Olhei pela janela, pensando na prova que teria essa semana, eu estava lascada sem Alex para me ajudar. A governanta surgiu na porta e disse:
- Carol, tem visita para você.
- Quem, Dolores?
- O senhor Josh, parece que gostou mesmo de te visitar! Acho que você está dormindo no ponto, se eu tivesse um garoto assim interessado em mim no meu tempo, não esperaria outra chance!
Eu sorri, Dolores estava certa. Josh além de ser lindo, educado e simpático, mostrava que estava interessado. Não era de hoje que ele dava indiretas, mas eu sempre cortava e me distanciava.
- Cah! Linda como sempre, hem? Que tal sairmos hoje, só nós dois?
- Oi, Josh... Desculpa, mas tenho que estudar, tenho prova amanhã.
- Jura?... Bom, eu poderia te ajudar!- Propôs ele.
- Não precisa se encomodar.
- Encomodo? Eu iria adorar, assim vamos passar um tempinho juntos!- E sorriu, ele era tão bonito... Por que aquele sorriso não fazia meu coração disparar como o do Alex?
Fomos para o meu quarto e ele me ajudou, Josh era um ano mais velho e muito inteligente, vivia em busca de novos conhecimentos e "aventuras". Era como ele chamava viajar para o máximo de lugares que conseguisse e se jogar em novas culturas. Ele estava contando uma história que passou em Londres, quando ainda não conhecia nada:
- Meu Deus, naquele dia eu estava com um azar! Aquele senhor deve ter achado que eu era louco!- E rimos, adorava essa parte engraçada dele
- Gosto de te fazer sorrir, sabia?- Corei um pouco e olhei para baixo- Hoje está bem melhor do que semana passada. Pelo menos Alex não está aqui para nos atrapalhar!
Mudei de expressão quando ele falou isso.
- Foi mal, esqueci que ele é o "Friend" do seu "Best"!- Falou ele pegando o pingente do colar que eu estava usando.
- Ele só não está acostumado a me dividir com ninguém...
- Isso pode te trazer problemas. E se você resolver conhecer mais pessoas ou aceitar viajar comigo?
- Seria algo muito difícil para ele... Acho que também seria quase impossível para mim...
Josh me olhou por uns instantes e perguntou:
- Você gosta dele?
- Hã... Claro, ele é meu melhor amigo!- Falei sorrindo um pouco nervosa.
- Não estou falando desse tipo de gostar... Vi como olhava para ele semana passada, muitas garotas já me olharam assim. Acho que é algo normal quando nos apaixonamos, só não tenho como ter certeza porque nunca me apaixonei de verdade...
- Sério?
- Sim... Mas quero me apaixonar- Disse me olhando e sorrindo.
Pensei um pouco e contei a ele:
- É verdade, eu gosto dele! Mas... Não devia sentir isso. Primeiro porque ele é meu melhor amigo e segundo porque uma das minhas amigas é apaixonada por ele já faz tempo! Então, estou tentando esquece-lo e só focar na amizade.
- Entendo... E ele gosta de alguém?
- Já me disse uma vez que gosta da Eleonor mas fica confuso na hora de tomar o próximo passo.
- Por que?
- Não sei! Talvez seja medo de machucar ela ou de errar na decisão.
Josh ficou pensativo, me olhando como se soubesse de algo que eu não sabia. Depois acabou dizendo:
- Quer um conselho? Viaja comigo!
- Aff, Josh!- Revirei os olhos. Ele só falava disso.
- É sério! Qual o melhor jeito de mudar as coisas do que trocando totalmente de ares? Assim você estaria se mantendo distante dele, mas poderia continuar entrando em contato, ele poderia focar em ficar com sua amiga e você em sentir apenas amizade! Sem contar que é a melhor coisa que existe se jogar em um novo mundo, se deixe sentir aquela sensação de liberdade maravilhosa!- Disse com os olhos brilhantes, sonhador- Aceite, tenho certeza que vai amar... e eu mais ainda em ter você ao meu lado.
Segurou minha mão e me olhou nos olhos.
- E então? Você aceita?
Os dias foram passando, era incrível como o tempo estava passando rápido, já estávamos na metade do ano, quase entrando de férias.
Me olhei no espelho enquanto me arrumava para a escola, fitei o colar e o segurei, deixando as lembranças do dia em que o entreguei. Nenhum de nós dois tirou o colar depois do juramento, era quase como uma aliança.
Entrei no carro e partimos para a escola, o dia estava correndo com normalidade até Alex me parar pouco antes da saída.
- Carol, agora é sério! Nós precisamos conversar e eu não vou esperar mais.
- Amanhã a gente conversa, já estamos indo embora!
- Não, precisa ser hoje! Por favor, avise que vai chegar um pouco mais tarde e venha comigo...
Eu não queria ir, sabia do que se tratava e tinha medo do que ele iria me dizer, mas acabei aceitando. Assim que saímos, seguimos caminhando, paramos em um lugar para comer e continuamos a andar, as vezes o silêncio era constrangedor. Olhei para o Sol que já estava se pondo ao fundo e Alex disse:
- Carol, acho que não dá mais para evitar falarmos do que está acontecendo... Já está mais do que claro!
Corei e concordei com ele.
- As coisas finalmente estão começando a mudar e eu só não entendo o porquê de você me evitar!
- Porque eu não quero que mude!- Soltei enfim, ele me olhou confuso.
- Como assim não quer?
- As coisas são perfeitas do jeito que são, somos melhores amigos e é o que devemos continuar sendo para todos saírem bem dessa história!
- Mas... e aqueles momentos, Carol? Os olhares em silêncio, os toques...
- Foram erros! Eu não queria te deixar confuso, mas nem eu estava conseguindo entender. Como eu disse, fui um obstáculo!
- Erros? Isso tudo é por causa da Eleonor?
- Por nós dois também! E se algum dia percebermos que a nossa amizade era melhor antes, mas já for tarde demais?
- Eu não vejo assim, nós podemos tentar! Só assim vamos saber como seria.
- Não quero correr o risco... Sabe, eu acho que estamos confusos com isso agora, então só com o tempo vamos conseguir colocar a cabeça no lugar.- Olhei pra baixo, tentando organizar as palavras que tinha ensaiado enquanto andávamos, olhei para ele e disse- E é por isso que eu aceitei viajar com o Josh, decidi fazer intercâmbio.
As palavras estavam saindo firmes mas eu estava com medo, Alex mudou totalmente de expressão e disse incrédulo:
- Você não fez isso...
- Sim, eu fiz! Vou ficar seis meses fora. Josh tem razão, isso vai ser bom para mim, sem contar que vai ser ótimo para o meu futuro.
- Você nunca nem quis fazer intercâmbio! Só está indo pela cabeça desse Josh. Praticamente está fugindo!
- Não estou fugindo! Estou tomando a melhor decisão, só vou estar distante de vocês físicamente, o contato e o carinho vão continuar os mesmos!
- Essa não é a melhor decisão! Você nem está pensando nos seus amigos. E a Loren, a Eleonor... E eu?
- É por estar pensando em vocês que eu vou!
- Você é muito egoísta, Carolyne!- Ele explodiu, agora já estávamos discutindo.
- Egoísta?- Disse surpresa, não esperava por essa.
- Sim! Fala que está pensando em nós ,mas sabe o quanto vai doer em todos... Vai doer em mim te ver partir! E mesmo assim vai?
- Escuta aqui, Alex! Eu posso ser tudo, menos egoista! Se você acha isso de mim talvez não me conheça de verdade.
- Bom, somos "melhores amigos", não somos? Acho que te conheço muito bem!
Estava nervosa, sabia que seria difícil, mas achei que ele iria tentar me entender. Alex perguntou nervoso:
- Nosso juramento não significa nada para você? Sabe que essa distância pode nos afastar!- Ele parecia mesmo chateado.
- Claro que significa!- Nos encaramos, depois de alguns momentos eu disse- Talvez devêssemos ter jurado nunca confundir os sentimentos, Alex...
Aquilo saiu mais frio do que eu esperava. Naquele momento, eu não sabia, mas Alex achou que eu estava se referindo somente aos sentimentos dele, quando na verdade falava dos meus. Pensou que eu o estava culpando e se magoou comigo.
- Então é isso... Tudo bem, Carolyne! Você venceu, eu já não quero mais me importar. Vai!- Me encarava, pegou seu colar- Mas vá embora, sabendo que se o que temos fosse mesmo importante para você, não estaria fazendo isso...
Ele estava com raiva, apertou o pingente e por um momento pensei que ele fosse arranca-lo. Mas apenas olhou para mim mais uma vez e o soltou, depois disso ele me deu as costas e foi embora.
Fiquei lá sozinha, sem saber se tinha feito a coisa certa ou a maior burrada da minha vida.
Por que as coisas tinham que ser tão complicadas? As aulas estavam se encerrando. Já estávamos no último dia, depois viria as férias, contei para todos a minha decisão e a reação foi bem parecida com a dele. Ninguém esperava algo assim do nada.
Alex me ignorou depois daquela briga, fui contra meu orgulho e fui falar com ele no último dia.
- Você vai mesmo ficar sem falar comigo?- Sem resposta- Muita coisa vai mudar, Alex! Mas a única coisa que eu não queria que mudasse é a nossa amizade.
- Muita coisa vai mudar mesmo...- Disse mas sem olhar para mim- Eu cansei.
- Do que?
- Dessa história! Você vai embora e eu vou ficar, tenho que resolver minha vida, já está mais do que claro que eu e você não vamos...- Ele me olhou mas não terminou a frase, suspirou e disse - Eu vou pedir a Eleonor em namoro.
Estremeci, sabia que aquilo ia acontecer, mas ouvir da boca dele deixava tudo real. Estava abalada, então apenas me forcei a dizer:
- É a melhor decisão...
Ele me olhou e se levantou do banco, pegando sua mochila.
- Tenha uma boa viagem...- Ele ia embora mas parou pensativo- Carol... Posso não concordar com isso, mas você sempre vai ser muito importante para mim... E é por isso que não quero que a gente se afaste totalmente. Só me dê um tempo para entender.
Nos abraçamos, não queria solta-lo, estava quase chorando... Essa era a nossa despedida?
Parecia que quanto mais eu queria que o tempo demorasse de passar, mais rápido o relógio corria. Estava na semana da viajem, meu pai tinha resolvido tudo para minha partida e estava muito orgulhoso da minha escolha. Um monte de coisas passavam pela minha cabeça, então decidi ver minhas mensagens.
Loren: Eu sei que eu devia estar feliz por você, mas vou sentir tanta saudade da minha melhor amiga 😭😭😭😭
Eleonor: Sabemos que é o melhor para seu futuro, mas não consigo deixar de ficar triste, não queria que nos separassemos...
Jully: Poxa, a diva ruiva do grupo vai fazer uma falta imensa, mas o certo é correr atrás dos sonhos mesmo!
Ronnie: Falta é pouco, cara! Mas vai em frente, Carol.
Bárbara: Ai, gente! Que triste...😭😭😭😭😭 Também não queria que nos separassemos! Por favor, não deixa de entrar sempre em contato?
Ronnie: E o Alex? Deve estar arrasado, nem responde.
Li todas as mensagens do grupo, realmente o Alex tinha se fechado. Não respondia ninguém, olhei para ver se ele estava online e recebi a mensagem:
Alex: Carol!
Estranhei e digitei:
Carol: Alex? O que foi?
Alex: Não é o Alex, sou eu a Mih.
Alex: Por que meu irmão está assim?
Carol: Assim como?
Alex: Triste, não fala com ninguém. Só fica enfurnado no quarto, nem comigo ele está normal.
Carol: Muitos problemas, Mih... Mas logo eles vão embora.

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora