Engraçado, quando as coisas ao nosso redor estão ótimas, o tempo passa muito rápido. Praticamente aquelas férias voaram e agora estávamos na última etapa da nossa vida escolar.
- Bom dia!- Eu disse toda contente quando cheguei no nosso primeiro dia de volta as aulas. Meus amigos já estavam lá e me cumprimentaram animados.
Fui até Alex e o beijei suavemente, quando terminou ele me olhou nos olhos e sorriu. Eu não me cansava de estar com ele.
- Finalmente! Está acabando essa fase da minha vida, Senhor!- Disse Ronnie levantando as mãos.
- E a faculdade?- Perguntou Bárbara.
- Ai! É mesmo... Por que me lembrou?- Falou Ronnie colocando a mão no coração como se tivesse doído.
- Essa é a melhor parte! Vamos finalmente nos preparar para as profissões que queremos.- Disse Loren.
O sinal logo tocou e seguimos para as aulas. No intervalo Eleonor estava quieta, perdida em vários pensamentos.
- O que foi, Eleonor?- Bárbara perguntou a ela.
- Não é nada...- Respondeu e continuou a olhar para Alex e eu, que ríamos juntos.
- Te machuca eles estarem namorando?
- Não, eu sei que é o certo. Eles foram mesmo feitos um para o outro... Mas passei um ano e meio esperando pelo Alex, acho que coloquei muitas esperanças nele... Alex parecia o garoto ideal.
- Ah, mas você é linda, meiga e uma garota incrível, Eleonor! A pessoa certa vai aparecer, tenho certeza!
Ela sorriu e olhou para Bárbara.
- Espero que sim!
Na saída, marquei de irmos para uma pizzaria, já estávamos discutindo os sabores que iriamos pedir, quando Eleonor disse:
- Ai! Eu esqueci uma coisa no meu armário! Já volto!
- Vai correndo, gata! Hoje eu estou com uma fome, fiquei mal acostumada nessas férias- Comentou Jully.
- Ai que inveja, você come que nem louca, mas não engorda!- Disse Edgar.
- Meu corpinho é para poucos!- Disse cheia de si.
Enquanto isso Eleonor corria, quando virou na parte dos corredores tombou com James e os dois caíram.
- Me Desculpe, James! Eu sou uma desastrada!
- Eu que peço desculpas... Você se machucou?
- Não... Ai, os materiais! Espalhou tudo...
- Deixa eu te ajudar.
E começaram a recolher, os livros que os dois estavam carregando nas mão que acabaram se misturando.
- Pronto, esse é o último...- Disse James a observando, Eleonor sorriu para ele e agradeceu:
- Obrigada! Você não vêm? Todos nós vamos para a pizzaria.
- Hum... acho que dessa vez não, tenho que estudar.
- Entendo... Então, até amanhã!- Acenou com a mão e continuou a correr. James ficou a admirando enquanto se distanciava.
Depois da pizzaria, Eleonor chegou em sua casa e subiu para o quarto, enquanto guardava seus livros percebeu que estava com um bloco de anotações que não era seu. Devia ter pegado aquilo de James no meio da pressa.
Abriu para ver, era daquele tipo de caderno que se folheasse rápido os desenhos iam se formando e movendo-se. Não sabia que James desenhava tão bem, ele não tinha dito para ninguém. Enquanto ela via cada um encantada, observou um que começava com um coelho que pulava até ficar perto de uma rosa, o desenho se aproximava da rosa como se entrasse dentro dela, lá surgiu o desenho do rosto da Eleonor sorrindo, perfeitamente desenhado, em volta se contornava um coração.
Eleonor ficou boquiaberta com aquilo, admirada. Era lindo demais, James tinha feito aquilo pensando nela?
Continuou a folhear, poucas páginas depois encontrou um poema, nele estava escrito várias coisas que James admirava na "Garota dos olhos de esmeralda", no poema ele também se perguntava do porquê não tinha coragem de contar a ela e ficava apenas a admirando em segredo.
O coração de Eleonor disparou com aquilo, nunca tinham feito nada para ela assim tão bonito.
No dia seguinte Eleonor o estava observando, ela nunca que teria imaginado. Decidiu tomar coragem e ir até ele, que estava sentado na carteira da frente.
- Bom dia, James...- Falou timidamente.
- Bom dia.
- Eu... queria te entregar isso.- mostrou o bloco que estava segurando, James assim que o viu arregalou os olhos para ela e ficou vermelho.
- Obrigado- Falou tímido, pegando o bloco de sua mão- Você não chegou a...
- Eu vi seus desenhos.- Ela colocou o cabelo atrás da orelha - Você desenha e escreve muito bem. Sério, eu nem sei o que dizer, eu simplesmente amei...
Eleonor acabou soltando e eles se olharam, ela sorriu nervosa e disse:
- Bom, eu vou...- Apontou para a sua cadeira e já ia se sentar, James ficou olhando para baixo pensando, decidiu arriscar:
- Eleonor!- Ela se virou- Eu sei que isso pode ser estranho e você não precisa aceitar se não quiser... Mas você sairia comig...
- Eu aceito!- Ela falou rápido e James ficou surpreso- Quer dizer... eu aceito sair com você, sim.
Eles ficaram se olhando, Eleonor sorriu meiga e se sentou, James se virou para frente sorrindo também, não estava acreditando.
- Olha ele! Tá virando homenzinho, que orgulho desse menino!- Disse Ron que tinha escutado a última parte, Alex e ele foram lá cutucar James um pouco, enquanto riam.
Eleonor e James saíram mais vezes e cada vez ela gostava mais dele, a timidez atrapalhava bastante as pessoas se aproximarem dele e descobrirem como James era legal, além de inteligente e educado, ele era romântico, divertido e muito simpático, quando se sentia a vontade era uma ótima companhia.
Mas mesmo saindo com ela, o que já era bem mais do que ele esperava, James estava agoniado e preocupado. Decidiu pedir ajuda para tentar resolver seus problemas.
- Oi, Bárbara.
- James?... O que faz aqui na minha casa? Quer dizer... Como sabe que eu moro aqui?
- Eu moro uma rua atrás de você, sempre te vejo chegando. Desculpa por estar te encomodando, é uma hora ruim?
- Ah, não precisa se desculpar! Não estava fazendo nada importante... Mas qual o motivo da sua visita?
- Preciso de sua ajuda, urgente!
- Minha ajuda?- Estranhou- Bom, entre!
James contou a ela o que estava acontecendo. Que estava finalmente saindo com a Eleonor e que sempre gostou dela.
- Tenho medo de agora que as coisas estão dando certo, acabar estragando tudo...
- Por que estragaria? A Eleonor sempre comenta comigo que gosta bastante de você!
- Sério? Bom, mas ela deve gostar do que conversamos... Não de mim, olha como eu sou! Ela é linda, nunca vou chegar aos pés dela, sou muito feio e eu não acho que a Eleonor mereça um cara como eu!
- Nunca ouvi tanta besteira, James!
- É sério, Bárbara! Por isso estou aqui... Sempre vejo vocês falando de beleza, tratamentos... Pensei que talvez você conseguisse fazer algum milagre, tipo uma plástica!
- Eu sei bastante coisas sobre moda, mas não sou cirurgiã!- Bárbara sorriu- E quem disse que você precisa de plástica?
- Eu mesmo. Não gosto do que vejo no espelho, mas nunca consegui mudar. Talvez se eu conseguisse ficar um pouco bonito a Eleonor iria poder gostar de mim de verdade...
- Quer que eu te ajude? Vai ter que se ajudar primeiro.
- Como assim?
Segurou a mão dele e falou:
-James, Pare de se ver dessa maneira, Você não é feio! Não fique se castigando por uma coisa que você não é! Todos falam tão bem de você, que é muito inteligente, educado... Tenho certeza que minha amiga também sabe de cor todas as suas qualidades, só você que ainda não percebeu que é incrível!
- Sei que tenho algumas qualidades... é por fora que eu não gosto!
- Eu vou te mostrar o quanto você é bonito, mas vai ter que me prometer nunca mais se criticar tanto assim, só faz sua auto-estima abaixar! Antes de querer que alguém goste de você, tem que aprender a gostar de si mesmo.
- Ok... eu prometo.
Bárbara passou aquele dia inteiro fazendo uma mega transformação, foi até a casa dele, tirou algumas roupas que estavam estragando seu visual e foi as compras dando todas as dicas possíveis para ele se vestir melhor, sem mudar tanto.
Depois foram para a casa dela.
- Isso... Obrigada, Jully! Te esperamos aqui. Beijos!- Bárbara desligou o celular, pegou a tesoura e disse - Preparado?
James fez uma cara de preocupação é balançou a cabeça em negação, Bárbara girou ele na cadeira e começou seu trabalho.
Jully chegou quando Bárbara já estava finalizando com lentes de contato.
Estava terminado, James olhou para o espelho incrédulo. Ele estava com o cabelo arrepiado agora, com um corte bem mais moderno, conseguia enxergar sem os óculos graças às lentes que Jully trouxe e estava usando uma blusa preta por cima de uma camiseta vermelha e calça jeans.
- Jesus! Você tem olho verde! Fiquei até sem palavras agora é isso é uma coisa muito rara de se acontecer!... Bonito assim podia até te adicionar a minha lista de pretendentes, pena que a Eleonor já é dona!- Disse Jully zoando.
- Realmente, você ficou incrível! Minha obra-prima! Que orgulho...- Falou Bárbara batendo palminhas animada.
Ligaram para a Eleonor, as duas disseram que tinham uma surpresa para ela. Em 20 minutos Eleonor estava lá.
- Oi, meninas! Que surpresa era tão urgente que não podia esperar?- Disse e já ia entrando.
- Não entre! A surpresa que vem até você, é mais impactante!- Disse Jully.
- Pode vim!- Chamou Bárbara.
James apareceu e o queixo da Eleonor foi ao chão, ele estava lindo! Ficou assim, admirando ele encantada.
- Meu Deus! James? Mas como... Está tão diferente!
Ele chegou mais perto
- Decidi mudar um pouco o visual, as garotas me ajudaram muito... Você gostou?- Perguntou preocupado.
- Está brincando? Eu amei, você está lindo demais!- Ela parou- Quer dizer... Você...
Eleonor corou e ele sorriu, James tentou deixar a timidez de lado e disse:
- Só você consegue ser perfeitamente linda! Eu apenas tentei ficar melhor para te agradar, fazer você gostar de mim...
- Gostar de você?... Mas James, eu já gosto muito de você, só consigo gostar cada vez mais...
Eles ficaram se olhando, James se aproximou e a beijou ternamente, Bárbara e Jully comemoraram batendo as mãos, eles continuaram se beijando.
- Gente, eles não vão parar?
- Acho que não!
- Vamos, Bárbara! Ficar de vela ninguém merece, vamos fazer nossos cabelos que ganhamos mais!
E assim mais um casal se formou, eu fiquei muito feliz pelos dois, estavam mesmo apaixonados e a única coisa que ficava me incomodando ainda era ter feito minha amiga sofrer, agora James poderiam fazer ela feliz.
Mais um mês se passou, eu e Alex estávamos deitados na minha cama enquanto estudávamos. Olhava para minha mão encantada, Alex me fez uma surpresa linda com flores e um anel de compromisso, eu sabia que ele não devia ter sido tão caro, mas para mim era o melhor de todos, agora tínhamos dois símbolos do quanto gostávamos um do outro.
- E então, você já decidiu o que vai cursar depois da escola?- Alex me perguntou.
- Ainda não e isso está me encomodando!
- Você ainda tem um tempinho para pensar... Mas se fosse para mim dar palpite, eu diria que se daria muito bem como modelo... Não existe garota mais linda do que você...- Disse Alex se enclinando e me beijando demoradamente, eu sorri e disse:
- Hum, mas assim não vale! Aos seus olhos eu sou maravilhosa...
- Eu sempre enxerguei o quanto você é linda desde o primeiro instante, talvez se pudesse se ver com os meus olhos, poderia me entender.
- Eu não sei... Comparada a minha mãe acho que não me daria bem nessa profissão.
- Se você diz... Talvez sua profissão seja outra. E pensando bem, eu morreria de ciúmes.- Disse Alex olhando para cima.
Eu sorri e o puxei pela gola da blusa, nos beijamos com vontade. Conseguia sentir seu coração bater na mesma intensidade que o meu. Não sabia mais o que dizer, se o que sentia era amor, se era amizade, se era paixão... Mas suspeito fortemente que seja tudo isso junto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo
Teen FictionCarolyne Payne é uma jovem de 16 anos que ao passar por um grande momento doloroso, muda seu jeito de ser, se mostrando as pessoas de um jeito mas se sentindo de uma maneira totalmente diferente por dentro. A vida lhe dá a chance de mudar isso quand...