Capítulo 24

1.9K 147 13
                                    

Uns dias depois eu e as garotas estávamos fazendo compras.
- Olha, essa peça é linda! Acho que combina com você, Eleonor!- Disse Bárbara.
- Também acho!- Concordei.
O celular de Bárbara vibrou e ela foi ver suas mensagens.
- Ai, gente! Eu estou achando o Arthur muito estranho!
- Arthur? É aquele seu ex da Califórnia?- perguntou Loren.
- Sim, já tem uns três dias que ele me manda mensagens desse tipo.
Bárbara mostrou as mensagens, nelas estavam escritas coisas do tipo "A vida é muito incerta, quando você pensa que está com todos os seus planos em ordem e é só seguir em frente, lá vem a vida te mostrar que você estava errado" ou "O futuro é tão confuso, será que minha história está escrita nas estrelas? Se estiver, espero que seja entre as mais belas constelações".
- Ai que bonito, foi ele que escreveu?- Perguntou Eleonor.
- Foi sim! Ele quer muito se tornar escritor, já li um romance dele e era lindo... Mas estou achando estranho ele ficar falando de futuro direto, será que está com problemas lá?
- Ai, linda! Acho que você se preocupa demais. Vai ver o boy só está inspirado imaginando o futuro.- Comentou Jully.
- Não sei, não! Estou preocupada!
Terminamos de fazer compras, depois passamos o dia todo na minha piscina nos divertindo, um pouco mais tarde os garotos também chegaram.
- Jully, voce não liga de não estar namorando?- Questionou Bárbara.
- Eu não! Até gosto de ser solteira, se quiser sair comigo e o Edgar é só avisar! Sempre ficamos com vários garotos legais!
- Eu não sou muito de ficar... Queria achar alguém para um relacionamento.
- Você não está namorando a distância com o tal Arthur?
- Não, só trocamos mensagens e ligações como amigos agora.
- Hum... uma hora o cara certo vai cair apaixonado pelos seus encantos, gata!
Bárbara ficou lembrando dos seus momentos com Arthur, naqueles dias achava que já tinha encontrado a pessoa certa. Só não tinha pensado na parte em que a distância iria atrapalhar tudo.
Segunda era feriado, cada um foi fazer alguma coisa diferente. Bárbara acabou não fazendo nenhum plano. Ligou para mim para ver se podíamos sair, mas já ia sair com minha família e com Alex.
Decidiu ficar em casa mesmo enquanto não achava o que fazer, lembrou-se que tinha que cuidar do seu jardim. Adorava fazer aquilo e as flores já começavam a desabrochar.
Recebeu uma mensagem.
Arthur: Acho que você só pode estar ficando mais linda a cada dia. Tinha me esquecido de como é incrível te ver sorrindo, enquanto se encanta com as flores, animais ou com um livro na mão.
Ela estranhou a mensagem.
Bárbara: Por que diz isso?
Arthur: Por nada... Estou apenas relembrando bons momentos!
Bons momentos... terminou e entrou dentro de casa.
Algumas horas depois quando já estava a entardecer, escutou alguém bater a porta. Foi lá atender, mas já não tinha ninguém e no chão viu uma carta. Olhou para os lados e a pegou.
"Por que escolher uma pessoa que está a milhas de distância de você? Bom, a gente não escolhe quem a gente quer amar, foi meu coração que escolheu ela... e para ele não existem distâncias.
Como eu iria saber que naquele dia na biblioteca, enquanto estava indeciso escolhendo o que ler, minhas mãos e as dela iriam se esbarrar no mesmo livro? Que aquele sorriso iria me encantar de imediato? Eu não sabia, apenas aconteceu e foi depois daquele momento que minha vida mudou. Enquanto tentávamos conversar e uma senhora ficava olhando nervosa para nós, querendo que fizéssemos silêncio, nos distanciamos, mas nossos olhares continuaram a se encontrar. Eu precisava conhece-la... Já que não podíamos conversar, iria fazer o que sabia de melhor, escrever! Tinha ido para devolver um livro que eu tinha adorado, escrevi um bilhete e coloquei na primeira página, lhe entreguei dizendo que achava que ela iria amar aquele livro também, ela apenas sorriu e disse que aquele era seu livro preferido... Eu tinha acertado, então! Sorri também e me distanciei de novo, me olhou mais uma vez e abriu o livro, lá eu tinha colocado uma frase romântica de um escritor que eu admirava, ela pareceu encantada enquanto lia. Em baixo eu a convidava para sair comigo e foi dessa maneira que meu próprio romance começou... Mas como eu poderia escrever histórias de amor, se estava vendo a minha se desfazer em uma despedida? Não consegui fazer isso, ela pode estar mudando os meus passos que eu já achava imutáveis, mas sei que estou no caminho certo..."
Abaixo estava escrito: P.S. Vá ao lugar que tiver a paisagem mais bela próximo de sua casa e espere na ponte.
Lugar belo que tenha ponte? Só podia ser um parque que tinha lá, com um lago enorme e lindo com várias flores em volta.
Bárbara foi até lá o mais rápido que conseguiu. Parou na ponte, mas não viu ninguém ao redor, ficou a olhar sem ver nenhum sinal dele.
Ela estava na lateral da ponte, quando de repente sentiu uma mão cobrir seus olhos e uma voz sussurrar no seu ouvido:
- Adivinhe quem é... P.S. Vou ficar magoado se não acertar!
Bárbara sorriu, reconheceria aquela voz em qualquer lugar, se virou e se deparou com os seus cabelos castanhos ao vento, seus intensos olhos azuis a admirando e seu lindo sorriso.
- Arthur!
Bárbara saltou em seu abraço e ele a rodou, depois se entregaram a um beijo cheio de saudade, quando terminou e se olharam, ela disse surpresa:
- Mas como você está aqui?
- Cheguei hoje de manhã, fui perto da sua casa, mas queria fazer uma pequena surpresa!
Arthur lhe entregou um buquê de rosas brancas.
- Ownn, são lindas! São as flores que mais gosto.
- É... me lembrei dos pequenos detalhes que você sempre me disse que gostava, tipo...- Arthur apontou para uma árvore, logo abaixo tinha várias coisas para um piquenique.
Bárbara estava encantada, ele pegou sua mão e foram até lá, a paisagem era a que ela mais amava, um campo
florido, um piquenique à sombra de uma árvore... estar com ele naquele momento só deixava tudo perfeito.
Se sentaram e começaram a conversar.
- Mas você veio para cá a passeio?
- Não, eu vim fazer um curso aqui! Vai durar seis meses.
- Jura?! Ai, que bom!... Mas você não ia para a Austrália?
- Ia, mas eu não consegui. Vivi pensando em você nesses meses, queria estar contigo!
- Mas era o seu sonho ir estudar lá para se tornar escritor...
- Eu sei... e não desisti dele, meu curso vai durar o tempo exato de você terminar sua escola. Quero juntar meus dois sonhos! O que acha de ir comigo para a Austrália, Bárbara?
Aquela proposta tinha pegado ela de surpresa, pensou bastante e acabou aceitando com alegria. Estava apaixonada e agora que eles tiveram a chance de estar juntos novamente, não iria deixar essa oportunidade passar, eles iriam escrever a própria história enquanto buscavam seus sonhos. Aproveitaram o resto do entardecer, escorados na árvore abraçados, revivendo seus melhores momentos e planejando os que ainda estavam por vim, enquanto se beijavam apaixonados.
No dia seguinte Bárbara apresentou Arthur para nós na saída, a partir daí ele sempre ia acompanha-la até em casa, todos adoraram ele. Até Alex, eu achei que iriam ficar num clima estranho mas eles se deram muito bem.
A partir daquele momento, o ano vôo de ante dos meus olhos. Era cada coisa que acontecia comigo e com os meus amigos, eu nunca que iria imaginar que a chegada de um novato na escola pudesse mudar tanta coisa a minha volta, que ele se tornaria o meu melhor amigo e o dono do meu coração.
Faltava menos de um mês para me formar e eu finalmente tinha me decidido em que queria trabalhar. Fui na agência onde minha mãe trabalha e acabei participando de uma sessão de fotos junto a ela, foi ai que percebi que realmente não era posar para fotos o que eu queria fazer a minha vida toda. Mas uma mulher que chamou a atenção, ela fazia as combinações perfeitas que ficavam lindas em mim e na minha mãe, sem contar os desenhos que ela me mostrou das novas linhas que viriam, toda contente do seu trabalho. Ela era estilista e eu me apaixonei por aquela profissão.
Meu único medo agora seria perder os amigos que fiz já que cada um iria seguir seu caminho, mas no fundo eu sabia que as amizades iriam continuar, me esforçaria para nunca as deixar de lado e sabia que todos fariam o mesmo. Amigos de verdade são para sempre, são os que passam pelas dificuldades e distâncias mas continuam lá, o contato pode se tornar menor mas o carinho só aumenta.
O tão esperado dia da formatura chegou, eu e as garotas já estávamos com lágrimas nos olhos, foi tão bom ter elas ao meu lado...
Estávamos todos no auditório animados e emocionados. Beck foi escolhida pelos professores para fazer o discurso final, ela era toda auto-confiante, se fosse eu lá falando para todos já teria gaguejado, ou desmaiado mesmo.
- Nesses últimos anos nossos professores cuidaram de nós, é graças a eles que chegamos aqui e estamos crescendo. Foi nos esforçando e estudando, que tivemos ótimas lembranças e conseguimos experiências maravilhosas, as quais vamos guardar para sempre... Mas hoje dizemos adeus.- pausou e depois continuou -Alguns de nós podem seguir para bem longe, cada um vai pelo seu caminho rumo ao futuro sonhado- Olhei para as garotas que sorriram e me abraçaram, Beck nos fitou lá de cima e sorriu emocionada, disse- Mesmo se perdermos contato, nunca vamos deixar de lembrar das amizades que fizemos, das pessoas que nos ajudaram a passar por nossos medos e a seguir em frente... Me sinto feliz e eternamente grata por ter feito parte disso.
Olhei para Alex, ele segurou minha mão e me puxou para um abraço apertado e cheio de carinho, quando nos afastamos os colares tinham se juntado um no outro, sorrimos. Eu já estava deixando as lágrimas caírem sobre meu rosto. Finalizou seu discurso e todos comemoraram com muitas palmas e assobios. Nos formamos!
Saímos para o pátio principal, eu e as garotas já estávamos nos lavando em lágrimas, até a Loren que disse tanto que não ia chorar se rendeu. Eu não estava chorando de tristeza por ter acabado essa fase, mas sim de alegria por ter conhecido essas pessoas incríveis.
Beck se juntou a nós, Ronnie chegou todo sorridente e disse:
- Eu não vou me formar sem um abraço em grupo!- Todos se juntaram em um abraço, depois os garotos começaram a pular, fazendo arruaça.
- Espera aí, gente! Não vamos esquecer o fato inédito que está acontecendo!- Falou jully toda séria.
- Qual fato?- Perguntei.
- Que a gente ia se formar eu já sabia, agora que o Ronnie também conseguiria passar é um milagre dos céus!
Ronnie fez uma cara de vencedor e disse:
- Ninguém contava com isso, mas no fundo eu sou mais inteligente que cada um de vocês!
- Ok, novo Einstein! Eu quero deixar esse momento marcado... todos digam selfie!
E jully tirou uma foto de todos nós juntos, estávamos sorridentes e cheios de sonhos nos invadindo... foi a mais linda que já tiramos na minha opinião.

Esse é o penúltimo capítulo, meninas! Nesta terça-feira estaremos postando o último capítulo do "O meu melhor amigo" e umas coisinhas a mais... Esperamos que estejam ligadas aqui no watt.
Beijos!😙

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora