Assumindo pra família

24 3 0
                                    

Até que pra vida de uma adolescente depressiva estava ocorrendo tudo bem. Até... Eu resolver me assumir lésbica de vez. Já fazia algum tempo que tentei me assumir pela primeira vez, mas acho que eu não estava tão preparada. A pressão foi tanta que prometi a minha família que  tentaria ficar com um homem. Mas não havia jeito e dessa vez eu me assumiria pra valer.
Chamei minha irmãs e disse que tinha algo pra contar, já imaginando o que seria elas chamaram meus tios em casa. Assim que chegaram comecei.

- Gente, eu já tentei contar pra vocês uma vez, mas vocês não acreditaram. Eu disse que iria mudar mas... Eu sou lésbica. As palavras voaram da minha boca. Eu mais tremia do que qualquer coisa.

- Como assim? Você tá com demônio no corpo. Vamos pra igreja. Disse minha tia se levantando.

- Minha vontade é de socar você. Deus fez homem e mulher. Não quero sapatao na família. Gritou meu tio do outro sofá.

- Para. Não é demônio, não é nada. Eu amo uma garota e acabou.

Minha irmã Rose começou a perder o ar e então foram leva - lá para o médico. Eu fiquei deitada no sofá chorando. Não queria que fosse daquela forma. Mas o que eu podia fazer? Afinal, eu não estava fazendo nada de errado. Só amava uma outra garota.
O dia foi passando e quando anoiteceu eles chegaram. Meus tios foram embora e minha irmã foi pro quarto. Nem sequer olharam na minha cara.  Isso cortava meu coração, mas um dia passaria.
Amanhã era outro dia e eu teria de enfrentar a minha outra tia. E ela seria pior.  Pois foi com ela que morei até meus 15 anos.
As lágrimas insistiam em cair dos meus olhos. Mas tratei logo de seca-las e dormir.
A noite pareceu uma eternidade. Acordei várias vezes. Olhei no relógio e já se passava das 10hrs. Levantei me arrumei e fui pra minha tia.
O caminho todo eu me perguntava se realmente iria fazer isso. Quando cheguei ela estava sentada na mesa. Eu puxei a cadeira e me sentei de frente pra ela. 

- Tia, precisamos conversar. Disse com a voz falha

- Fala logo. Na mesma hora ela franziu a testa.

- Pelo jeito, já sabe o que eu quero falar né. Suspirei preocupada e continuei. - Eu sou lésbica.

- Você foi a igreja a vida inteira e sabe que isso não é certo Ires. Uma lágrima escapou de seus olhos. - Eu te amo muito. Mas eu nunca vou aceitar você assim.  Ou você muda ou não te quero mais aqui em casa.

Como eu poderia explicar pra ela que não era uma escolha. Era tudo tão complicado.
A notícia se espalhou mais rápido que tudo.  Em pouco tempo toda a minha família passou passou a me ignorar.
Será que tudo voltaria a ser como antes? Não poderia ser.  Não agora que eu havia encontrado uma pessoa que me faz tão bem.
Longos três meses se passaram e então as coisas estavam do mesmo jeito.
Quando eu tentava conversar com alguém em casa, dava briga. É estava difícil.

Estava conversando com a Karen no facebook, quando então, ela jogou uma bomba sobre mim.

KAREN- Sabe... Eu não aguento mais você brigando com a sua família. Eu vou deixar você seguir sua vida.
IRES- Você não pode fazer isso.

Eu mal havia acabado de digitar e ela saiu. Pronto. Meu mundo desmoronou. As lágrimas caiam sem pedir permissão.  Era uma dor horrível. Cada lembrança era um tiro diferente que meu peito sentia. Mas eu insisti e ela apareceu.

IRES- karen?
          Karen?
          Aparece. Minha vida nunca mais será a mesma sem você. :'(
KAREN- Eu só não quero te atrapalhar. Eu te amo muito.
IRES- Vai ser pior se você não estiver comigo. Fica por favor.
KAREN- Tudo bem amor.

Não estava tudo as mil maravilhas, mas eu tinha ela.. E tendo ela, nada mais me importava. Quem sabe um dia as coisas começassem a dar certo.

O Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora