Dois dias se passaram e enfim domingo chegou. Levantei cedo pois iria trabalhar. Não demorei muito pra chegar lá, o trânsito estava favorável.
Cheguei, troquei de roupa e comecei a minha rotina. As horas demoravam a passar. Talvez porque eu estivesse ansiosa.
Não que eu quisesse algo com ela, mas, depois de um ano eu ia vê-la novamente. Poderia mostrar o quanto mudei e o quanto estava bem. Eu queria jogar na cara dela, quem sabe assim ela se arrependeria.Enfim deu uma hora. Fui para o banheiro me trocar. Arrumei o cabelo, passei um batom vermelho e sai.
Eu estava um pouco atrasada pois a padaria fechou um pouco tarde.
Estava atravessando o farol quando a vi.
Nossa, como ela está diferente.- Pensei quando a vi de longe.
Me aproximei.- O-oi. Quanto tempo. Como você está diferente. Desculpa o atraso, a padaria fechou um pouco tarde e ... As palavras pulavam da minha boca sem espaço para que eu pudesse respirar e então ela me interrompeu.
- Ei. Tudo bem. Demorou mesmo. Estava quase indo embora. Você também está diferente. Indagou sorrindo.
- É? Diferente como? Perguntei curiosa.
Ela me respondeu alguma coisa, mas por um segundo me perdi em meus pensamentos. Ela estava diferente. Tinha cortado o cabelo, mudado o jeito de se vestir. Ela tinha definitivamente virado bofinho. Se antes eu achava ela linda, agora então.
Não demorou muito para que ela me tirasse do transe.-Ires? Oi? Disse passando passando a mão a frente dos meus olhos.
- Oi, desculpa. Acabei me distraindo. Disse dando sinal para o ônibus. - É este, vamos?
Ela subiu atrás de mim. Eu estava um pouco nervosa. Não sabia ao certo o que fazer e nem como reagir.
- Então... Me fale mais sobre sua vida. Ta namorando?
- Então. Eu namoro sim. A distância. Lembra daquela menina que eu terminei por sua causa? E depois você me deixou? Então, estou com ela. Vou morar lá mês que vem. Afirmei afim de provoca-la.
-Lembro sim. É eu vacilei contigo. Mas o que importa é o agora né. Vamos pra onde? Perguntou ao perceber que não tínhamos pensado nisso.
- Ah, se não se importar, pra minha casa mesmo. Tô cansada pra caramba. Afirmei.
- Tudo bem. Então, desde que eu...
Ela continuou falando sobre sua vida e as coisas que aconteceram durante o tempo que não nos vimos.
Chegando em casa, tomei um banho e fomos para o quintal.- Então, vamos lá pra fora? Tá calor e já que você não quer comer nada, você aproveita pra me contar mais coisas. Disse saindo pra fora.
- Vamos sim. Disse indo atrás de mim.
Durante a conversa eu percebi alguns olhares diferentes. Quando falava comigo ela desviava o olhar pra minha boca e eu acabava retribuindo. Até que chegou uma hora em que ela falou...
- Eu queria fazer uma coisa mas... Eu não sei se posso. Franziu a testa preocupada.
- Parece preocupada. Pode dizer o que é. Afirmei um pouco preocupada com o que ela iria fazer.
E quando eu esperei que ela fosse dizer algo, ela se aproximou. Minhas pernas perderam a força e meus olhos não viam outra direção a não ser a dos teus lábios. E antes que eu pudesse reagir ela selou nossas bocas.
Era um beijo estranho. Não havia conexão e não era o que eu esperava.O dia passou bem rápido. E depois do acontecido as coisas entre nós ficou bem tensa.
Anoiteceu e fui levar ela até o ponto. Combinamos de nos ver no dia seguinte e nos despedimos.
Voltei pra casa e fui me deitar.
O sono não vinha, eu sentia que algo de errado ia acontecer, só não sabia o que.
Já era madrugada e eu tinha que dormir. Então coloquei na minha cabeça que a única coisa que eu não poderia fazer era me envolver com ela. E por fim acabei dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Destino
RomanceQuem nunca pensou que sua vida estava um desastre? Que nunca encontraria alguém que o amasse de verdade? Pois é. Eu não fui a única. Mas o importante é saber que quando se ama tudo é possível. O tempo passa, coisas acontecem, mas se esta escrito p...