Entramos novamente em casa, Gih me ajudou a lavar a louça como sempre fazíamos. Após terminarmos o serviço, ela pendurou o pano no braço da geladeira e me disse:
-Amiga, minha mãe já está vindo me buscar tá? Me passa o endereço de onde será o velório por favor?
-Tudo bem, eu te passo o endereço depois.
-Me mantenha informada.
Diz Gih me dando um abraço apertado.
Descemos juntas e ela se despede de mim com um beijo molhado na bochecha, lhe retribuo um sorriso fechando o portão de entrada assim que ela sai.
Subo as escadas e entro em casa, a sala estava vazia, me jogo no sofá e dou uma olhada nas mensagens para passar o tempo. Só havia recebido "meus pêsames" de algumas pessoas da escola e nada mais.
A porta da sala é aberta e da passagem para os meus pais que tinham uma expressão exausta. Eles me olharam e sorriram dolorosamente, eu retribui e eles se sentaram no sofá ao meu lado me aconchegando em um abraço.
Meu pai pergunta:
-Sua irmã chegou?
-Sim, ela está lá em cima.
-Ok.
Ele se levantou e caminhou em direção a cozinha, deixando minha mãe e eu sozinhas.
Para quebrar o silêncio eu pergunto:
-Que horas será o velório?
-Te mandei o horário com o endereço para você mandar aos seus amigos.
-Ta bom. -respondo sem emoção.
Minha mãe se aconchega mais perto de mim e me envolve com os seus longos braços tatuados.
-Você comeu?
-Eu tomei café com a Gih.
-Ela dormiu aqui?
-Sim, eu não queria ficar sozinha.
-Tudo bem, todos precisamos de uma companhia nesses momentos.
Mais um minuto de silêncio... Ela quebra o silêncio sufocante dessa vez:
-Me ajuda a fazer o almoço?
-Eu faço sozinha, você e o pai estão exaustos, vão descansar.
-Nada disso, esse é o nosso ritual de mãe e filha então vamos fazer juntas. -diz
ela pegando em minha mão e me ajudando a levantar.
Vamos até a cozinha, eu pego as panelas e as coloco no balcão enquanto ela revira os armários para ter alguma ideia do que faríamos.
-Pensei em macarrão com queijo, o que me diz?
-É uma boa. -digo tentando parecer animada.
-Será isso então!
Meu pai não havia se mexido desde a hora que entramos lá, então eu decido me aproximar.
-Ta tudo bem?
-Sim. - diz ele secando o rosto avermelhado.
Ele levanta e se retira da cozinha, nos deixando sozinhas novamente. Eu olho para a minha mãe:
-Eu fiz algo errado? Por quê ele está me evitando?
- Talvez ele só esteja cansado Loren, ele teve uma noite estressante.
-Todos tivemos mãe.
- Dê um tempo para ele, você sabe que as pessoas lidam com o luto de formas diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sozinha No Mundo
ChickLitA vida é bela para quem sabe como aproveitá-la, não é mesmo? E Lorena sabia bem como aproveitar. Ela sempre se mostrou como uma pessoa feliz e muito amorosa com todas as pessoas ao seu redor porém toda a alegria acaba em algum momento e ela experime...