Capítulo 6

255 14 0
                                    

Entramos no carro, minha mãe e irmã foram no banco traseiro e eu no banco do carona, não demorou muito para que ambas pegassem no sono e começassem a babar uma na outra. Eu olhei aquela cena e dei uma leve risada pois sempre que viajávamos de carro, eu e Henri éramos os babões. Sorri com a lembrança e senti um aperto no peito por lembrar que aquilo nunca mais aconteceria. Eu estava distraída olhando a paisagem quando o meu celular vibrou:

📨desconhecido📨

📨Eu sinto muito pelo o que houve com o seu irmão, sei que não somos amigos mas, posso ir ver como você está?📨

Respondi no mesmo momento:

📨Desculpe mas, quem é? Não estou reconhecendo o número📨

📨É o Jason, o garoto da escola que te ajudou aquele dia.📨

📨entendi, como conseguiu meu número?📨

📨Isso não importa, agora posso ir te ver hoje? 📨

Coloquei o celular em meu colo e passei a mão em meu queixo em forma pensativa, não hesitei muito em lhe dar uma resposta pois naquele momento, todo o apoio seria bem vindo.

Peguei o celular novamente e respondi:

📨tudo bem, vou te passar o endereço e o horário.📨

Após ter enviado o ponto de encontro,ele mandou uma carinha sorridente e nada mais. Também não quis alongar o assunto, pois estava exausta. Ativei o despertador para não me atrasar e joguei o cellular nas pernas de novo.

O trajeto até nossa casa não demorou muito, acordamos as belas adormecidas e entramos em casa. Assim que eu abri a porta, cada um seguiu o seu caminho em silêncio pois naquele momento não havia nada a ser dito. Eu subi para o segundo andar e tomei um rápido banho, vesti meu pijama de coelhos e não demorei muito para pegar no sono. também.

****

Meu despertador tocou, eu me recusava a levantar mas, havia marcado de me encontrar com Jason e, seria uma grande mancada da minha parte se eu não fosse.

Levantei da cama, e observei a paisagem bonita que o céu apresentava, era uma mistura de belos tons de azul, laranja e um pouco de amarelo, paisagens como aquela me traziam a lembrança de Henri, como ele amava ver o pôr do sol por aquela grande janela de madeira antiga.

Mas, não queria chorar novamente então levantei para me arrumar, optei por um cardigan amarelo mostarda com uma blusinha branca simples, uma calça jeans preta e botas da mesma cor, acompanhadas de uma maquiagem leve e cabelos molhados.

Dou uma rápida olhada no espelho, pego a minha bolsa com minhas coisas e desço as escadas, estava quase na hora.

Minha mãe estava na cozinha conversando no telefone com alguém enquanto meu pai e Cíntia estavam sentados na sala vendo TV.

Meu pai me olhou e perguntou:

-vai aonde vestida desse jeito?

-encontrar um amigo.

-Não volta tarde.

-ta bom.

Fui até a calçada de casa e chamei um uber, iria encontrar o Jason em uma sorveteria ali perto.

****

Abri a porta vermelha da sorveteria e dei uma rápida olhada procurando por Jason, ele estava sentado em uma mesinha redonda ao lado de uma grande janela de vidro.

Andei até ele e me sentei na cadeira do lado oposto.

-Você está linda.

Disse sorrindo.

-Obrigada.

-Você está bem?

-estou tentando ficar bem mas, não está nada fácil.

-Eu entendo bem como é, perdi meus pais em um acidente de carro a 08 anos.

-Nossa Jason Eu sinto muito mesmo. -respondo com grande aperto no coração.

Ele passa a mão sobre os cabelos negros que agora estão soltos e um pouco molhados, e me dá um pequeno sorriso.

-Relaxa, eu aprendi a lidar com essa ausência a muitos anos, não é fácil mas a vida deve continuar.

Assenti com a cabeça em concordância. Ele me olhou e perguntou de forma simpática:

-Quer escolher o seu sorvete agora?

-Quero sim.

-Então diga, eu vou lá buscar para você.

Eu olhei para o grande cardápio na parede oposta aonde estávamos sentados, eram muitas opções que ficava difícil escolher uma só mas, optei por um açaí com sorvete de morango, sucrilhos, leite condensado,uvas, morango e M&M's. Ele sorriu e se levantou delicadamente para buscar para mim, ele era realmente um cavalheiro.

Enquanto ele não voltava, eu peguei meu celular, havia uma mensagem da Duda.

📨Oi amiga, posso passar aí para te ver? 📨

📨desculpa amor, eu estou com o Jason agora, estamos na sorveteria.📨

📨O QUEEE? EU NÃO ACREDITO!O GAROTO MAIS GATO DA ESCOLA TE CHAMOU PARA SAIR, ISSO É UM ENCONTRO!!😍😍😍📨

eu ri daquilo, óbvio que não era um encontro, garotos do padrão de Jason jamais ficariam com garotas como eu, isso era fato.

📨ele está voltando, falo com você depois.📨

Desliguei o celular e voltei a olhar para Jason, ele andava tão delicadamente que, dava para perceber as outras garotas babando por ele mas, isso com certeza não era da minha conta.

Ele se sentou na cadeira novamente e me entregou meu açaí monstro e posicionou a sua taça média de sorvete de chocolate com pedaços de morangos e calda de caramelo em sua frente.

Conversamos muito sobre hobbies e os professores que não gostávamos e, Jason foi uma grande distração naquele momento tão doloroso.

Olhei no relógio, já se passavam das 20:00, o tempo passa rápido quando estamos com pessoas que nos fazem bem.

Eu o olhei nos olhos e lhe disse:

-Nossa conversa está ótima mas eu preciso ir para casa, prometi ao meu pai que não demoraria.

Ele faz uma carinha de cachorro quando cai da mudança.

-Ah não, fica só mais um pouquinho Loren, por favor.

-Eu não posso mas, vamos marcar outro dia ta bom?

Ele se deu por vencido e disse:

-tudo bem, não vou passar pelas ordens do seu pai mas, vou te levar em casa, tudo bem pra você?

-tudo sim.

Então dividimos a conta e fomos embora caminhando pela longa avenida.

Sozinha No MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora