Conheça Marie Evans

681 47 43
                                    

Nota da autora: Hey não me matem! Juro que não foi a intenção deixar o capítulo tão triste, mas não resisti. I hope you enjoy it!

Sinto meu estômago embrulhar instantaneamente quando vejo quem estava sentada com minha mãe. Marie Evans, o pesadelo para todos os seus netos e familiares. Também conhecida com minha avó materna.

Sério eu não entendia como meu avô Edward Evans um cara tão legal, foi se apaixonar por uma víbora igual minha avó. Entro na sala com o Paçoquinha, visto que se eu ficasse lá fora eu pegaria uma pneumonia. Pensando bem, uma pneumonia não parece tão ruim agora. Droga o Paçoquinha, já entrou na sala de estar fazendo estardalhaço.

- Harry meu amor, você chegou mais cedo. - Fala minha mãe assim que eu coloco o pé onde as duas estavam. Paçoquinha estava aos pés de minha mãe quieto olhando com raiva para minha avó. Me aproximo das duas mulheres ruivas e beijo a bochecha de minha mãe carinhosamente e antes de me sentar ao seu lado.

- Mãe eu fiquei uma hora como sempre. - Respondo pegando um bolinho, apenas para minha mãe tirá-lo de minha mão.

- Vai lavar a mão e tirar essa roupa molhada, depois você come. - Ela pede calma, minha avó observava nossa interação estranhamente quieta, com um suspiro me levanto do sofá para fazer o que minha mãe mandou, quando minha avó começa a pigarrear para chamar atenção para si.

- Não vai falar com sua avó Harry? - Ela fala com falso carinho na voz. Rá avó sei, está mais para víbora isso sim, avó mesmo é a vovó Potter! - Ou sua mãe não lhe deu educação?

- Oi vó. - Respondo secamente sem olhá-la nos olhos. - Minha mãe me deu muita educação se quer saber, mas é claro que eu não vou desperdiçar com quem não merece.

- Harry James! - Bronqueia minha mãe se levantando e pegando em meu casaco. - Peça desculpa a sua avó.

- Mas mamãe...- Protesto olhando inocente para minha mãe.

- Agora, Harry. - Insiste ela olhando com firmeza para mim.

- Desculpa vó. - Murmuro baixo mal humorado e sem esperar uma resposta saio do cômodo, indo tirar essas roupas molhadas, mas ainda posso escutar a minha avó falar com mamãe.

- Você viu? Ele não te respeita. - Fala ela venenosamente e eu podia imaginar com perfeição um sorriso vitorioso em seu rosto. - Eu te avisei Lily, falei que você e o Potter não iam conseguir cuidar desse pirralho direito. Mas você me ouviu? Não, claro que não.

- Eu já disse mãe! Eu nunca colocaria um filho meu na adoção, mesmo que eu não tenha condições para cuidar dele! - Retruca mamãe raivosa, e abaixa a voz, me aproximo mais da porta para ouvir e pego apenas uma parte do que ela dizia. - ...e nunca mais mencione isso com meu filho em casa.

Curioso, me aproximo mais ainda para ouvir a conversa que era sussurrada furiosamente entre as duas ruivas.

- Ora então você não contou a ele? - Pergunta a mais velha maliciosamente, rindo sarcástica. - Que ele é um...
Clap! O som alto de um tapa se faz presente em todo a casa.

- Não ouse falar isso! - Grita minha mãe com a voz tremendo de choro ou fúria, nunca saberia, escuto passos se aproximando e subo o mais rápido e silencioso que posso. Mas não conseguia tirar de minha cabeça, o que eu era, que minha avó insinuava que deixou minha mãe tão brava?
Isso era uma coisa que eu preciso descobrir! Bem depois que eu tirar essa roupa, eu já podia sentir uma gripe se aproximando.

Entro no meu quarto e passo direto para o banheiro, com uma muda de roupa quente. Tomo um banho demorado, aproveitando para lavar minha cabeça de novo. Me sentindo melhor do que quando cheguei, chegando a esquecer o assunto da minha avó. Coloco a calça jeans e uma blusa de mangas na cor cinza, calço meus tênis e me jogo na cama ligando meu PS Vita. Mal tinha colocado no jogo, quando batem na porta do quarto.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora