8 (Revisado)

1.1K 86 13
                                    

- Bom, sendo assim eu já vou indo. Tenho um outro bebê pra por na cama - Dulce sorriu piscando pro Miguel.

- Ah não tia! Fica só mais um pouquinhoo, porfavoooor - Pediu com um bico.

- Mas filha a senhorita Saviñon precisa ir e você precisa dormir porque amanhã tem aula mocinha. E como eu conheço a senhorita, se passar da hora fica fazendo birra pra acordar - Ucker falou pincelando o nariz dela.

- Só mais 20 minutos papi, eu prometo. Vai ser vinte minutinhos pra eu terminar de apresentar a minha youtuber favorita pro Miguel, eu jurooo - Ela continuava insistindo.

Miguel pegou Dulce pela mão fazendo a mesma carinha. Ucker olhou para a moça e ela para ele, os dois suspiraram se rendendo as chantagens.

- O senhor que manda - Deu de ombros, sorrindo educadamente.

- Tudo bem, garotinha. Vinte minutos e não tem nem mais nem menos ouviu? - Se sentou no sofá já pegando um pouco do café que ficava na cafeteira sobre a mesinha de centro

- Yes! Vem Miguelzito, eu vou te mostrar a Boca Rosa agora! - O puxou. O menino sorriu se sentando ao lado dela para ver.

- Me acompanha, senhorita Saviñon? - Christopher ofereceu amigavelmente.

- Claro - Ela sorriu sentando ao lado dele.

- E o Enzo? Onde tá?

- No quarto com a Maria Clara, eles estão jogando vídeo game - Contou tomando um gole do café. Depois de um tempo, a ruiva ficou calada só perdida em pensamentos já que ela não conseguia parar de pensar que o homem ali ao lado dela era seu amigo de infância.

- Cansada? - Ele perguntou, tirando ela no susto de seus devaneios.

- Um pouco, esses pequenos me mataram. Talvez eu só esteja destreinada - Falou risonha.

- Nós brincamos de várias coisas não é tia Dul? - Bia falou sorrindo.

- É sim, a gente aproveitou bastante o jardim - Dulce falou negando.

- É, senhor Uckermann. A gente brincou de bola, de pega pega, de twister... um monte de coisas - Miguel contou todo feliz.

- Você deve ser o filho da senhorita Saviñon estou certo, rapazinho? - Ucker falou sorrindo para o menino que logo abaixou a cabeça meio tímido.

- Sou sim.

- Seus olhos são bem bonitos sabia? Como os da sua mãe - Falou olhando discretamente para a ruiva que só conseguia abaixar a cabeça.

- É, a minha mãezinha é a mais linda de todas. Claro que tem minha tia também né, elas são lindas iguais - Ele disse sorrindo.

- Papai, você sabia que o Miguel é meu novo Melhor Amigo? - Ela falou abraçando o pescoço do pequeno de lado. Ele retribuiu sorrindo - Ele até me ajudou com a bolsa e me deixou sentar na cadeira dele.

- E ela é a minha nova melhor amiga também. Na verdade eu nunca tive uma, só minha mamãe e minha tia Annie - Ele disse fazendo uma carinha pensativa - Você quer ser minha primeira melhor amiga? - Virou pra Bia.

- AH! Siim! Eu também nunca tive um melhor amigo homem, mas você pode ser o meu - Ela disse dando de ombros.

- Então tá. Bate aí, nova melhor amiga - Miguel estendeu a mãozinha. Bia sorriu dando um Hi-five com o garotinho.

- É! Vem melhor amigo, a gente tem que terminar o vídeo. Essa garota joga um jogo super legal, você vai gostar - Sentou puxando ele.

- Tudo bem - Ele deu de ombros.

- É, parece que eles se deram bem mesmo - Ucker falou risonho.

- E como se deram, não se desgrudaram o dia todo - Dulce contou soltando uma risada nasal.

- Parabéns pelo pequeno, senhorita. Ele é muito educado - Sorriu.

- Ah, obrigada. Seus filhos são uns amores também, sinto que vamos nos dar super bem - Ela contou cruzando uma das pernas.

- Eu também sinto, sabia? É a primeira vez que eu chego em casa e não vejo uma babá desesperada falando que não volta nunca mais - Suspira fazendo Dulce rir. Ele não sabia porque, mas tinha adorado ouvir o som.

- Mas porque? Eles faziam terrorismo com elas? - Ela questionou, meio que brincando. Ucker riu.

- Na verdade elas só não davam conta daquela baixinha ali. É cansativo, parece que ela nunca descarrega - Falou afrouxando a gravata.

- Ah, ela é uma criança bem tranquila. Só é agitada devido a fase, acredite o Miguel é bem pior, mas nessa idade, o mais recomendado é fazer eles gastarem bastante as energias que estão acumuladas com brincadeiras que de noite é nocaute na certa - Explicou calmamente.

- Você tá me falando uma coisa impossível - Disse dando uma risadinha - Esses dois são uns pestinhas, mas quando não estão aprontando estão com a cara colada no vídeo game ou no tablet.

- É só questão de acostumar eles. Hoje eles não pegaram e nem sentiram falta, criança dessa idade tá começando a desenvolver a personalidade e é normal terem muita energia. Por isso quanto mais a gente incentiva eles a brincarem e melhor ainda, quando a gente se junta a eles na farra, mais saudáveis eles vão crescer. Criança precisa disso, não que ela não vá aprontar, mas criança entediada ou sem ter o que fazer, procura e na maioria das vezes é coisa errada - Disse, olhando os dois concentrados no vídeo que assistiam.

- Você falando faz parecer tão fácil, senhorita Saviñon. Eu tô aqui pensando como foi que eu nunca parei pra pensar nisso - Confessou sorrindo pra ela. Dulce o encarou soltando uma risada nasal.

- Criar um ser humano bom e honesto pro mundo não é fácil, senhor. A gente nem sempre acerta, mas o importante é tentar, e nessa idade nós precisamos construir um vínculo de confiança com eles. Porque é isso que vai fazer com que eles sejam adolescentes sadios mentalmente e decididos, e adultos responsáveis e de bom caráter - Ucker a encarou profundamente. E Dulce devolveu o olhar mas logo quebrou, corando levemente.

- Mas e se nós não soubermos como fazer isso? - Dulce percebeu que a pergunta havia sido mais pra ele do que pra ela. Mas ainda assim ela se arrumou melhor no sofá e respondeu.

- Tudo começa por nós pais, senhor Uckermann. Não nos dão um manual pra isso, mas um filho é a coisa mais importante que nós temos, e o amor por esses pequenos é que nos ensina a ser melhor todos os dias, por eles.

- Você é muito inteligente senhorita Saviñon - Sorriu.

- Ah, eu sou normal. Só tô falando a verdade - Deu de ombros.

- Fez alguma faculdade, ou sei lá, pretende fazer um dia? - Ucker falou, já retirando de vez a gravata que o estava incomodando.

- Eu fazia faculdade de psicologia, mas parei faz uns anos por motivos maiores - Deu de ombros.

- Ah, então tá explicado - Sorriu, ela deu uma risadinha nervosa - Eu acho que eu fiz muito bem em te contratar senhorita Saviñon, sabe, é estranho mas eu sinto que você é familiar, ou talvez seja só porque a gente posso se tornar bons amigos.

- Eu não tenho dúvidas, senhor - Sorriu. Ela logo olhou as horas e arregalou levemente os olhos - Acho que deu minha hora. Tá um pouco tarde - Se levantou - Vou por eles na cama e já vou indo.

- Acho que eles também acham que tá tarde - Apontou Miguel e Bia dormindo quietinhos no sofá onde o vídeo ainda passava no YouTube.

- Own meu Deus, a gente nem viu a hora. Mas eles estavam cansados, tadinhos - Sussurrou, pegando delicadamente o tablet da mão dá pequena.

- Eu levo ela, você também tá cansada.

- Você leva e eu te ajudo. Ainda é meu trabalho certo? - Sorriu, bloqueando o tablet.

- Tudo bem, então vamos lá - Christopher falou soltando uma risada nasal.

A Babá Dos Meus Filhos (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora