No dia seguinte...
- Miguel! Levanta dessa cama agora, a gente tá atrasado meu filho!
- Já tô descendo titia, só falta meu caderno de geografia!
Dulce se virou na cama, fazendo uma leve careta ao sentir uma pontada no pé do estômago. A dor foi ficando um pouco mais forte e a ruiva se viu abrigada a se sentar. Ela se levantou meio tonta, tanto pelo sono, quanto pela dor que se intensificava para molhar seu rosto.
A mulher se assustou de leve ao ver o quão pálida ela estava, parecia uma morta viva do The Walking Dead. Dulce negou com a cabeça, espantando seu pensamento idiota que não ficou ali por muito tempo, porque ela sentiu um forte enjoo que a obrigou a ser rápida para se agachar no vaso sanitário e vomitar.
Assim que acabou, ainda sentindo dor. A moça escovou os dentes e se arrastou de volta pra cama.
É só um mal estar, já já essa merda passa.
Pensou, voltando a se aconchegar nas cobertas. Miguel entrou no quarto no mesmo segundo, vindo até a cama de sua mãe e se deitando ao lado dela.
- Mãezinha, a gente já tá saindo. Você não vem? - Dulce sorriu o puxando para um abraço.
- Eu já vou filho, vai indo com a sua tia que daqui a pouco eu desço - Falou baixinho acariciando o cabelo dele. Miguel uniu as sobrancelhas enquanto enrolava uma mecha do cabelo de sua mãe no dedinho.
- A senhora tá bem? Tô sentindo a senhora meio quentinha.
- Tô sim amor, é só cólica. Já já passa - O beijou na testa.
- Então me deixa ficar aqui pra cuidar da senhora? - Pediu com uma voz fofa fazendo Dulce soltar uma risada.
- Não precisa, filhote. Pode ir pra escola que já já eu vou trabalhar, não se preocupa tá bom? - Piscou para ele, o menino sorriu e beijou a bochecha da ruiva.
- Então qualquer coisa a senhora me liga tá bom? - Se levantou a contra gosto.
- Pode deixar, senhor adulto. Eu aviso sim - Brincou, o menino acentiu saindo do quarto.
Mas diferente do que ele deveria fazer. Miguel correu de volta para o quarto dele e pegou seu celular na mochila, discando então o número de quem ele sabia que poderia ajudar.
Ligação on...
- Alô?
- Miguel? Aconteceu alguma coisa campeão?
- Não tio Ucker, comigo não na verdade. É que eu acho que a minha mãezinha tá mentindo pra mim.
- Sua mãe? O que ela fez agora? - O homem soou brincalhão do outro lado da linha.
- Bom, é que ela me disse que tá com cólica. Mas eu senti ela bem quentinha, e ela tava muito muito branca parecendo um papel, e a carinha dela tá de dodói. O que significa que ela tá me escondendo alguma coisa - Explicou colocando rapidamente seus cadernos na mochila.
- Então ela tá se sentindo mal? Tipo doente?
- É tio, mas eu e minha tia temos que sair. O senhor poderia vim aqui cuidar dela pra mim? Só até eu sair da escola? Porque a Triana ainda não sabe fazer isso, eu meio que to ensinando uns truques pra ela, mas ela é um bebê ainda. O senhor pode? - Ucker soltou uma risada baixa.
- Claro que posso. Mas tem uma coisa, como eu vou entrar se sua mãe não sabe do nosso plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá Dos Meus Filhos (Vondy)
FanfictionDulce Maria, uma linda moça de 25 anos, faz jus ao nome com seu jeito doce e encantador. Como não conseguiu concluir a faculdade, pois teve que parar para cuidar de seu filho, Dul estava desempregada a um bom tempo, obviamente, com apenas uma pessoa...