Capitulo 17

146 19 2
                                    


Yasmine

2 meses depois...

Estava com 7 meses agora e hoje seria o dia do julgamento de todos nós.
Eu me encontraria com o meu amor, depois de tanto tempo sem nos vermos.

-Vamos Yasmine, tá na hora- a carcereira que cuidou de mim da primeira vez que estive presa, se tornou minha amiga. Não ficamos de conversa, pois estava em seu local de trabalho, mais me cuidava e me alimentava direito - Boa sorte!

-Deus lhe pague por tudo que fez por mim!

-Que ele te proteja- Nos abraçamos e vou com outro policial.

Chego na sala de audiências e encontro Jamil, ele me olha e olha para a minha barriga, abre um sorriso do tamanho do mundo e começa a lagrimar, eu não aguentou e chorei também.

-Calma sim? Não fará bem para o bebé - o meu advogado pede.

-Está bem!

Fomos chamados um por um pelo juiz e fomos interrogados. Eu falei toda a verdade, assumi a culpa que me era de direito e falei o que me levou também a fazer tudo o que fiz.

O Jamil também falou a verdade sobre tudo, desde o momento que fugimos, até ao monto que foi pego.

KK nada poderia fazer nada e teve que falar a verdade. Fiquei impressionada como aliviou muito para o meu lado.

James também falou tudo,pois viu seu pai contar toda a verdade e nada mais poderia fazer.

Os advogados de defesas e de acusação, fizeram o seu trabalho e depois de horas de julgamento e pausa de 2h para ser decidido os nossos destinos, o juiz apareceu e ficamos todos em pé.

"Em nome da lei, concito-vos a examinar com imparcialidade esta causa e a proferir a vossa decisão de acordo com vossa consciência e os ditames da justiça"

Os jurados, nominalmente chamados pelo juiz, responderão: "Assim o prometo"

Depois, os jurados votarão nos quesitos formulados, e os votos foram contabilizados, com base no que os jurados decidiram.

-Yasmine Aruna, por boa conduta, residência fixa, emprego fixo, embora tenha fugido por curto prazo, colaborou com a polícia e se entregou de livre espontânea vontade, não tem descendentes criminais, sua sentença é de 3 anos de reclusão em regime fechado.

Baixei minha cabeça e chorei por ficar tanto tempo longe do meu menino. Faruk e Aslan me deram um olhar triste e maya estava aos prantos, Jamil nada dizia.

-Jamil Khaled por boa conduta, residência e emprego fixo, não possui descendestes criminais, ajudou na captura da quadrilha de contrabandistas e não esteve métido nesse tráfico, se entregou às autoridades, embora considerado fugitivo também e ajudou na fuga de Yasmine , foi sentenciado por 1 ano de reclusão em regime aberto, com trabalhos beneficentes e não pode sair do país.

-Mohamed kari por falsificação ideológica, tráfico de droga e de petróleo. A morte de um dos contrabandistas na qual trabalhava, tem descendente criminais, fugitivo da polícia e nada fez para colaborar com as autoridades, sua sentença é de 30 anos de cadeia em regime fechado.

James chorava feito uma criança e dizia que não merecia isso.

-Kaab kari- tráfico de drogas, petróleo e posse de armas, morte de mais de 5 pessoas, descendestes criminais, fugitivo da polícia, explosão do edifício do departamento do FBI, eu a sentencio a pena perpétua.

Ele olha para mim e para o Jamil- e nós rimos dele.

-A audiência está encerrada!

Não podemos nos abraçar, só nos vimos de longe, sorrimos triste um para o outro e fui encaminhada para a minha celas.

Uma Questão De HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora