Carioquês

45 4 0
                                    

Eu estava dormindo quando ouvi uma voz me chamando. O sono se tornou superficial e eu despertei. Abri a porta e era o Vinicius.

-Oi

Disse ele trocando o peso dos pés. Ele estava nervoso.

-Oi.

-Escuta... Quer vir tomar uma cerveja comigo?

Pediu esperançoso. Eu o olhei exasperada.

-Não vai dar.

Ele me olhou magoado e assentiu.

-Tudo bem.

E foi embora. Eu fechei a porta irritada. Todos os homens tinham problemas pra entender a palavra "não"? ou isso era algo particular dos homens que eu conhecia?

Duas noites atrás depois de muita insistência DELE, fomos tomar uma cerveja. E em todas as 50 mil vezes que ele pediu pra eu tomar essa cerveja com ele, é claro que jurou ser só como amigos. Que não tentaria nada.
Mas é claro, é obvio que ele tentou. Primeiramente foi um papo descontraído, passou para a parte que ele ganha bem, seguiu para o papo de que ele procura uma mulher ideal e PÁH; de repente eu era a mulher dos sonhos dele e ele queria uma chance.
Chegou ao cúmulo de dizer;

"você só é assim porque ainda não achou o homem certo"

Nossa! Falou o "A Cura Hetero"! que nem deve saber fazer uma mulher gozar. Ou pode ate saber, mas não tão bem quanto eu.
Enfim. Dispensei ele, com elegância! Nada de; da fruta que tu gosta chupo até o caroço.
Ou; Tenho nojo de homem não me toca.

Até porque não tenho nojo de homens. Tenho até amigos que são. Tenho meu irmão, meu pai. Meus professores. Não tenho nada contra os homens. Sério mesmo. Só não quero transar e nem beijar na boca deles. É crime isso? Dai você pode me responder; Dependendo do país... Sim. Pode ser crime.

Eu avisei que já estava tarde e que tinha que ir embora. Que poderíamos sair como amigos outras vezes. Mas nada além disso. Mas quando ele disse; Você ainda não descobriu o amor. Quando você tiver um homem de verdade você vai saber o que é o amor.

Eu o olhei com raiva contida. Queria gritar; Sim! eu descobri o amor, mas nos braços de uma garota! uma mulher exatamente igual a mim e foda-se o que você pensa! você não me conhece!

Mas eu disse isso tudo? Não. Em retrospecto acho que devia ter falado. Mas eu me despedi e fui embora.

-O que foi Lua?

Afrodite me perguntou e eu bocejei;

-Nada. Só os homens e sua mania de "pirucentrismo".

Falei em bom "carioquês", ela me olhou sem entender, percebi que havia falado em português, traduzi a palavra inventada da melhor maneira para o inglês, e minha melhor amiga abafou uma risada e se virou para olhar as horas no celular.

-Pensei que fosse mais tarde...

Disse ela pensativa. Se virou pro lado e dormiu de novo.

Acordei com meu celular bipando, eram sinais de mensagens. Dei uma olhada superficial, bufei e me sentei na cama estreita. Afrodite já estava de pé dobrando algumas roupas e jogando outras em uma pequena pilha amontoada aos seus pés.

-Quem era?

-Hoje é sábado, dia de chegar mil convites para festas inúteis.

-Você é popular aqui minha linda. A culpa é toda sua.

Estreitei os olhos pra ela. Eu não era popular. Só conhecia muita gente.

- Vou tomar um banho.

Mensagem Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora