-Como assim Manuela?
-Vem morar comigo! Seu apartamento é longe demais da faculdade e da minha casa.
Me surpreendia ela não saber que o apartamento era da mãe dela. Depois de uma longa conversa, com a Manu. Eu chamei a mulher para conversar. Pedi que me encontrasse em "meu" apê.
-Toma.
-O que é isso?
-As chaves do apartamento.
-Ele é seu Luane.
-Não. Não é.
-Eu já o pus no teu nome.
-Então o venda. Talvez se o vender por um bom preço, dê para custear o meu tratamento. Sei que foi caro.
-Seu tratamento foi pago no ato. Não se preocupe. Onde vai morar? Não gostou daqui?
-Eu amei... Só que...
-É longe da Manuela.
Adivinhou e eu assenti sem jeito.
-Onde vai morar?
Repetiu e eu senti que talvez eu e a Manu morarmos juntas pudesse ser demais pra ela.
-Vão morar as duas juntas...
Adivinhou novamente revirando os olhos exasperada. E eu comecei a achar que ou eu era muito obvia ou a mulher tinha poder de leitura de mentes.
-Okay. Eu aceito o apartamento... com uma condição.
-E qual é?
- Você ama minha filha?
-Amo. Muito.
-Então vai pedi-la em casamento... certo?
-E..eu...
-Não agora, tolinha. Mas assim que se formarem na faculdade. Não quero minha filha sendo enrolada. Nem por você e nem por ninguém. O bom daquele tal Brandon é que ele logo cedo já fala em casamento.
-Falava é?
Engoli em seco. Ela assentiu séria.
- Só vai aceitar o apartamento se eu a pedir em casamento?
- Não quer casar com a Manuela?
-Ora essa! Claro que quero... Mas...
-Sem mais.
Pegou as chaves da minha mão e eu suspirei vencida. A mulher tinha o dom de controlar a tudo e a todos.
-Vou visitar vocês no próximo final de semana. Quando você se muda pra lá?
-Eu...
Comecei e ela deu uma olhada pelo apartamento. Aos meus pés somente uma mala preta pequena.
-Já se mudou.
Concluiu com uma sobrancelha arqueada.
"Jesus amado! Essa mulher é advinha!"
-Enfim. Domingo eu almoço com vocês e iremos discutir o futuro de vocês duas.
Engoli em seco mais uma vez.
"Puta merda"
Eu já não sabia o que era pior. Ela tentando me ferrar ou tentando me ajudar. Eu sai junto com ela. Descemos no mesmo elevador e no fim ela foi para a garagem buscar seu carro e eu fui pegar um taxi.
-Essa mulher controla tudo... Porra.
Resmunguei.
- Perdão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagem Para Você
Teen Fiction- Me defina em uma palavra. - Vício. Eu a olhei nos olhos, mordeu o polegar e me deu um sorriso de canto. - Sou seu vício? - Sim, você é. - Por definição... Vício é aquilo que você gosta tanto que chega a doer, chega a te fazer mal. Você tenta para...