capítulo 2

397 28 1
                                    

Espero que gostem do capítulo. E peço-lhe que mim desculpe pela a demora.
Bora pra leitura.

Não está revisado, contém erros. E peço-lhe desculpas desde já.
                                                                       

Alice narrando...

Enfim chegou o final de semana, e meus pais junto com meus tios resolveram fazer um churrasco, e convidou toda a família pra cá, tios e tias, primos e primas, amigos da família. Ainda bem que aqui em casa é grande e cabe bastante gente.

Mas ultimamente, não estou conseguindo conciliar minha vida com o meu trabalho e minha vida espiritual. Meu pai ele é reverendo ou ( Pastor) da igreja onde fazemos parte, todos aqui no bairro conhece o reverendo Vincenzo.

Nesse momento estou aqui, sentada olhando para o jardim da frente da casa pensando, já que os convidados estão no fundo da casa. E aqui estou pensando em tudo que vivi, e que Deus não está se agradando muito de mim por mentir pro meus pais. Muitas vezes pensei em desistir de servir  ao Senhor Jesus Cristo, mas acredito que tudo que aconteceu na minha vida tem um propósito.

Mim desperto dos meus devaneios com minha tia Vera mim chamando junto com o Will, amigo da família, toda vez é isso fica mim empurrando pra cima dele aff...

-Oi tia Vera verão _ digo com um sorriso no rosto? (Verão foi um apelido quando crianças eu e meus primos colocamos) _ desculpa estava distraída, Oi Will tudo bem? _ falo lhe dando um sorriso.

-Oi minha linda, tudo bem? _ tia Vera pergunta sorrindo

-Oi licy, tô bem sim. _ Will da um meio sorriso.

-Estou ótima tia! Que bom Will.

-Bom eu vou lá pra dentro, falar com os pessoal, vou deixar vocês conversando pra se distrair um pouco crianças._ diz e vai andando pra dentro, até não se vê mais.

Ela sempre faz isso, aqui no bairro ela é conhecida como cúpida por que fica juntando casais. E isso que com todo mundo. Saiu dos meus devaneios quando Will chama a minha atenção.

-desculpas estava pensando aqui._ falo meio sem graça._ mas o que você disse mesmo?_ pergunto.

-Gostaria de sair comigo sábado ?_ diz esperando minha resposta, com aquele olhar de aceita, aceita... rsrsrs. Mas é claro que não vou aceita, mas como dizer isso a ele. Depois de um  tempinho resolvo responder.

-E..._ quando eu ia responder, fui salva pela Meg que mim interrompeu a conversar.

-Licy estava te procurando faz um bom tempo, e você aqui._ diz e olha Pra Will._ Oi Will tudo bem? Vou só rouba a minha prima aqui e depois vocês conversa tá beijos e licença._ diz e pega na minha mão mim puxando. Só deu tempo de olhar pra ele e dá um sorriso de desculpa, que o mesmo retribuir entendendo. Fomos para o quarto, mim sento na cama e minha prima faz o mesmo.

"Mal educada essa minha prima só ela"

-Ainda bem que você apareceu na hora certa por que ele mim convidou pra sair._ digo a observando.

-Ainda bem._ e dá uma risada gostosa e depois fica séria e isso não é bom._ você sabe que sou muito sincera, mas quero muito falar com você sobre aquele assunto._ diz esperando que eu diga algo.

-Você sabe que esse assunto, é muito difícil pra mim._ digo segurando as lágrimas que insistem em cair.

-Sim! Eu sei, mas você precisa resolver isso o mais rápido possível._ da uma pausa e continua._ e além do mais isso tá fazendo mal a você mesmo, e eles precisam saber._ diz e pega na minha mão, em forma de conforto e mim abraçando em seguida._ se você quiser eu posso ficar com você na hora de contar._ diz e lhe dou um sorriso tímido.

- Você está certa, vou fazer isso hoje! Quando todos forem embora._ digo e ela a sente com a cabeça.

Ficamos no quarto um pouco, e depois descemos pra aproveitar o churrasco com todos. Foi muito bom, brincamos com os nossos primos. E tia Vera verão não parava de fica mim empurrando pra cima Will, só ela. O dia foi muito bom, e quando o pessoal foram embora eram 19:30mp . Eu e Megan, e meus pais e o dela arrumamos a bagunça que estava, limpamos tudo é quando fomos ver, já era 23:30mp da noite.

- Bom já que terminamos vamos, nos recolher que amanhã é outro dia cheio de coisas pra fazer._ diz meu tio e minha tia concorda com a cabeça. _ Tenham uma boa noite. Os dois falam juntos e sobem.

Ficou eu e meus pais, e Meg. Ela mim olhou com um olhar pra que eu fale com eles. Respirei um pouco, pra tomar a coragem de falar com eles. E agora ou nunca.

-Seu Vincenzo e Dona Charlotte, preciso falar com vocês!_ digo e olho pra eles e depois pra mina prima._ Meg eu posso falar com eles a sóis por favor._ peço e ela a sente com a cabeça e se retira. Volto a direção para os meus pais, que me olha confuso.

-Bom vocês podem sentar por favor._ peço.

-Você está estranha filha!_ minha mãe diz uma confirmação do que uma pergunta.

-Gostaria muito de contar algo a vocês muito importante._ respiro fundo, meu pai fica me olhando esperando eu dizer.

“você consegue! Vai conta logo e acaba com essa agonia”

Se não quer ajudar não atrapalha... que consciência entrometida...

Respiro fundo umas dez vezes.

-pai e mãe!_ dou uma pausa e continuo._ Eusofriviolenciasexuais...

                                                                       
Bom semana que vem vai ter mais capítulo. E peço-lhe que comentem e dêem estrelinhas.

Bjs fiquem com Deus 😘

❤Onde Está O Amor ?❤ ( Romance Cristão)Onde histórias criam vida. Descubra agora