Jenny acordou na segunda-feira de manhã sentindo-se perdida. Precisou de alguns minutos para se lembrar que ela deveria ir para a aula. As segundas-feiras costumavam ser um de seus dias favoritos, justamente porque tinha aula de Literatura no primeiro horário.
No entanto, só de pensar em encontrar o professor Grimace, seu estômago se revirou.
Como ela deveria conviver com ele pelo resto dos dias letivos?
"Não vou para a aula hoje", decidiu em pensamentos.
Aquele era um pensamento inédito. Jenny nunca tinha faltado a um dia de aula, exceto pelas raras ocasiões em que ficara doente.
Mas ela não conseguia sequer cogitar a ideia de andar por aqueles corredores, sob o risco de encontrar Ross Grimace, Drew e Wes.
Depois de enrolar cerca de meia hora na cama, ela chutou os lençóis para longe e saiu do quarto, arrastando-se em direção ao andar debaixo da casa. Seguiu os sons que vinham da cozinha e encontrou seu pai lutando com o fogão.
- Você precisa de ajuda? - perguntou, apoiando-se na batente da porta.
- Quê? - ele olhou por cima dos ombros; parecia exausto, mas ofereceu um sorriso para a filha - Bom dia, Jenny. Não se preocupe comigo, eu tenho tudo sob controle.
- Hum... - ela murmurou, não convencida.
Enquanto seu pai cozinhava o café-da-manhã, Jenny começou a arrumar a mesa da cozinha, retirando os restos do jantar do dia anterior e colocando pratos, guardanapos e talheres limpos para eles dois. No automático, percebeu que tinha pego três xícaras, e devolveu uma sentindo o coração apertado.
Decidida a não pensar mais no assunto, a garota pegou algumas laranjas da fruteira e usou o espremedor para fazer uma jarra de suco de laranja. Ela terminou ao mesmo tempo em que seu pai concluiu os ovos mexidos com queijo e salsicha.
Os dois se sentaram à mesa e Jenny inspirou, sentindo os pulmões inflando com o cheiro apetitoso do prato.
- Nossa, o cheiro está muito bom! - exclamou, um tom de surpresa colorindo sua voz.
- Não pareça tão chocada - ele retrucou, com uma expressão ofendida.
Jenny deu uma risadinha.
- Bem, eu te vi quase colocando fogo na cozinha ontem... - ela encolheu os ombros - Não pode me julgar.
- Você está exagerando. Eu coloquei fogo em uma panela. Aliás, isso me lembra... preciso comprar outra.
Os dois se serviram e comeram por alguns segundos em silêncio. Depois de algum tempo, Gregory checou o relógio, com uma expressão confusa.
- Hey. Você não deveria estar se arrumando para o colégio?
Jenny desviou os olhos do rosto do pai para a comida em seu prato.
- Eu... hum... pensei em não ir hoje - ela murmurou.
Geoffrey abriu e fechou a boca algumas vezes, tentando decidir qual seria a melhor forma de lidar com a situação. Jenny nunca fora de faltar na aula sem necessidade e não lhe parecia que um bom pai apoiaria uma decisão assim.
Mas... ele considerou tudo pelo o que ela estava passando, e sua expressão se suavizou.
- Tudo bem - ele disse - Mas não poderá se esconder para sempre.
- Nem você - ela respondeu; seu tom de voz era suave, mas ela o olhou com uma expressão determinada - Você precisa conversar com ela. Nem que seja para... - "terminar tudo de vez", ela pensou, mas não teve coragem de concluir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset BLVD. - A Emblem3 Fanfic
Fanfiction"She's startin' to get the best of me while she makes her mind up whether she wants me or Wesley" (Sunset BLVD. por Emblem3) Jennifer Collibre e Wesley Stromberg são melhores amigos desde a infância. No entanto, as coisas vêm mudando entre eles nos...