Quatro minutos e trinta e sete segundos.
Esse foi o tempo que demorou desde que Wes pisou no colégio até que avistasse Jenny e Drew se comportando como um casal apaixonado, andando lado a lado, de mãos dadas, conversando entre si, tão absortos um no outro que nem pareciam reparar que todos olhavam para eles.
O ciúmes queimou dentro de Wes, como uma chama ardente.
- Sabe, eu preciso confessar que fiquei chocada – a voz de Alex soou às suas costas e o garoto deu um pulinho, assustado.
- Alex! Meu Deus! Que susto! – ele exclamou, apertando a mão contra o peito, sentindo o coração batendo de forma desenfreada – Do que você está falando?
- A Jenny – Alex gesticulou na direção da amiga com um aceno discreto de cabeça – Eu achei que ela fosse escolher você.
- Ah... – Wes murmurou, desconcertado; o que ele poderia responder? "Eu também achei?" – Bom... Se ela está feliz com o Drew...
- É, isso é verdade – Alex analisou o casal à distância, Jenny sorriu de algo que Drew disse, enquanto ele penteava gentilmente os cabelos dela com os dedos – Ela merece mesmo um pouco de descanso depois desse mês tenebroso. Mas e você? Como está?
"Péssimo. Sentindo como se alguém tivesse arrancado o coração do meu peito, jogado no meio da estrada para que fosse atropelado de forma sucessiva por quatro caminhões e depois devolvido no lugar".
- Eu estou bem – foi o que ele escolheu dizer – Estou feliz pelos dois.
- Tá certo, vai. Conta outra... – a garota retrucou.
- O quê? – ele retrucou, sua voz esganiçada – Eu estou falando a verdade!
Alex estreitou os olhos na direção dele, detectando a mentira com uma facilidade desconcertante. Era ela quem estava começando a entender as pessoas melhores, ou ele que havia se tornado um mentiroso tão incompetente?
- É legal que você esteja tão empenhado em ser um bom amigo, Wes. Mas minha mãe, que é psicóloga, sempre diz que a gente não deve ficar escondendo os nossos sentimentos de nós mesmos, ou podemos acabar sufocados por eles.
Wes sentiu o peso das palavras da garota. Ele ficou em silêncio por alguns segundos, segurando o cadeado do armário entre os dedos, observando Jenny e Drew, conversando com intimidade; seu coração se apertou dentro do peito.
- Não estou escondendo nada de mim mesmo – ele respondeu, afinal, voltando sua atenção para a garota ao seu lado – Dói ver os dois juntos? Sim. Não é a melhor sensação do mundo ver a pessoa que você ama sendo feliz com outra pessoa. Mas, ao mesmo tempo... – ele voltou a observar o casal à distância – Ela parece feliz de verdade, não parece? Como eu poderia me ressentir de algo que faz tão bem para a Jenny?
Como se percebesse que estavam falando dela, os olhos de Jenny encontrou Wes e Alex. Com um sorrisinho tímido, ela acenou um cumprimento e o rapaz acenou de volta.
Quando olhou de volta para Alex, percebeu que ela o observava com os olhos escuros, atentos.
- Está vendo? – ela disse, com simplicidade, dando de ombros – É por isso que eu estava torcendo por você.
XxXxX
Caroline se sentou no divã com um suspiro e sorriu ansiosa para Martha, sua psicóloga, que a analisava com uma expressão neutra. Carol gostava de como ela mantinha sempre a mesma expressão tranquila, não importa o que lhe confessasse, mesmo que fossem seus pensamentos mais obscuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset BLVD. - A Emblem3 Fanfic
Fanfiction"She's startin' to get the best of me while she makes her mind up whether she wants me or Wesley" (Sunset BLVD. por Emblem3) Jennifer Collibre e Wesley Stromberg são melhores amigos desde a infância. No entanto, as coisas vêm mudando entre eles nos...