A fuga

64 17 12
                                    


[ALGUMAS HORAS ANTES DA IMAGEM DA MÃE DE CONNOR CHEGAR À NAVE DE ALEC]

A sede da InfiTec em que o primeiro Guerreiro do Infinito apareceu é bem iluminada por uma tecnologia inovadora que percorre toda a sua instalação, até mesmo as celas dos prisioneiros. No entanto, há uma única cela nos confins do prédio que se mantém afastada de toda a tecnologia e qualquer outro recurso que haja na base. Qualquer coisa que o prisioneiro precise é levada por um dos agentes, abandonando a área logo em seguida. Não é uma cela confortável, e nem é para ser. O atual presidente desta sede, Bronze Thunder, pode ser um homem compreensível e que entende que até mesmo os criminosos merecem viver em condições razoáveis para a sua espécie, mas o indivíduo presente naquela cela ia além de qualquer entendimento que ele pudesse ter. Sateriasis Venomania, comandante do exército kruazip'tiano. Preso sob as acusações de assassinato de milhares de seres inocentes através de todo o universo e tentativa fracassada de roubar os cristais do infinito, ele foi capturado pelo próprio Bronze, usando seus poderes naturais. As roupas reais roxas e douradas que havia usado na batalha contra Alec já estavam desgastadas tanto pelas suas tentativas frustradas de sair daquela jaula escura quanto pelo tempo que se passava sobre ele. Contudo, o dispositivo que isolava sua energia empática se mantinha sobre o seu coração, como se fosse novo em folha. Ele já havia recebido uma mensagem telepática de um suposto aliado e hospedeiro do cristal roxo, autodenominando-se Infinito Reverso. Ele disse que iria enviar-lhe forças para que pudesse escapar da InfiTec na encolha, já que nenhum deles tinha força o suficiente para um confronto direto, depois de tudo o que aconteceu. Rypt, imperador da raça alienígena conhecida como treiqrypts havia se juntado a eles também, depois de ter sobrevivido à explosão de Marte, que espalhou os cristais pelo universo. Já haviam se passado alguns dias, e ainda nada. Venomania tentou reestabelecer a conexão com Reverso, mas falhou, obviamente. Mesmo que não tivesse aquele dispositivo bloqueando os seus poderes, manipulação mental não é o seu forte, e sim a emocional. Aquele parecia ser um dia como qualquer outro, ele havia acabado de almoçar uma comida que no começo rejeitou, mas com o tempo aprendeu a aceitar. Era aquilo ou iria acabar morrendo. Um kruazip't de verdade nunca deixa de lutar, mas ele sabia que cedo ou tarde seu corpo seria usado para pesquisas científicas na InfiTec. Viajando pelo sistema solar, Marte, o planeta vermelho, estava sendo reconstruído. Infinito Reverso encontrou seu cristal em um cofre secreto nas ruínas de um dos pedaços de terra que agora flutuavam pelo espaço. Assim ele confirmou a sua hipótese de que o hospedeiro do cristal da instabilidade não poderia ser uma criatura física, não poderia ser estável. Ele era feito de eletricidade, e assim conseguiu o poder. Mas ainda assim, não era o bastante. Uma voz conselheira sussurrava em sua mente com dicas de como atingir o próximo passo da aquisição do potencial infinito. A voz dizia que para conseguir mais energia, ele devia reconstruir Marte, e assim os resquícios da energia do despertar dos cristais do infinito poderia ser usada como um gerador. Era isso o que ele estava fazendo, embora estivesse demorando mais do que o esperado.

Enquanto os pedaços de terra eram juntados pela força mística proveniente de um círculo mágico criado por Reverso, Rypt se concentrava em um ponto isolado do local, reunindo qualquer energia biológica que pudesse sentir ao redor, e considerando o fato de que era o imperador de sua raça, conseguir uma grande quantidade no menor tempo não era algo difícil de se fazer. Em mais algumas horas, toda a poeira estelar e grandes pedaços de terra antes flutuantes pelo espaço haviam sido reunidos em um único ponto, um ponto onde já haviam estado antes. Marte havia sido reconstruído. A criatura arroxeada feita de eletricidade estava usando um disfarce criado com a magia do próprio cristal, para se sentir mais próximo do hospedeiro de seu antigo pai. O homem de pele branca e cabelos arroxeados caiu no chão devido ao grande excesso de energia que havia usado na restauração do planeta, e o círculo mágico que antes atraía os pedaços se infiltrou na terra do planeta, fixando-se em seu núcleo e começando a converter a energia instável que ainda havia ali. Tais fluídos energéticos começaram a escapar pelas rachaduras que ainda haviam no solo, sendo direcionados ao corpo caído do hospedeiro, recarregando suas forças. Agora ele sabia o que podia fazer para ajudar Venomania. Ergueu-se mais uma vez e massageou sua testa por um instante, aliviando a dor de cabeça que sentia. Olhou ao redor procurando por Rypt, e ao avistá-lo numa colina adiante, gritou, mas ainda em um tom sério: — Ei, seu inútil! Venha aqui!

Os Guerreiros do InfinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora