Sete anos antes
"Estou apaixonado pelos seus contornos
Nos atraímos e nos repelimos como um ímã"Shape of you (Ed Sherran)
Luís
Eu estou caminhando pelo quarto, batendo na minha perna com minha mão e conferindo o relógio a cada um minuto, eu estou maluco. Suspiro, paro, respiro fundo. Eu estou nervoso, eu não deveria estar, caralho, eu sou um adulto.
Olho para o teto como se ele pudesse me ajudar, eu não gosto de surtar, não gosto de sentir que não tenho controle sobre minha vida. Passo a mão sobre meu rosto e sobre os fios do meu cabelo. É apenas um encontro, ao pensar na palavra automaticamente imagens de Belle surgem em minha mente, eu sorriria ao pensar nela como das outras vezes, mas estou muito ansioso e nervoso para sorrir. Quem aos vinte e cinco fica nervoso porque irá a um encontro?
Eu sei a respostas, eu sei o porquê estou com medo, eu sei o porquê eu listei todos os motivos por quais não deveria convidar Belle para sair antes de chamá-la. Não para de ecoar em minha mente e se tudo estiver se repetindo? Se Belle for igual a Diana? Lembrar da garota que partiu meu coração ainda dói, sua imagem ecoa em minha mente, uma doce garota, mas apenas de aparência, eu fui enganada pelo seu rosto jovial e angelical, eu jamais poderia imaginar que aconteceria o que aconteceu. Eu não posso ficar preso no passado para sempre, empurro as lembranças para longe, para o mais fundo possível da minha mente.
Ergo meu braço, olho para meu pulso e confiro as horas mais uma vez, finalmente é horário, praticamente corro para porta, apenas paro para pegar as chaves do carro que eu aluguei nos últimos dias e minha carteira em cima do aparador de madeira ao lado da porta, há um espelho na parede e aproveito para conferir minha aparência mais uma vez, meu cabelo continua penteado para cima, minha barba não cresceu, minha camisa preta não está amarrotada, desço meu olhar pelo meu corpo, calças jeans estão como deveriam estar, minhas botas pretas estão amarradas, nada está fora do lugar.
Meu coração está acelerado, respiro fundo, olho para o espelho uma última vez e deixo o quarto, nós marcamos de nos encontrar no restaurante, enquanto desço para o estacionamento pelo elevador envio uma mensagem para Belle, avisando que eu estou saindo do hotel. A cada passo, meu coração acelera ainda mais, desligo o alarme e entro no carro, eu estou atrás do volante, minhas mãos estão tremendo. Ligo o veículo e automaticamente o multimídia, uma música inicia, eu não a reconheço, eu não consigo focar em seu ritmo, ou em sua letra, minha mente está focada em criar todos os possíveis cenários, á noite pode ser incrível, ou um desastre. Eu torço para ser incrível, Belle é engraçada, bonita, inteligente, é fácil conversar com ela, fácil sorrir ao seu lado, fácil estar com ela. Nós somos bons em uma cama, muito bons, mas há algo a mais, já foi bom com outras mulheres e raramente terminamos em um encontro. Eu quero descobrir o porquê senti uma conexão com Belle, talvez, seja apenas meu coração carente, uma ilusão minha, ou quem sabe, realmente estamos destinados a fazer parte da vida um do outro.
Ao chegar no restaurante deixo o carro no estacionamento e caminho para o interior do local, não é um lugar refinado, ou muito luxuoso, mas não é um boteco, é uma pizzaria. Uma pizzaria combina totalmente comigo e aparentemente com Belle. Enquanto, eu estou procurando por uma mesa, confiro as horas mais uma vez, eu estou dez minutos adiantado. Um garçom aproxima-se, eu agradeço e digo que eu estou esperando alguém, nós dois faremos o pedido quando ela chegar, ele afasta-se, eu olho ao redor, reparando na decoração e os pequenos detalhes, a luz é um pouco amarela, deixando o ambiente aconchegante, as mesas são quadradas e assim como as cadeiras são de madeira, não há toalha sobre ela e sim jogos americanos sofisticados, pratos brancos, copos e taças de vidro e talheres de alumínio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder do Nosso Amor
Chick-LitAlgumas histórias de amor são repletas de altas e baixos, mas não a nossa, a nossa história é leve, sem dramas, sem brigas, sem grandes acontecimentos, uma comédia romântica. E eu acreditei que seria sempre assim. Eu acreditei no felizes para sempre...