Capítulo 7

1.6K 212 42
                                    

"Porque você é um céu, porque você é um céu cheio de estrelas
Porque você ilumina o caminho"

A Sky full of the star (Coldplay)

Dias Atuais

Luís 

Sigo Vânia, entramos em sua casa, a porta de entrada fica na sala, há dois sofás, uma estante, uma televisão, algumas fotos pelas paredes e um tapete, o cômodo é pequeno, mas aconchegante. 

— Sente-se. — Eu sento em um dos sofá, Vânia segue em pé. — Você gostaria de algo para beber? 

Sorrio, um sorriso cordial e amistoso. 

— Não, obrigado. 

Assente e senta no sofá ao lado do que eu estou, inclino meu corpo de modo a estar praticamente de frente para Vânia. 

— Então, você irá ficar com a menina? 

Seu olhar é esperançoso, enfim entendo sua alegria e alívio ao se deparar comigo e Belle, eu fico mal por Gabrielle, Vânia não quer ficar com ela, a mãe não quis ficar com ela, como ela lida com as rejeições? Como uma pequena garotinha consegue ser forte? 

Encaro Vânia, não posso prometer ficar com Gabrielle, afinal, eu posso não ser seu pai, meu coração dói com a possibilidade, eu quero ser seu pai, eu quero levar Gabrielle para casa, eu quero que Gabrielle faça parte da nossa família. 

— Provavelmente, existe uma possibilidade de eu ser o pai de Gabrielle. 

Sorri, Vânia não parece ser uma má pessoa, mas algo nela soa falso, forçado, feliz demais.

— Eu conheci sua irmã e soube sobre você. — Seu sorriso se desfaz, morde por breve segundos sua bochecha. — E liguei para Diana para conversar sobre você. 

Olho para ela curioso. 

— E como foi essa conversa? 

Eu não consigo imaginar o que Diana diria sobre mim, não nos encontramos há muito tempo, ela não sabe nada sobre mim. 

— Diana garantiu que você é o pai de Gabrielle. — Tem suas mãos unidas e mexe seus dedos sem parar. — E prometeu ajudar você com os documentos necessários para assumir a paternidade, ou qualquer coisa necessário para você assumir a menina. 

 Uma pergunta ecoa em minha mente.

— E se eu não ficar com Gabrielle?

Olho em seus olhos, o sorriso surge em seus lábios novamente, mas dessa vez é um sorriso de desculpa, Vânia dá de ombros.

— Eu não posso ficar com ela, eu avisei Diana, ela não se importa com a filha, eu precisarei entregar Gabrielle para o estado.

Eu quero perguntar como ela pode cogitar abandonar uma criança, mas não tenho esse direito, não tenho o direito de questionar os seus porquês, ela não tem obrigação alguma com Gabrielle. 

— Você sabe, se em algum momento Diana conviveu com Gabrielle? 

Dessa vez, seu sorriso é cruel.

— Diana jamais quis a filha, ela queria fazer um aborto, mas Lupita descobriu a gravidez e impediu, ela pagou Diana para ter o bebê. 

Metade de mim está com raiva de Diana, outra metade está dizendo que ela não tem obrigação de querer ser mãe. Eu só gostaria de ter descoberto sobre minha filha, eu não a rejeiraria. 

— Eu irei ficar com Gabrielle.

Eu odeio como soa que eu estou falando de um objeto, Vânia olha para mim com um olhar cheio de expectativas. 

O Poder do Nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora