"Quando você precisar de um pouco de amor, eu tenho um pouco de amor pra compartilhar"
I'll Be There (Jess Glynne)
Dias Atuais
BelleSuas palavras ecoam em minha mente, eu não consigo sentir nada, eu apenas estou caindo em um abismo. Deixo seu colo e caminho pela sala, não posso olhar para ele, não posso vê-lo, eu quero me afastar, eu quero sair correndo para longe. Luís conversa com a irmã, mas não presto a atenção em suas palavras. Eu estou caindo, eu não consigo atingir o fim do abismo, eu queria o atingir. Uma dor espalha-se pelo meu peito, eu quero que pare de doer. Luís chama meu nome, mas eu não consigo reagir, a voz de Bianca ecoa em minha mente, eu quero silencia-lá, porém não consigo.
"Sua filha, sua filha precisa de você, Luís."
E a dor trás recordações, trás o passado à tona, lembranças de mais ou menos sete anos atrás invadem minha mente, os dias seguintes a morte do seu pai. Os sons e as palavras são uma mistura de hoje e o passado, posso ouvir a voz de Ivana, posso ouvir seu desprezo e o seu ódio. Então de repente, eu percebo e é como receber um tapa inesperado, os sentimentos são o mesmo, eu estou surpresa, em choque. A história está se repetindo, nós estamos em um ciclo, um loop. Eu não quero seguir os erros do seus pais, eu não posso. Eu paro de cair, eu estou flutuando, mas não estou caindo, eu estou deixando o abismo.
Eu sinto as lágrimas deixando meus olhos e descendo pelo meu rosto, nós queríamos filhos e eu não posso, dói saber que talvez meu marido tenha uma filha com outra pessoa, um sonho nosso. Porém não importa a minha dor, não importa o quão devastador seja pensar que Luís tenha com outra pessoa o que eu tanto queria, o que tanto queríamos, o ciclo não irá se repetir. Trago minhas mãos para meu rosto, afasto minhas lágrimas, respiro fundo, viro-me e meu olhar procura por Luís, ele continua sentando na poltrona, mas não está mais conversando com a irmã, o celular está novamente sobre
os braços apoiados em suas pernas, o rosto entre suas mãos e encara o chão, uma posição de derrota.
— O que Bianca disse, Luís?
Suspira, um suspiro de fracasso, dolorido, não ergue sua cabeça, não olha para mim.
— Bianca diz que eu sou pai de uma garota de sete anos e alguns meses. — Sua voz é fria, sem sentimento algum. — A menina é filha de Diana, talvez, ela seja minha irmã.
Uma risada sem graça e irônica deixa seus lábios, ele está com raiva.
— Bianca disse algo mais?
Demora para responder, eu conheço Luís o suficiente para saber que ele está devastado, o seu passado está se chocando com o seu presente, seu pai e sua ex estão invadindo seu pressente e esse é um dos seus maiores medos.
— Nada muito conclusivo, apenas que a menina precisa de mim e eu deveria ir para a cidade o quanto antes.
Aproximo-me dele, o suficiente para que ele possa ver meus pés, ergo minha mão e toco seu cabelo.
— Nós devemos ir descobrir a verdade, bad boy.
Ergue sua cabeça, seu olhar encontra o meu, há tanto medo em seus olhos.
— E se Bianca estiver dizendo a verdade?
Dou de ombros.
— Nós iremos ser o que ela precisa. — Olha-me surpreso, espantado, chocado, eu sorrio, um sorriso tímido e um tanto triste, mas um sorriso. — Não iremos ser os seus pais, Luís, não iremos cometer os mesmos erros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder do Nosso Amor
Chick-LitAlgumas histórias de amor são repletas de altas e baixos, mas não a nossa, a nossa história é leve, sem dramas, sem brigas, sem grandes acontecimentos, uma comédia romântica. E eu acreditei que seria sempre assim. Eu acreditei no felizes para sempre...