"E eu posso ver que isso é real
Está na maneira que você fala, está na maneira que você me toca
E eu posso ver"Real Love (Jess Glynne)
Sete anos antes
Belle— Há certas coisas que vão muito além de ideologias e posição politica, não são opiniões, são fatos.
Mel sequer pisca ao expor seus argumentos, a expressão angelical em seu rosto cede lugar a uma expressão fria, concentrada, tanto Mel e Ally são pequenas, aparentemente doces e gentis, mas ao defender seus pontos de vistas transformassem, as duas são ótimas advogadas e eu não gostaria de enfrentá-las em um tribunal.
— E se você vai contra certo fatos por ideologias, ou posição politica, você não é nada mais do que um imbecil, um reprodutor de idiotices, ou seja um cuzão.
Eu não consigo ser tão fina e plena como minhas amigas e após deixar claro a minha opinião, ergo meu copo com cerveja e o trago para a minha boca, a bebida com um toque de amargo e gelado entra em contato com meu lábios, em seguida minha língua e desce pela minha garganta, e eu estou no paraíso.
— E não podemos esquecer que quanto mais vulnerável socialmente uma pessoa for mais fácil ela irá aceitar e reproduzir discursos rasos e sem embasamento teórico nenhum.
Emily deixa claro seu posicionamento, faz o mesmo que eu e bebe da sua cerveja, coloco meu corpo sobre a mesa. Existe uma satisfação enorme em estar em um bar, pós expediente, com minhas amigas.
— E por esse motivo e alguns outros, não podemos ficar caladas, política discute-se sim.
Andy completa e todos nós quatro, Ally, Emy, Mel e eu, concordamos com ela. Não concordarmos sempre, não temos comportamente as mesmas ideologias, mas sabemos conversar e discutir respeitosamente.
— Assim como discute-se religião e futebol, o problema não são os assuntos complexos e sim as pessoas e suas arrogâncias, o fato de não conseguirem aceitar que não são o centro do universo. — Ally é tão plena, tão convicta em suas falas. — Existe um mundo, além do seu, existe outras opiniões e perspetivas além das suas.
Eu bato palmas silenciosas para minha amiga.
— Não esquecendo que fatos não são opiniões, existe uma enorme diferença.
Mel frisa mais uma vez, Andy assente para Mel e vira-se para Ally. Andy está sorrindo e a conhecendo como a conheço, sei que suas próximas palavras serão alguma piadinha, ou deboche.
— Se bem que você, Ally, não pode discutir futebol, porque seu time, se é que podemos chamá-lo de time, é horrível e isso é indiscutível.
Andy zomba, Ally faz uma careta e nós sorrimos. Ally é a única vascaína e realmente não há maneiras de defender o seu time, ultimamente ele vêm de mal a pior.
— Andy, você é cruzeirense, sinto muito informar, mas o cruzeiro foi rebaixado.
Ally revida, nós fazemos o som de suspense, Andy dá de ombros.
— Nós iremos nos recuperar.
Aparentemente, Andy realmente acredita que seu time irá dar a volta por cima. Ally bebe um pouco do seu suco e faz um beicinho triste.
— Eu juro que logo após expelir essa criança do meu corpo, eu irei beber um litro de álcool.
Eu estou rindo, mas olho para minha amiga que está sentada ao meu lado com um expressão de indignação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder do Nosso Amor
ChickLitAlgumas histórias de amor são repletas de altas e baixos, mas não a nossa, a nossa história é leve, sem dramas, sem brigas, sem grandes acontecimentos, uma comédia romântica. E eu acreditei que seria sempre assim. Eu acreditei no felizes para sempre...