Thoughts

214 33 2
                                    

Sábado

— Você me deixa tão reflexivo e eu odeio isso. — Louis fez movimentos exagerados com as mãos enquanto fazia caretas.

— Eu só não entendo o que você tem contra o amor. Isso é estranho.

— Não ligo se é! Sou contra o amor. O amor é uma bosta.

— Claro que não é!

— É sim. Amar machuca. Você ter que se abrir para outra pessoa, mostrar suas inseguranças... É desconfortável. Eu acho que não nasci pra isso.

Harry e Louis estavam sentados num dos bancos que ficavam na parte externa do colégio. Ambos haviam se livrado da obrigação de limpeza por estarem algemados. Desde que acordaram, decidiram ir para o lado de fora ver a neve cair no casacão deles. E até então continuavam a refletir sobre coisas aleatórias.

— O amor só machuca se você não souber lidar com ele.

— É, pode ser isso. Explica bastante, na verdade. É só que me irrita tanto a forma que esse sentimento é mostrado em filmes, livros, etc. Sempre mostrado como algo que vale a pena, mas não. Não é assim na vida real. "Corram atrás do amor, mesmo que tenham que perder suas cabeças! Ou se envenenarem. Corram criaturas patéticas, procurem nos outros o que vocês não encontram em vocês mesmos!"

— É verdade que existem várias formas de amor. Seria estupidez dizer que todos são alcançáveis e simples. Mas, você realmente nunca provou do tipo "tão certo que é fácil de sentir"?

— Como assim?

— Você ama a pessoa e ela te ama de volta... — Harry balbuciou, pensativo. — Ah, quer dizer... Eu não sei. Amor materno.

— A minha mãe morreu quando eu nasci. — Louis disse rápido, como se quisesse se livrar daquela informação o mais rápido possível. — Eu literalmente nasci machucando as pessoas, Styles. Tanto a minha mãe quanto o meu pai.

— É óbvio que isso não é culpa sua, Lou... — O cacheado pensou em lhe dar algumas batidinhas nas costas, mas percebeu que isso seria impossível por causa da algema. Sem pensar mais, segurou sua mão e deu um leve apertão. — Você literalmente não teve nada a ver com isso. Eu 'tô falando muito sério. — Harry fazia muita questão de olhá-lo nos olhos.

— Acredite, eu realmente gostaria de conseguir concordar com você nesse ponto. Mas, bem... — Tomlinson encarava a mão de Harry sobre a sua, pensativo. — Suas mãos estão congelando.

— Um pouco, mas não ligo. — Balançou os ombros. — Eu não quero insistir nesse assunto, mas... E-eu só gostaria de lhe deixar saber que eu te entendo. Perdi meu pai recentemente e é inevitável o sentimento de culpa; por algo que você disse em um dia de estresse, por alguma briga, etc. É normal sentir isso, mas não quer dizer que deveria.

— Há quanto tempo? Você sabe... — Louis procurava as melhores palavras.

— Alguns dias antes de eu vir para cá. Era vontade dele que eu estudasse aqui, então... — Styles mexia na neve com seu pé, pensativo. Sua voz era calma, porém não estava completamente confortável com aquilo.

— Me desculpa... Pelas coisas que eu fiz e falei com você. — Louis começou, com o coração apertado. — Não tem justificativa para nada daquilo, eu sei... Eu só senti como se você fosse uma ameaça e- ah, eu sou um babaca. — A culpa estava o sufocando.

— Está tudo bem.

— Pode não parecer, mas eu não gosto de machucar as pessoas.

— Você não me machucou, nem vai, eu já te falei isso. Posso até dizer que você foi uma boa distração para que eu não pensasse muito no meu pai.

— Mas agora nós estamos falando sobre isso, me desculpa. — Tomlinson continuava se frustrando mais e mais consigo mesmo.

— Eu pensei um pouco sobre nós dois- quer dizer, sobre toda essa situação da gente. E como tudo começou porque eu disse que não gostava de The Fray, certo? — Louis concordou, corando por se lembrar. Aquele era o motivo mais idiota de todos. — E a verdade é que eu gostava bastante de The Fray, mas uma pessoa estragou a banda totalmente para mim.

— Sério? Como? — Louis não poderia estar mais curioso.

— Sempre que ouço qualquer música que seja, eu me lembro dessa pessoa que... Não quero me lembrar.

— Quem é? Uma ex sua?

— Ex... Melhor amigo.

— Oh. Vocês brigaram tão feio assim?

— Mais ou menos. Quer dizer, nós definitivamente brigamos. — Styles respirou fundo, encarando seus anéis. — Isso já faz algum tempo, mas tem gente que faz um impacto tão grande na sua vida que é difícil esquecer, não é? — No rosto do cacheado havia um sorriso triste. Agora fora a vez de Louis apertar sua mão, em sinal de "apoio". Apenas Harry sabia o quão grato ficara por aquilo.

-x-

Os cinco garotos combinaram de se reunir depois que cada um deles resolvessem suas obrigações e assim o fizeram. No finalzinho da tarde se encontraram no quarto de Niall, Zayn, Harry e agora Louis.

— Vocês são uns sortudos de merda. — Zayn esbravejou, referindo-se a Louis e Harry por não terem sido designados a limpar o colégio.

— Sortudos? Pense novamente. — Styles retrucou, erguendo seu braço e fazendo com que as algemas fizessem barulho.

— Ele fala isso, mas ama minha presença constante. — O de olhos azuis disse orgulhoso, sorrindo de orelha a orelha. Malik notou o quanto aqueles dois estavam começando a se dar bem, mas nada disse. Não queria estragar nada.

Niall estava sentado no carpete quentinho e chamou os meninos até lá, que fizeram uma espécie de círculo mal feito.

— Vocês querem jogar rouba-montes? — O loiro perguntou, colocando três baralhos no meio deles. Zayn e Liam assentiram animados, enquanto Harry e Louis estampavam rostos confusos.

— Como assim vocês nunca jogaram rouba-montes? — Payne perguntou, quase como se aquilo fosse uma ofensa.

— Eu nunca nem ouvi falar... — Harry respondeu tímido, suas bochechas corando um pouco.

— Ninguém é obrigado a conhecer esse jogo besta. — Louis disse rápido, atacando os outros três com os olhos.

— Tá. — Niall distribuiu cerca de oito cartas no carpete e depois começou a dar cinco para cada um dos meninos. — Vocês deveriam jogar juntos já que são café com leite. — O loiro mandou a sua maior "bitch face" que sabia fazer para Louis e logo depois começou a explicar como o jogo funcionava.

Louis, sendo competitivo como era, logo aprendera as regras; e óbvio, começara uma discussão com todos do círculo. Inclusive Harry, mesmo o cacheado sendo sua dupla.

— Não, caras, a gente realmente ganhou dessa vez. — Styles sentenciou, concordando com os argumentos de Tomlinson. Cada um dos meninos tiveram uma reação: Liam negara freneticamente com a cabeça, Niall semicerrou os olhos e Zayn mostrou o dedo do meio para a dupla.

— Winners are winners! — Louis disse sorrindo e fez um highfive com Styles.

Handcuffs (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora