notas iniciais: me desculpem pela demora :( hoje vai ter att dupla, pra compensar <3
-x-
Dois garotos, uma madrugada, 2400 palavras.
— Acredito que você já saiba, mas eu preciso ressaltar que eu e Nick éramos melhores amigos. O pai dele era sócio do meu e nossas mães engravidaram no mesmo mês. Nossa amizade foi feita no berço. Ele foi literalmente meu único amigo de infância; eu era tímido demais para fazer outros amigos e, para ser sincero, nunca me importei em ter apenas um.
Harry parou de falar. Não queria encher Louis com detalhes irrelevantes.
— Estudamos juntos durante o ensino fundamental e nele as coisas começaram a mudar um pouco; tivemos o azar de pegarmos os horários de aula totalmente diferentes um do outro. Ou foram nossos pais que conversaram com a diretora, porque sabiam que, se estudássemos juntos na mesma turma, não estudaríamos. — Deu um sorriso. — E é aí onde entra Kendall, a garota legal da minha turma, minha mais nova amiga.
— Aquelas garotas são más. — Kendall cochichou após sentar-se perto de Harry. — Elas mentem.
Harry tirou de sua lancheira um sanduíche e uma caixinha de suco de laranja. Antes da primeira mordida, ofereceu-o a Kendall que disse que não queria.
— Por quê?
— Elas enchem os sutiãs com lenço de papel no banheiro, eu vi!
— Por que você não quer o sanduíche?
— Não posso comer. Quero ser modelo quando crescer. — A garota disse, como se fosse algo óbvio.
— Oh, ok.
— Kendall desde cedo tinha a personalidade considerada interessante pela maioria das pessoas. Sempre descobria segredos, dificilmente estava de baixo astral e sabia animar todo mundo como ninguém. Por eu não ter amigos, ela deve ter determinado como uma meta pessoal me deixar feliz, ou ao menos, não sozinho.
— Ou ela poderia gostar de você, Harry. — Louis sugeriu.
— Não naquela época. Populares gostam que excluídos continuem sendo excluídos. Porque, se ninguém for excluído, não haverá ninguém popular. E saber disso me frustrava ainda mais. A única amizade que eu tinha parecia ser uma farsa. Se eu fosse personagem de uma estória clichê, era 100% provável que Kendall só fosse minha amiga por causa de uma aposta. — Riu, porém sem achar realmente graça. — No primeiro ano do ensino médio, as coisas mudaram, embora. Eu e Nick nunca deixamos de ser amigos, mas, nesse novo período acadêmico, tivemos muitas aulas juntos. Muitas. Nossa amizade ficou mais forte do que era antes. — Pausou um pouco, pensando nas palavras. — O início do ensino médio foi intenso. Muitas mudanças, pessoas novas entrando na minha vida, hormônios... A minha relação com Nick estava ótima, até o maldito fim do primeiro ano. — Fechou os olhos com força. — Eu descobri que tinha sentimentos confusos sobre ele. Não me lembro exatamente como, mas eu sabia que sentia. E a intensidade foi aumentando a cada segundo que passávamos juntos. — Pausou. — Foi assim que eu descobri sobre a minha sexualidade.
Louis engoliu em seco. Harry finalmente admitira, em voz alta, mas as circunstâncias não poderiam ser piores.
— Eu nunca tentei nada. Nunca demonstrei nada mais que amizade. As coisas ficariam bem se eu ignorasse aqueles sentimentos, era o que eu pensava. Mas não imaginei que seria tão difícil quanto quando Nick começou a namorar.
Como se não já bastasse o amor não recíproco, fingir não estar dentro de armário algum, Harry ainda precisava lidar em ver todos os dias Nick com sua namorada. E ainda mais pessoas comentando sobre o quanto eles combinavam, etc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handcuffs (Larry Stylinson)
FanfictionHarry Styles, fazendo o desejo de seu pai falecido, deixa tudo para trás e vai estudar em um colégio interno só para garotos na Irlanda. Logo se vê - literalmente - preso a Louis Tomlinson. Será que isso era realmente o que ele precisava para con...