Notas iniciais: Me desculpem se tiverem erros... A inspiração vem de noite, mas os erros acabam passando despercebidos mais facilmente. Boa leitura!
-x-
Quinta-feira
09h25
A sirene tocou anunciando o início do intervalo das aulas. Todos, inclusive os alunos mais dedicados como Niall, compartilhavam do mesmo sentimento de alívio. Isso porque, embora ainda estivessem consideravelmente distantes das provas de seleção para universidades, as aulas estavam maçantes.
O colégio passara por duas mudanças sutis, mas que acabaram por fazer uma grande diferença no cotidiano dos meninos. Por coincidência ou não, todos os professores mais "legais" e/ou liberais, foram substituídos por mais severos; e os alunos do último ano agora deveriam dedicar mais tempo aos estudos, do que às atividades extras.
— Aquele estúpido nos tirou Sebastian no momento em que eu mais precisava. Porra, como eu sinto falta das aulas de música. — Tomlinson desabafou, sem ânimo suficiente para reclamar direito. Os meninos concordaram, tristonhos.
— Pelo menos nós temos natação hoje. — Harry tentou animá-lo, sem muito sucesso.
— Tão injusto! — Levou as mãos ao rosto, em pura frustração. — E ainda usar como desculpa que precisamos apenas de exercício físico e estudo, não de "distrações". Pois, seres humanos precisam de mais do que isso.
— Inspirador, mas também precisamos de comida. Então vamos logo, antes que a fila do refeitório seja maior que a distância daqui até Dublin! — Niall cortou seu discurso e apressou-os, ajudando-os a guardar (leia-se enfiar impacientemente) os materiais dentro das mochilas.
— Não acredito que Niall adquiriu o bom humor de Zayn e nenhum de nós percebeu até agora. — Ambos Malik e Horan responderam a Liam apenas com duas carrancas formadas nos rostos.
— Se eu fosse você, tomava cuidado. — Harry brincou, falando em um tom baixo para Payne.
— Digo o mesmo. — Piscou para o cacheado.
— Eles estão conspirando contra a gente! — Zayn, que não conseguira ouvir o que os dois conversavam por estar mais atrás, avisou a Tomlinson, em alto em bom som.
— Ah, tchau para vocês. — O loiro saiu de lá, afobado.
O estresse de estar no final do ensino médio transbordava pelos poros de Niall. Havia muita pressão para que ele conseguisse um bom resultado; por parte dos parentes, do colégio e dele mesmo. Os meninos entendiam isso, mas não podiam fazer muito. Tentavam consolá-lo de alguma forma, falando que as coisas ficariam bem, mas palavras só ajudam até certo ponto. Por isso, respeitavam o espaço e não discutiam quando o amigo estava com um humor ruim.
Cada um dos meninos estava reagindo de forma diferente ao fato de estarem no último ano do colégio: Liam estava estudando mais do que já estudaram em toda a sua vida. Zayn só pensava em dormir. Louis tentava lidar com os problemas internos. Harry queria ajudar Louis, mas não sabia como. E Caleb, apesar de ter os meninos como amigos, sentia um grande vazio dentro de si.
— Onde está Caleb? — Harry perguntou a Louis, enquanto fechava a mochila e a colocava nas costas. Com tudo pronto, foram até os armários da sala de aula e guardaram os pertences lá. Para então, irem para a cafeteria.
— Dormindo. Nós precisamos guardar comida para ele. — O cacheado concordou com a cabeça.
Apesar do cansaço, estresse e amargura do dia-a-dia, Louis mandou-lhe um sorriso e o abraçou; aproveitando para demonstrar seus sentimentos enquanto ainda não estavam em público. Styles lhe deu um beijo na testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handcuffs (Larry Stylinson)
FanficHarry Styles, fazendo o desejo de seu pai falecido, deixa tudo para trás e vai estudar em um colégio interno só para garotos na Irlanda. Logo se vê - literalmente - preso a Louis Tomlinson. Será que isso era realmente o que ele precisava para con...