Quarta-feira
— Eu não entendo, a gente tá na Irlanda, vocês não deveriam falar irlandês? — Harry perguntou a Niall, reflexivo.
— Isso é coisa mais do passado... Hoje em dia praticamente todo mundo por aqui sabe falar inglês. Acho que o professor preferiu deixar esse idioma como "oficial" pra facilitar a entrada de outros estudantes.
— Mas você sabe falar irlandês?
— Ar ndóigh.
— Suponho que isso seja um sim. — O loiro concordou, sorrindo. Estavam apenas os dois à mesa, no café da manhã. Zayn optou por ficar com Liam e Louis, arrumando um monte de desculpas e justificativas que Niall e Harry ignoraram.
Eles sabiam que Zayn gostava muito dos dois e não se importava se o moreno quisesse se certificar que estava tudo bem. Já que agora Harry e Louis estavam oficialmente brigados (houve mais discussão alguns minutos antes), era compreensível que Malik quisesse demonstrar a Louis que estava ali por ele, até porque os dois eram amigos há mais tempo.
— Outra coisa que eu acho meio estranha... Nós não trocamos de turma. Quer dizer, os professores que trocam, enquanto ficamos o tempo todo sentados. Isso é um saco, eu sinto como se pudesse dormir a qualquer instante.
— Isso é verdade. — Niall notou que os dois já haviam acabado de comer. — Quer dar uma volta? Ainda temos alguns bons minutos antes das aulas começarem e você ainda não conhece o lado externo, não é? — Harry fez que não com a cabeça. — A gente deve aproveitar que a nevasca deu uma pausa. A tendência daqui ao final do ano é piorar, então hoje é o dia perfeito para darmos uma volta. Mas, mesmo a temperatura estando mais alta hoje, nós vamos até o quarto pegar nossos agasalhos, ok?
— Certo, certo.
E então eles foram. Niall se agasalhou dos pés a cabeça, um casaco gigantesco e grosso protegendo seu tronco, luvas, toca, bota de neve e cachecol. Harry tentou acompanhá-lo com todas essas coisas.
Quando já estavam do lado de fora, andando com cuidado para não escorregarem em algumas partes da neve, Styles voltou a falar.
— Me desculpa se eu te afastei deles. Não foi minha intenção, eu- meio que pensei que tudo se resolveria ontem.
— Tudo bem. Não precisa se sentir culpado sobre isso, eu nunca fui muito próximo do Liam ou Louis. E Zayn... Eu sinto que ele só fala comigo porque tivemos que dividir o mesmo quarto.
— Hey... Isso não é verdade. Ele gosta de você.
— Você acha?
— Tenho certeza. — Harry lhe mandou um sorriso.
Eles começaram a andar ao redor do colégio, Niall mostrando a Harry o campo de futebol, algumas áreas de corrida e exercício físico, a área onde ficava o teatro e também o lago que ficava dentro da propriedade.
— Vocês patinam quando ele congela?
— Claro que não, é perigoso! — Styles deu de ombros.
Os dois garotos andaram mais, até avistarem uma pequena casinha de madeira, mal cuidada e que estava com a chaminé acesa.
— O que é aquilo? — Perguntou, apontando.
— Ah, é onde Daimian mora.
— Um lugar a menos para eu ir.
— Isso mesmo. — Niall riu. — A gente devia voltar. Nada é tão divertido com tanta neve.
— Hey, isso não é verdade! — Harry se abaixou imediatamente, juntando em sua mão uma quantidade considerável de gelo e jogando no braço do loiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handcuffs (Larry Stylinson)
FanfictionHarry Styles, fazendo o desejo de seu pai falecido, deixa tudo para trás e vai estudar em um colégio interno só para garotos na Irlanda. Logo se vê - literalmente - preso a Louis Tomlinson. Será que isso era realmente o que ele precisava para con...