Epílogo

109 20 27
                                    

Quarenta anos depois...

O cabelo crespo de Ivy dançava graciosamente enquanto seu corpo andava de forma apressada pela gigante casa de seus pais. Seu namorado chegaria a qualquer momento para vir buscá-la, mas ainda não havia pedido permissão a nenhum dos dois.

— Eu já tenho vinte anos! — Resmungou para si mesma. A superproteção de seus pais era ridícula às vezes.

A cabeleira grisalha exposta de Harry, que se encolhia numa das poltronas da sala de estar, denunciou sua posição.

— Pai! O senhor não pode se esconder de mim para sempre! — Sorriu, satisfeita por pegá-lo no flagra. Styles girou sua cadeira em direção, aceitando sua derrota e encarando a filha cheia de energia.

— Toda animada em ver seu pai, usando o perfume mais cheiroso e o vestido favorito, só pode significar uma coisa: você vai se encontrar com Jason, não é?

— Se esqueceu do meu batom muitíssimo bem aplicado. — Fez bico para exibi-lo. A cor vinho era a combinação perfeita com sua pele negra. — Onde está meu outro papai?

— Tomando banho. — Styles não pôde deixar de sorrir de lado. — Mas não mude de assunto! Quando que Jason virá aqui para nós podermos conhecê-lo? Temos que ter certeza de que ele está cuidando muito bem da nossa princesa.

Ivy jogou uma mecha do seu cabelo para atrás, assim como seu pai fazia quando tinha o cabelo grande.

— Ele que precisa me apresentar para a família dele. —Rebateu, com a cara de deboche que herdara de Louis. — Os pais do Jason precisam ter certeza de que eu estou cuidando bem da princesa deles. — Fez careta.

Harry ergueu ambas as mãos, querendo demonstrar derrota, mas em seu rosto só havia a expressão de orgulho.

— Mas, — ela voltou a falar —, prometo que o trago aqui em breve. Só não já o trouxe porque ainda não tenho certeza do que nós seremos... Apenas de que não chegamos nem tão perto de sermos tão perfeitos quanto você e o papai. — Foi sincera.

— Não precisa amolecer meu coração, é claro que podes ir. — Styles sorriu. — Entretanto, mocinha, esteja de volta antes das 21h00. — Não respondeu ao elogio com palavras, mas ficara visivelmente feliz pela observação de usa filha.

— Injusto!!! — Revirou os olhos. Bem na hora, um Louis recém-saído do banho chegou ao cômodo.

— Você pode voltar até 00h00, Cinderella. Isso porque eu sou o pai legal. — Piscou para Styles, provocando-o, e sorriu largo para a filha.

Ao ouví-lo, Ivy apressou-se em lhe dar um abraço e beijo na bochecha de agradecimento e despedida. Antes de se afastar, para fazer o mesmo com Harry, comentou baixinho:

— Ah, nesses dias eu encontrei uma caixa de veludo muito parecida com a que eu coloco meu colar, então me confundi e guardei-a nas minhas coisas sem querer. — Tirou-a da parte de trás do bolso. — Me desculpe por isso. Mas enfim... o senhor nunca tinha me dito que já foi policial. — Adicionou, confusa.

Harry gargalhou alto, enquanto o outro Styles ficara vermelho como um tomate.

— Uh... Ah... Certo... — Louis pegou a caixa com rapidez, enquanto Harry ria mais ainda.

Naquele momento, ficou claro para Ivy que as algemas significavam outra coisa.

— Nós definitivamente não chegamos a isso ainda. — Ivy piscou para Harry, com cara de brincalhona. Despediu-se novamente deles e correu ao ouvir a buzina do carro de Jason.

Louis, ainda de pé, encarava a caixinha em suas mãos. Claro que não era a mesma algema responsável pela primeira união com Harry, mas era muito especial. Pois, quando o cacheado chegara em casa com aquele presente, deixara algo dentro dele. Uma aliança.

— Parece que foi ontem, huh? — Surpreendeu-se ao ouvir a voz de Styles perto de si. Mais precisamente, em pé, a sua frente. — Que eu lhe pedi em casamento.

— Sim. — Louis levantou seus olhos brilhantes a ele. — E que Ivy chegou à nossa casa. — Sorriu, emocionado. — A vida não deveria passar tão rápido assim...

Harry deixou um beijinho em sua testa.

— A vida sabe o que faz. — Acariciou a lateral da bochecha de seu marido com o polegar. — Nós somos a prova disso.

A campainha da porta interrompeu o momento deles.

— Eles devem ter chegado! — Harry comemorou, sorrindo.

Harry, Louis, Niall, Caleb, Liam e Zayn fizeram um pacto de se encontrarem, ao menos, uma vez ao ano. Apesar de suas vidas corridas, sempre conseguiram manter a tradição.

Até porque, eles nunca deixariam de ser uma família.

FIM

Handcuffs (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora