Capítulo 16 - Ajudinha parte 1

435 18 12
                                    

GAAAAAALERINHA QUE EU TANTO AMO! Desculpem a demora❤ E AI, DE BOAS?

VAMO SIMBORA LER QUE AGORA COMEÇA A DIVERSÃO 👏👏👏

BOA LEITURA😄

~*~

Felipe De Souza Miranda.

Peripécia, Dias Depois.

Alguns dias se passaram desde que Felipe esteve com Shirley pela última vez. Ele estava muito feliz por te-la finalmente em seus braços, sentir seu cheiro e ter a certeza de que o amor dela é apenas seu.

Mas apesar disso, Felipe não estava satisfeito em ter que viver aquilo escondido, mas ele sabia que era necessário até ter provas contra a Jessica.

Ela não ficaria impune, estando grávida dele ou não.

Procurou por seis meses uma forma de provar as armações de Jéssica, sem sucesso, até a própria Shirley contar oque ouviu da irmã.

Seria possível que Carmela tenha prejudicado a própria irmã?

Oque Felipe não esperou era a resistência de Shirley em incriminar a irmã, mas Felipe a entendia bem. Sabia que o coração puro que Shirley possui a impedia de pensar em prejudicar qualquer ser vivo.

Felipe não disse nada, mas com base no que a morena lhe disse, procurou o máximo de informações que pôde, e descobriu algumas coisas interessantes...

Carmela realmente armou com a Jéssica para por a própria irmã na cadeia em troca de uma carreira de modelo, mas não conseguiu nada além de alguns relatos que não serviam como prova.

Tinha que conseguir uma confissão.

Para isso teve que pedir ajuda a Henrique, e agora ele estava em sua sala esperando o amigo. A certeza crescia dentro de si a ponto de deixá-lo uma pilha de nervos.

Logo a porta se abriu, revelando Henrique, Shirley e Rodrigo.

Abriu um soriso ver Shirley ali, mesmo após meses juntos, Felipe continuava como um bobo apaixonado perto da morena.

- Desculpa a demora cara, peguei um trânsito horrível no caminho...- Henrique disse sentando-se na cadeira.

- Gente, por que essa reunião toda? - Shirley perguntou.

- Então Shirley, o Felipe, Henrique e eu andamos investigando uma possível ligação entre a Jessica e a Carmela... - Rodrigo começou.

- E...? - Ela perguntou apreendida?

- E ai que descobrimos que a Carmela tem um contrato assinado com uma agência de modelos em que uma amiga da Jéssica é dona, logo após você ter sido presa. - Felipe completou.

Ela passou alguns momentos em silêncio, mantendo a cabeça baixa e as mãos no rosto. Mas logo levantou o rosto, expondo algumas lágrimas de descrença que havia derramado.

- E-então quer dizer que a Jéssica que colocou na cadeia com a ajuda da minha própria irmã? - Shirley perguntou perplexa.

- Foi sim... - Rodrigo a respondeu.

- Mas isso é fácil de resolver, vamos tentar fazer a Jéssica confessar oque fez ...

Henrique falou contente.

- Mas, colocar a Jéssica na cadeia significa colocar a Carmela também, eu não posso fazer isso! Eu não a quero presa.

Shirley disse convicta.

- Shirley! - Felipe e Henrique chamaram a atenção da morena.

- Antes essas bruxas na cadeia que você, não faz isso... - Henrique tentou convencê-la.

Felipe estava incrédulo demais para expor alguma opinião para a namorada. Mas discordava com veemência do pensamento dela.

- Eu sei, mas ela é minha irmã, não consigo...

- Você tem consciência que está se sacrificando por alguém que cometeu um crime, contra você? Tem noção de que vai estragar sua vida por alguém que não merece? - Felipe a interrogou duramente após algum tempo em silencio.

- Eu sei disso Felipe, mas deixa eu tentar falar com ela primeiro...

- Não pressionem a Shirley, ela tem o coração bom demais para fazer isso...

Rodrigo opinou a favor da morena, recebendo um sorriso grato dela.

- Eu preciso ir... - Shirley disse decidida.

- Onde você vai? Atrás da Carmela? - Felipe perguntou.

- Preciso falar com ela, Felipe, não faz nada até eu falar com ela. Por favor... - Shirley pediu e Felipe apenas asentiu com a cabeça.

A morena apenas despediu-se dos demais na sala e saiu, tinha algo muito sério para resolver.

~*~

Eu sei que é pequeno, mas é uma introdução ao próximo capítulo..
Mas me digam, gostaram? Espero que sim😄

Logo vou colocar o recadinho para vocês, espero que tenham gostado. Beijos 😙😙😍

Segundas Chances - ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora