No dia seguinte, um dia de Sábado, tudo amanheceu calmo.
Felipe estava como sempre no escritório resolvendo pequenas pendências do trabalho.
Shirley estava dando um banho em Bernardo enquanto fazia caretas para o bebê, que lhe retribuir com lindas risadas que ela adorava ouvir.
Com a casa arrumada, ela e Bernardo limpos e alimentados Shirley foi para a sala aguardar a chegada de sua irmã.
Não demorou muito e logo a campanhia toca e quando a morena abre a porta dando de cada com uma Carmela claramente sem graça de estar ali.
Shirley abriu espaço para ela entrar e assim foi feito.
- Ele topou falar comigo? - Carmela perguntou.
- Sim, espera que eu vou chamá-lo. - Shirley disse e foi em direção ao escritório de Felipe.
Não tardou e ela estava de volta a sala com o moreno a acompanhando.
- Pode falar, Carmela. Sou todo ouvidos... - Felipe disse sentando no sofá, Carmela fez o mesmo.
- Eu vou deixar vocês mais a vontade. - Shirley disse e saiu com o enteado nos braços.
- E então?
- Eu tô aqui por que tenho uma coisa sobre a Jéssica que você não sabe, Felipe...
O moreno arqueou uma das sobrancelhas.
- Que verdade?
- É sobre o Bernardo, ele... ele não é seu filho. - Carmela despejou a verdade de uma vez.
Felipe a encarou mudo e incrédulo por vários segundos.
Ele estava chocado, como poderia ser verdade.
- Quê? Como assim ele não é meu filho...
- Ele não é seu filho, a Jéssica tentou de várias formas separar você da minha irmã... e uma delas foi te dar o golpe da barriga. - Carmela disse.
- E... quem é o pai? - Felipe perguntou procurando lógica naquilo.
- Um primo distante... Quando ela o contou o cara disse que não assumiria a criança. E ela estava tão enlouquecida por ter perdido você que acabou inventando essa ideia maluca .
Felipe estava tão perplexo que levantou-se do sofá.
- Porque está me contando isso agora, Carmela? Por que so agora? - Ele disse passando as mãos no rosto.
- Por quê a Shirley me falou oque você está passando e.. eu não queria que essa sua culpa de impedisse você de ser o pai maravilhoso que você pode ser. - Carmela disse sincera. - Eu sei que você pode não acreditar em mim, ou que talvez não ajude em nada, mas eu não quero mais carregar o fardo que é prejudicar o futuro de um bebê...
Felipe fechou os olhos ao ouvir aquelas palavras, os últimos meses que teve com o filho passando como um filme na sua cabeça.
- Obrigado Carmela, por ter me dito isso... - Felipe agradeceu.
- Eu.. acho que já vou indo. Mas não esquece Felipe, nada do que aconteceu com a Jéssica é culpa sua, apenas dela mesma.
Carmela disse e saiu de sua casa e Felipe ficou lá, sentado no sofá refletindo sobre todas as palavras que ouvira da cunhada.
Mas no fim ela tinha razão em duas coidas: Ele não era culpado pelo que havia acontecido com Jéssica e, principalmente, seria um bom pai para Bernardo.
Mesmo não tendo certeza se de fato é ou não pai do bebê já tinha certeza de que nada mudaria o amor enorme que sente por ele.
Bernardo é um presente enviado por Deus enviado diretamente para ele. E não seria uma morte, ou laço sanguíneo que mudaria isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas Chances - Shirlipe
Fanfic[FANFIC CONCLUÍDA] [ EM REVISÃO ] Shirley e Felipe se conheceram de uma maneira inusitada, se apaixonaram e viveram um romance digno de conto de fadas. Tudo parecia perfeito, até que Shirley parou injustamente na cadeia, e Felipe não acreditando e...