Capítulo 22 - Culpa

308 17 0
                                    

No Capitulo Anterior...

- Oque aconteceu doutor, como está minha filha? - Marcos, pai de Jéssica, perguntou com a voz embargada.

O médico suspirou e baixou o olhar para sua prancheta.

- Infelizmente, a srta Jéssica não resistiu a uma bactéria hospitalar que contraiu antes de sua transferência para cá... eu sinto muito.

...

Felipe estava sem chão.

Por mais que não gostasse de Jéssica, a morte não era algo que Felipe acreditava que ela merecia. Cadeia talvez, mas nunca a morte.

....

- Ah, filho... oque fazemos hein? Agora somos apenas você e eu. - Felipe perguntou-se encarando o bebê enquanto algumas lágrimas escapavam de seus olhos.

NARRADORA

- Amor, precisamos ir... infelizmente não podemos fazer mais nada aqui.

Shirley tocou o ombro de Felipe a fim de chamar a atenção dele.

- Você tem razão, vamos embora... - Felipe fungou e entregou Bernardo a Shirley, que o embalou delicadamente em seus braços.

Quando estavam se encaminhando para o carro ouviu a voz do que parecia ser a mãe de Jéssica.

- FELIPE! Espera... - Isla gritou saindo do hospital acompanhada pelo marido.

Felipe e Shirley pararam esperando a o casal vir de encontro a eles.

- Oi Isla... sinto muito. - Felipe disse de cabeça baixa enxugando algumas lágrimas.

- Você não tem culpa, meu filho. Infelizmente a Jéssica colheu os frutos do que vinha plantando... eu adoraria estar babando minha filha e meu netinho, mas Deus não quis assim... - A mulher não contave as lágrimas e abraçou-se ao esposo ficando alguns segundos em silêncio. - Mas quero te pedir que nos deixe participar do crescimento do nosso neto, por favor.

A mulher pediu, tocando o pé do bebe por cima da mantinha azul que o envolvia.

- Mas é claro que eu deixo, vocês são os avós dele.

Felipe assentiu com a voz embargada. Shirley entregou o bebê no colo da avó, que beijou e abraçou delicadamente o bebê que tornou-se a única coisa que lembraria a filha.

A cena era de certa forma emocionante, a dor da perda ainda era intensa dentro do peito dos pais da loira e do próprio Felipe.

- Bem, agora devemos deixá-los ir não é? Vocês vão ao enterro dela amanhã? - Marcos perguntou entregando Bernardo a Shirley.

- Não sei, não é bom levar o Bernardo num lugar como aquele, ele ainda é muito novo...

Felipe respondeu

- Entendemos, meu querido. Adeus. - Isla disse com um sorriso triste dando um abraço em Felipe e seu marido fez o mesmo.

Logo o casal estava indo embora, aproveitando a deixa eles também entraram no carro e rumaram de volta ao apartamento de Felipe.

Sem dizerem mais nada um para o outro Shirley e Felipe apenas tomaram um banho rápido e foram se deitar.

Mas diferente das outras noites, Felipe fez questão de colocar um pequeno bercinho ao lado da cama para observar seu filho dormir até que ele próprio caísse no sono.

No dia seguinte acontecia o enterro do corpo de Jéssica, Felipe havia decidido não ir por dois motivos: Aquele lugar não era um bom lugar para se estar com um bebê recem nascido como Bernardo;

Segundas Chances - ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora