― Primeira parada. ― Ethan disse quando tínhamos voltado para a Casa e andamos até o piso principal. Caminhamos através do salão até a cafeteria, mas paramos diante de uma porta na parede direita. Ethan empurrou-a, e eu o segui para dentro de uma brilhante cozinha de aço inoxidável. Um grupo de vampiros
com claras jaquetas brancas e com essas calças comuns de Chef picavam e mexiam em várias bancadas.
― Agora, este é o tipo de cozinha que um Novato vampiro merece. ― disse
com aprovação, pegando os olhares, sons e aromas.
― Margot? ― Ethan perguntou em voz alta. Uma das Chefs lhe sorriu em resposta, disse algo em Francês e apontou mais para dentro da cozinha. Ethan assentiu com a cabeça para ela, pegou a caixa de pizza de minhas mãos, e começou a avançar pelo corredor entre as bancadas dos Chefs. Saudou aos homens e mulheres ao longo do caminho, já que não conhecia nenhum deles, ofereci sorrisos amáveis enquanto passava.
Nem sabia que Ethan falava Francês.
Mas, é claro, conhecia Margot. Estava sentada em um banquinho ao lado de uma gigante mesa de mármore, observando como um jovem homem com cabelo escuro jogava a massa sobre a bancada cheia de farinha.
― Cuidado com a pressão. ― disse antes de levantar seu olhar e sorrir para Ethan.
― Liege. ― disse saltando de seu banquinho. ― O que o traz aqui e a... ― deslizou seu olhar em minha direção, medindo a quem Ethan havia trazido em seu refugio, então me ofereceu um sorriso manhoso.
― Merit no meu lado da mansão?
Ethan colocou a caixa de pizza em um lado do balcão.
― Merit e eu estaremos esperando uma chamada em meus apartamentos. Poderia arrumar isto
e levá-lo até encima com alguns pratos e talheres?
Arqueou uma sobrancelha, curiosa, depois levantou a caixa de pizza, seus lábios transformando-se em um sorriso. ― O Especial de Saul. ― disse afetuosamente, uma mão sobre seu coração. ― Teve-me através da escola de culinária. E dada nossa historia culinária até a data, assumo, Liege, que nossa Sentinela teve a ver com esta escolha?
― Não é minha comida habitual. ― concordou.Margot piscou-me.― Neste caso, excelente escolha Merit.
Sorri em resposta.
Margot fechou a caixa novamente, depois fechou suas mãos juntas.
― Bom, vamos ao trabalho. Algo para beber, Liege? Ainda não foi aberta a garrafa de Chateau Mouton Rotheschild que comprou em Paris.
Sendo uma Merit e tendo sido criada por meu pai para apreciar a diferença entre Caberner e um Riresling, eu sabia que estava falando de um vinho caro..., e combiná-lo com comida pobre.
― Você quer beber um Mounton Rothschild com pizza?
Ethan parecia entretido.
― Você me surpreende Sentinela. Dada a sua dieta, teria pensado que apreciaria a combinação. E estamos em Chicago, além de tudo. O que melhor do que beber com o melhor de Chicago, algo agradável da França?
Uma garota não podia discutir com uma lógica como essa.
― O Rothschild está bom. ― Ethan disse, colocando sua mão em minhas
costas para levar-me para a porta outra vez. ― Merit está faminta, então toda pressa será apreciada.
Desde que estava tudo certo, evitei uma resposta sarcástica, mas não pude evitar voltar os olhos para checar a expressão de Margot. Não parecia bem: sobrancelha levantada, braços cruzados e um olhar muito curioso.
Eu ia ouvir muito sobre isso mais tarde.
As luzes já estavam acesas em seus aposentos; suave musica soando e
apesar da estação, um brilho dourado emanando da lareira em um canto. Parecia como se seu quarto tivesse sido preparado por membros do pessoal para sua volta.
Aparentemente os Mestres vampiros tinham um serviço de preparação para o amanhecer.
Coloquei minha bainha cuidadosamente em uma mesa lateral.
― Sinta-se em casa. ― Ethan disse. ― Já que é mesmo. ― tirou sua jaqueta,
girou-a como uma capa de toureiro, e a colocou cuidadosamente nas costas de uma cadeira de escritório.
Quando pegou seu Blackberry da mesa de escritório e começou a teclar através dele, peguei a oportunidade para dar ao aposento outra estudada. Era, além de tudo, um registro dos quatrocentos anos da existência de Ethan. Se as coisas não me dessem alguma pista do quebra cabeças que é Ethan Sullivan, não poderia dizer que eu o faria.
Com as mãos atrás das costas, caminhei até a parede oposta do ovo Fabergé, onde um brasão heráldico* bordado estava montado em uma estrutura de madeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mordida duas vezes 3
VampireSinopse: Merit a mais nova vampira de Chicago, esta aprendendo como se encaixar bem com os outros. Os outros sobrenaturais, isso é, os Metamorfos de todo o país estão convocados para a Cidade do Vento, e como um gesto de paz, o Mestre Vampiro Ethan...