Sinto a mão de Dimitri puxar-me mais para junto dele. Não sabia onde ele me queria levar e o porquê de querer infringir as ordens do meu pai, mas quanto mais tarde eu fosse para dentro daquele quarto, mais tarde ia estar trancada à chave, sem nenhum contato com a realidade.
- Tens que ver uma coisa Zaira.
Ele leva-me de novo até aos grandes corredores e para numa porta cinzenta bastante alta e com um aspecto de inquebrável.
- Porque estamos aqui?
Eu sabia que esta porta era somente restrita para o meu pai. Desde pequena que ouço que não podia entrar ali, nem mesmo por curiosidade.
- Eu preciso que entres, eu vou contigo se quiseres.
Ele arranca do bolso uma chave e abre a porta. Eu tinha medo do que fosse encontrar ali.
E se alguém aparecesse?
O meu pai era bem capaz de se passar por estarmos a desrespeitar a sua privacidade.
Mas eu sempre pensei o que ela teria por detrás.
E aí eu vi.
- Que lugar é este?
Olho para os lados, avistando paredes de pedras. Parecia um enorme túnel subterrâneo.
- Este lugar vai dar até lá fora, onde os guardas já não são obrigados a permanecer. Zaira eu preciso que vás, o teu pai, ele fez muitas maldades e eu... Eu ajudei em muitas outras. Não posso deixar que fiques aqui presa.
O olhar de Dimitri era, pela primeira vez, uns dos olhares que reconheci que eram sinceros.
- Eu não vou.
Digo virando-me para ele.
- Mas porquê? Tens a oportunidade de fugires.
- Dimitri, não te vou deixar aqui. Apesar de tudo, tu contínuas a ser um grande amigo meu.
- Amigo...
Ouvi-o suspirar.
- Eu vou ficar e eu preciso que me ajudes.
Digo corajosamente.
Ele segura a minha cintura, abraçando-me.
- Tudo que quiseres.
Viro o meu rosto para encontrar os seus olhos, que estavam agora concentrados nos meus.
- Eu preciso que tentes encontrar provas de todos os crimes do meu pai, vai custar-me fazer-lhe isto, mas as pessoas a quem ele fez sofrer merecem alguma felicidade e justiça.
- Estás te a referir ao homem que te raptou? Que te levou de nós, Zaira?
Dimitri estava sério.
- Sim. Ele fez isso por desespero, por não saber a que mais meios socorrer. Dimitri, há por aí milhares de pessoas a tentar, de alguma forma, acabar com a minha vida ou com a do meu pai.
Ele fica surpreso e agarra de novo a minha mão.
- Zaira, o que aconteceu naquela casa? Ele fez-te mal?
Gostava de dizer o quanto ele, de certa forma me fez bem. Se não fosse ele, ainda hoje eu vivia como se fosse tudo um mundo cor de rosa, onde o meu pai era um pleno santo, por assim dizer.
- Dimitri, eu não posso te responder a isso. Mas, eu preciso que confies em mim e me ajudes.
Ouço um barulho atrás de mim. Pareciam passos, havia alguém a caminhar até nós, sem saber que nos encontrávamos aqui.
- Temos que ir.
Dimitri e eu saímos, rapidamente, dali sem que ninguém nos visse.
Não sabíamos quem era a pessoa que estava por lá a passar, mas suspeitávamos que de certeza não estava lá a fazer boa coisa.
Dimitri abriu a porta do meu quarto e deu um sorriso um pouco desajeitado.
- Custa-me fazer-te isto.
Diz enquanto pega na chave.
- Deixa lá, apenas faz o que o meu pai diz e se conseguires espreitar num dos seus documentos ou encontrar provas, tu vem me informar.
Ele assentiu com a cabeça.
- Desculpa Zaira, por durante todo este tempo ser um completo idiota e olhar mais para mulheres do que ver a que tinha na minha frente.
- Não te lamentes Dimitri. Foi melhor assim.
Eu consigo perdoá-lo, mas mesmo que queira, não consigo esquecer.
- Mais logo, venho para te trazer o jantar.
- Fico à espera.
Digo deitando-me na cama. Havia uma pequena janela no teto, onde podia ver o céu, apesar de só ver um quadradinho dele.
Dimitri fecha a porta e ouço a mesma ser trancada do lado de lá.
Viro o mesmo rosto para o lado e aconchego-me melhor na almofada.
" Eu vou arranjar maneira de te ver, Caio... "
Sussurro. Eu tinha que conseguir saber ao menos como ele estava.
Continua
∞
VOCÊ ESTÁ LENDO
In(quebrável) - Máfia e Vingança
RomanceLivro único: © All rights reserved ® 2017/2018 Caio Jones decide raptar a filha do seu pior inimigo para finalmente vingar a morte do seu pai. Porém, os dois acabam por ter uma relação amorosa, estragando os seus planos de vingança por completo. ...