ZAIRA
- Vamos embora, Caio. Não faças nada que te possas vir a arrepender no futuro.
Digo, pousando a minha mão no seu ombro. Ele desviou-se, surpreendendo-me.
- Vai-te embora, Zaira. Não quero que fiques para ver o que está prestes a acontecer aqui.
O moreno concentrou o seu olhar em mim, com os seus olhos esverdeados cobertos de lágrimas.
Abri a boca ainda surpresa, ao vê-lo tão incomodado. A tratar-me desta maneira tão fria.
- Como assim? Caio, pensa em mim, por favor.
- Eu preciso de fazer vingança, Zaira. Eu preciso de fazer isto.
Os seus olhos fecharam-se, deixando algumas gotas, de água salgada, escorregarem por todo o seu rosto, enquanto apontava a arma até ao meu pai.
Ele estava parado, como se estivesse à espera que Caio atacasse, para ele se defender.
- Não. Caio, não te posso deixar fazer isso a ti próprio.
Dei um passo em frente, agarrando no seu pulso. Os nossos olhares cruzaram-se e vi a sua fúria desaparecer por completo quando sorrio para ele.
- Fica comigo e esquece tudo. Vamos ser felizes, tal como tu me prometeste.
Peço-lhe com calma, tentando que ele visse as coisas por outro lado. Não é que o meu pai merecesse, mas sabia o quanto Caio iria sofrer caso o chegasse a fazer. Mesmo sabendo que a sua vingança estaria por fim completa se a sua opção fosse, por fim, disparar.
- Eu não consigo viver a saber que perdi a minha oportunidade de fazer justiça. Esperei demasiado tempo para deixar passar por alguém... para deixar passar por alguém como tu, Zaira.
O quê?
- Então estás a querer dizer que preferes que eu veja o meu próprio pai a morrer à minha frente e ainda por cima, morto por tua causa?- Espero uma resposta vinda do moreno à minha frente, mas ele simplesmente ficou calado, analisando tudo e todos presentes. A arma continuava pressionada para Roger, que tinha um sorriso de lado, graças a esta pequena discussão entre mim e Caio- Pensava que estavas preocupado em vir buscar-me, mas afinal era só para isso. Morte não se vinga com morte, Caio. Lembra-te disso.
Dou uns passos para trás, virando costas para todos.
Eu estava no meio de uma guerra, que não era mim.
Havia chegado a hora de eu saír daqui, mesmo se o Caio preferisse ficar e destruir a sua vida por completo.
Olhei uma última vez para todos, cobertos com rostos sangrentos, armas na mão e um olhar de ódio presente em cada um. Eu não podia ficar e assistir a tudo isso. Nem mesmo, Dimitri deveria ficar aqui.
Isto é entre Roger, meu pai, mais Caio. O amor que julguei ser verdadeiro.
- Zaira, não vás...
Ouvi ainda a voz de Caio, mas como haveria de permanecer aqui? Como haveria de conseguir sair agora daqui?
Tudo estava bastante confuso para mim.
- Agora sim, Jones. Finalmente, vou poder acabar com você.
O meu pai também acabou por falar, há medida que eu ia fugindo de tudo aquilo.
Sim, eu fugi.
Chorei. Eu chorei com medo de perder Caio naquela luta e até por o meu pai, que apesar de tudo é sangue do meu sangue.
Continuei a andar sem rumo pelos corredores. O Caio havia feito a sua escolha no momentos em que falou aquilo, tal como o meu pai também havia feito a sua.
E por coincidência, nenhum deles se lembrou de pensar em mim antes de decidir.
Estava magoada, desiludida comigo mesma por ter ido embora e receosa do que poderia acontecer. Ligar para a polícia não iria ajudar, visto que de certeza que ela está já metida com o meu pai, por isso o destino ficou traçado.
Mesmo que isso custe demasiado a aceitar.
Roger Bernardi e Caio Jones precisavam deste confronto. Mas, esqueceram-se de mim, da rapariga que acabou por ficar no meio de tudo isto, desde o primeiro dia.
Desde que Caio me levou para aquela casa que tudo mudou.
Tudo exceto, o seu pensamento de vingança. Capaz de falar mais alto do que o amor que sente por mim.
Continua.
Beijos lindas/os.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In(quebrável) - Máfia e Vingança
Любовные романыLivro único: © All rights reserved ® 2017/2018 Caio Jones decide raptar a filha do seu pior inimigo para finalmente vingar a morte do seu pai. Porém, os dois acabam por ter uma relação amorosa, estragando os seus planos de vingança por completo. ...