Zaira
Eu pensei bastante como seria este reencontro, mas nunca pensei que iria ser desta maneira.
Que o ia encontrar no mesmo sítio onde o deixei, desde a última vez que o vi, com uma mulher ao que aparentava ser a médica, a beijá-lo na minha frente.
Fui assim tão ingénua?
Será que fui?
Já não sei se vale a pena lutar por algo que nunca irá ter futuro, iludi-me demais.
Fiquei dias a pensar em poder tê-lo, de novo, junto a mim e quando finalmente pude vir para a beira dele, ele já me tinha substituído por outra.
Olho para o meu telemóvel e não podia negar que, por momentos, pensei em ligar para o Dimitri para sair deste lugar.
- Senhora?
Ouço uma voz doce por detrás de mim. Viro-me, encarando um menino ainda pequeno, com lágrimas nos seus olhos.
- Estás bem?
Digo aproximando-me dele. Ele afirma que não, chorando cada vez mais.
- Eu não sei onde estão os meus pais... Eu perdi-me.
Pego na sua mão e dou um sorriso, a fim de o reconfortar. Podia não estar bem naquele momento, mas não era razão para não ajudar este menino a encontrar a mãe e o pai.
- Vamos fazer assim, eu ajudo-te a encontrar os teus pais mas quero ver um sorriso enorme no teu rosto, pode ser?
Ele limpou as lágrimas e apertou mais a minha mão. Sei o que ele estava a sentir, uma vez quando era pequena também me perdi da minha mãe quando íamos as duas ao parque, enquanto o meu pai ficava a trabalhar no escritório. Acabei por ficar sentada no escorrega à espera que ela me encontrasse, com sorte, lembrou-se que lá era o sítio que eu mais gostava. Mas, antes disso estava totalmente aterrorizada e com medo de que não se lembrassem de mim, ou que pudessem estar bastante preocupados com a minha ausência.
- Sou o Lucas.
Ele diz enquanto andávamos pelos corredores.
- Prazer Lucas, eu sou a Zaira.
- Trabalhas cá?
Ele pergunta-me, puxando assunto. Era um menino bastante amigável.
- Não, vim só visitar um amigo...
Respondo, tentando esconder a minha cara de tristeza. Não queria que ele visse que estava afetada com algo.
De repente, Lucas larga a minha mão, parando só numa mulher de longos cabelos loiros.
- Lucas, estávamos à tua procura, filho.
Ela abraça-o, após ele ir contra as suas pernas.
- Aquela senhora trouxe-me mamã.
Ele aponta para mim e eu dou um sorriso carinhoso para os dois.
- Obrigada por trazer o meu menino.
A mãe de Lucas falou. Algo formou-se dentro de mim naquele momento. Aquela felicidade toda, fez eu também ficar mais feliz.
- Não tem de agradecer, o seu filho é adorável.
Lucas despede-se de mim com um aceno.
- Adeus Lucas.
Despeço-me também, indo até à saída. Apesar de estar melhor, não conseguia permanecer aqui, sabendo que ele está com outra.
Caio tinha me desiludido. Por alguma razão, pensava que ele estava à minha espera, para podermos começar os dois uma história.
Mas, eu sou mesmo idiota.
Como pude pensar que poderia haver algo?Ele foi apenas uma pessoa que me usou e deitou fora.
Continua
∞Olá pipocas, deixem a vossa opinião nos comentários. Gosto muito de vocês.
Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In(quebrável) - Máfia e Vingança
RomanceLivro único: © All rights reserved ® 2017/2018 Caio Jones decide raptar a filha do seu pior inimigo para finalmente vingar a morte do seu pai. Porém, os dois acabam por ter uma relação amorosa, estragando os seus planos de vingança por completo. ...