Sete

2.4K 141 61
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


           Após as câmeras desligarem, Maxon veio em direção á mim.

— Tem farinha no seu rosto. — disse limpando minha bochecha.

— Eu não sou um fracasso na cozinha, mas você tem a cozinha, fiquei meio tonta lá dentro. — expliquei.

— Você não precisa ajudar na cozinha, pode me ajudar no escritório.

— É importante que as pessoas vejam que eu estou comprometida em me doar pelo povo. Depois da minha trajetória na Seleção, alguns devem pensar que o pais estará perdido quando eu me tornar rainha. — ele riu, balançando a cabeça.

            Ele me deu o braço bom e eu o aceitei. Saímos do estúdio contornado alguns móveis quebrados que ainda não haviam sido retirados, e Maxon me conduziu até o nosso banco no jardim. A noite estava escura.

— Eu queria explicar pra você o que realmente aconteceu entre mim e Aspen. — falei, quando paramos perto do banco que costumávamos sentar.

            Maxon abriu a boca para protestar e eu o interrompi. Não queria que ele cortasse o assunto novamente.

— Eu preciso, não quero que você fique imaginando coisas, eu já enrolei demais essa história.

— Tudo bem, me conte. — ele suspirou, concordando. Respirei fundo, e me sentei na grama, para ficar de frente para Maxon. Ele se ajeitou no banco.

            De repente fiquei nervosa, não sabia por onde começar. Comecei a contorcer minhas mãos no colo.

— Nós namoramos por dois anos, escondido. Eu estava disposta a descer uma casta por ele. No dia de entregar os formulários, minha mãe conversou com a mãe dele, Lena. E ela disse que ele estava juntando dinheiro. Eu pensei que era para quando nós casássemos. Por isso eu estava tão feliz naquela foto do sorteio.

— Você estava radiante naquela foto — disse, com um sorriso triste.

— Eu levei um susto quando aquela foto apareceu na TV.— eu disse fazendo uma careta. — Eu estava tão feliz em saber daquilo, — continuei — que fiz um jantar pra gente. Mas em vez dele ficar alegre, ficou irritado. Ele disse que desde pequeno ouvia que os Seis deviam servir, e não o contrário. Bom, o resto você sabe.

            Ele suspirou, concordando.

— Então, quando eu o vi aqui no castelo, não sabia o que fazer. Você era totalmente diferente do que eu esperava. Fiquei confusa. Mas me encontrei com ele algumas vezes. Acho que eu tinha medo de todas as responsabilidades, ou que no final você não me escolhesse, e então eu teria ele.

— Uma segunda opção? — perguntou, enrugando a testa.

— Eu sei que é horrível. Mas eu via você com as outras garotas, e então o que aconteceu com Marlee. Eu pensei que você tivesse me enganado totalmente. Depois daquele dia que eu... Vi suas costas, — ele tremeu, e eu coloquei minha mão sobre o seu joelho — percebi que você faria qualquer coisa por mim. E então nós não nos encontramos mais. Conversamos, algumas vezes. Mas só como amigos.

A Escolhida - Continuação de A EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora