Nota da Autora: Esse capítulo foi escrito por Kiera Cass, ele é o epílogo de A Escolha. Anexei-o aqui para não interromper o fluxo da narrativa e aqueles que não se lembram não precisarem ir atrás de um livro para ler. Enfim, todos os direitos á escritora. (há alguns erros, como por exemplo: Carter ter virado assistente, quando na verdade ele continuou nos estábulos, porém são divergências contidas na história oficial).
Sem sucesso, tento parar de tremer. Qualquer garota faria o mesmo. O dia é grandioso, o vestido é pesado e há milhares de olhos atentos. Corajosa que deveria ser, tremo.
Sei que assim que as portas se abrirem, verei Maxon à minha espera. Por isso, enquanto as pessoas ao meu redor correm para ajustar os últimos detalhes, me apego a essa expectativa e tento relaxar.
— Ah, é a nossa deixa — minha mãe diz ao notar a mudança de música.
Silvia faz um gesto para que minha família se aproxime. James e Kenna estão prontos para ir. Gerad corre para lá e para cá, amarrotando seu terno. May tenta fazê-lo ficar quieto por dois segundos na fila. Mesmo que ele fique um pouco desalinhado, todos estão com um ar de nobreza surpreendente hoje.
Apesar de estar feliz com a presença de todos que me amam, não consigo deixar de sentir a ausência de meu pai. Mas sei que ele está comigo, sussurrando como me ama, como está orgulhoso de mim, como estou linda. Eu o conhecia tão bem que sou capaz de imaginar as palavras exatas que ele me diria hoje. Espero que continue assim, que ele nunca vá embora de vez.
Estou tão perdida sonhando acordada que nem noto a chegada de May .
— Você está linda, Ames — ela diz, com o braço estendido para tocar a intrincada gola alta do meu vestido.
— Mary se superou, não é? — respondi, tocando algumas partes do vestido também. Mary é a única das minhas criadas originais que ainda está comigo. Quando a poeira baixou depois do ataque, descobrimos que tínhamos perdido muito mais vidas do que imagináramos no começo. Enquanto Lucy sobreviveu e resolveu se aposentar, Anne não resistiu.
Outro lugar que não deveria estar vazio.
— Nossa, você está tremendo.
Rindo do meu nervosismo, May segura as minhas mãos e tenta acalmá-las.
— Eu sei. Não consigo evitar.
— Marlee — May chama. — Me ajude a acalmar America.
Minha única e exclusiva madrinha se aproxima com os olhos mais brilhantes do que nunca. Com as duas ao meu lado, fico um pouco menos tensa.
— Não se preocupe, America. Tenho certeza de que ele vai aparecer — ela brinca.
May cai na risada, enquanto eu dou tapinhas nas duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida - Continuação de A Escolha
Romance#RaposaDeOuro #ConcursoTheBest ***Capítulo NOVO aos sábados, as 18hrs*** Após um período agitado no jovem pais Illéa, e na vida da Selecionada da Casta Cinco, América Singer, os dias de paz chegam... América que, após perder seu pai, ser...