Capítulo 37

4.2K 390 124
                                    

Segunda!
25 de Maio

Levamos a Bella na escola e aquela professora dela nos recebe toda sorridente. Quer dizer nos recebe é um exagero, ela é toda sorrisos para o Mikael. Para mim só sobrou um olhar torto.

Agora estamos voltando para casa, e como sempre ele está dirigindo com a mão na minha perna. Amo essa mania dele. Espero que ele nunca perca isso.

— Mikael ontem a Patrícia ficou sabendo que estou grávida. — falo olhando para ver qual vai ser a sua reação, e ele apenas continua olhando para frente e assente.

 — falo olhando para ver qual vai ser a sua reação, e ele apenas continua olhando para frente e assente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— E como ela ficou sabendo? — ele pergunta.

— Quando a gente estava no provador, ela apareceu e ouviu as meninas falando. — respondo e ele me olha quando o sinal fecha.

— Bom eu ia contar de outro jeito, mas já que ela ficou sabendo assim acho que foi até melhor. — ele diz parecendo aliviado.

Por que ele ficaria aliviado com isso? E como ele estava pensando em contar?

— Tá, mas aí veio o problema. — digo preocupada — Ela pode contar para a Bella e de um jeito que pode não parecer bom.

— Isso é verdade. — ele reflete em voz alta — Então seria melhor nos contarmos logo.

— Isso. — confirmo e olho para fora da janela — Só não sei como fazer isso.

Tenho medo dela não gostar de saber que estou grávida, pois pode pensar que vai ficar em segundo plano. Que vamos dar mais atenção para o bebê do que para ela. Ou até mesmo que gostamos mais do bebê do que dela.

Olho para as minhas mãos trançadas no meu colo, respirando lentamente para acalmar essas ideias que passam na minha cabeça.

— Você está com medo dela não aceitar a notícia muito bem. — ele afirma me fazendo olha-lo.

Sou tão transparente assim para ele? Não acho justo, pois muitas vezes ele não é para mim.

— Não quero perder esse carinho que ela tem por mim. — desabafo triste.

— Não se preocupa, meu anjo, isso não vai acontecer. — ele me garante.

É, se a piranha não se meter eu acredito, mas tenho certeza que ela vai fazer de tudo para que eu pareça a vilã da história sempre.

Só assinto para o Mikael e voltamos para casa. Ele acaba trabalhando pelo telefone, enquanto eu vou ajudar a dona Fátima e dona Maria a preparar o almoço.

— O que foi menina? — dona Maria pergunta quando me ver muito calada.

— Temos que contar para a Bella sobre a gravidez. — digo desanimada — Mas não sei como ela vai aceitar a notícia.

— A Bella é uma menina inteligente, ela vai ficar feliz. — dona Maria me tranquiliza.

— Obrigada. — a abraço e ficamos conversando mais um pouco antes de terminarmos o almoço.

Presa Entre A Razão E A Paixão ( 📕Completo Até 31/01/20📕)Onde histórias criam vida. Descubra agora