" – Acredita em demônios, Lily Luna? – perguntou ela, fazendo-me arrepiar ligeiramente. Neguei com a cabeça, lentamente – Devia acreditar...
Seus olhos voltaram a se fechar e soube que ela voltara á adormecer."
Demônios.
Demônios. Seres da noite, dotados de livre-arbítrio que trazem junto de si caos e trevas, e que lutam pela perdição da humanidade. Minha tentativa de assimilar um demônio á Scorpius Malfoy fora inútil depois de algum tempo. Não havia semelhança entre ambos.
Eu sempre andara sozinha em Hogwarts, nunca tive amigas com exceção de AnnaBelle, mas esta parecia ocupada demais em falar sobre como o sorriso de Finnigan era adorável e ao mesmo tempo desprezível, ou em como as cantadas dele eram engraçadas mas mesmo assim não deixavam de serem estúpidas, para dar atenção ao que eu dizia. Mas talvez, AnnaBelle não fosse a pessoa certa a quem eu realmente queria conversar.
Era outro alguém, mas este estava distante demais de mim, eu o magoara.
- Chudley Cannons vai ganhar nessa temporada, tenho certeza – Hugo falou, a boca cheia de sapos de chocolate. Pedaços de chocolate voavam por toda a parte no Salão Comunal vazio da Grifinória.
- A Irlanda sempre ganha, só por que o Chudley comprou o apanhador da Bulgária não significa que irão ganhar – rebateu Finnigan, jogado no sofá de três lugares do qual ocupava ele todo, chupando um pirulito de sangue.
Mantive-me sentada no pé da poltrona, alternando minha atenção entre as chamas da lareira e a conversa fútil dos garotos.
- E você Lílian? – levantei meus olhos para Finnigan e arqueei uma sobrancelha – Quem você acha que vai ganhar essa temporada?
Voltei meus olhos para as chamas, com desinteresse.
- Irlanda... – murmurei com a habitual indiferença, tentando não mostrar interesse e ser novamente ignorada – Eles sempre ganham...
Eu não sabia nem mesmo por que eu estava ali, sabia apenas que não agüentava mais o silêncio do salão comunal da Sonserina, não agüentava mais os meus dias sem Scorpius Malfoy. Não que estar ali no salão comunal da Grifinória houvesse melhorado algo.
Finnigan sorriu largamente após minha resposta, e Hugo bufou e revirou os olhos abrindo mais um sapo de chocolate.
- Hey, Lils... – levantei meus olhos, dessa vez, para Hugo que me lançou 4 caixinhas de sapos de chocolate. Me encolhi, juntando-as e arqueei a sobrancelha em sua direção – Coma alguns, vai se animar...
Revirei os olhos, levantando e guardando as caixinhas na bolsa. O modo que Hugo demonstrava se importar comigo era estranhamente fofo.
Passos na escadaria do dormitório feminino soaram, avisando a chegada triunfante de Dominique e suas amiguinhas. Hugo e Finnigan paralisaram diante da presença delas e eu apenas revirei os olhos mais uma vez. Típico.
Elas riam de algo, mas as risadas cessaram ao notarem que eu estava ali.
- Ah... Lílian... – Dominique sorriu, mas o sorriso não chegara aos seus olhos. Era evidente sua falsidade. Contive minha vontade de revirar os olhos mais uma vez e limitei-me a apenas acenar com a cabeça – Estávamos falando justamente de você...
Ótimo. As piadinhas iriam começar.
- Notamos que não está mais andando com aquele seu amigo... – uma de suas amigas se pronunciou, semi-cerrei os olhos tentando manter minha expressão indiferente.
- É... – murmurei secamente ajeitando a alça da minha bolsa tentando parecer como se eu não me importasse – Assuntos pessoais... – sorri friamente para ela, um sorriso que certamente saíra como eu planejara pois o sorrisinho de Dominique e de suas amiguinhas se abalou – ou seja... Algo que não interessa á ninguém, a não ser á mim e ao Malfoy, caso não saibam o que é isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better Than Me
FanfictionRose Weasley sempre fora, indiscutivelmente melhor do que eu. A indefesa, tola e fraca Lílian Luna Potter nunca fora boa o bastante para vencê-la em algo. Mas Scorpius Malfoy mudou tudo aquilo, de uma estranha forma. E ele se tornara a única coisa q...