Capítulo 23 - Merry Christmas, Lily Luna

1.2K 64 26
                                    




POV Lily Luna

É natal... O pensamento rodeava minha mente, mas eu não queria descer, não queria olhar nos olhos daquelas pessoas e fingir que estava tudo bem, pois não estava. Depois de que todos ouviram o que Rose falara, no dia seguinte, parecia que eu tinha voltado há seis anos, quando todos falavam comigo e não existia a implicância de Rose, não abertamente, devo dizer. Eu vivia em uma família de aparências e apesar de tudo o que eu havia dito, eles continuavam fingindo e fingindo... Eu não conseguia entender, é demais para mim.

– Lily – escutei alguém batendo na porta, junto com o chamado de Fred II – Está na hora.

Suspirei pesadamente, olhando para o espelho e tentando entender no que eu me tornara. A imagem no espelho refletia uma garota com longos cabelos ruivos e brilhantes olhos azuis, ela me encarava curiosamente, mas era apenas isso que demonstrava. Quem olhasse para essa garota nunca saberia o que ela sentia por dentro de tudo aquilo. Eu conseguira finalmente aprender a colocar a mesma máscara que Scorpius, mas isso parecia fazer com que eu me sentisse ainda pior. Eu queria sair daquele lugar, queria voltar para minha casa, Hogwarts.

– Já vou – respondi finalmente, alisando meu vestido azul pela última vez. Calcei minha bota por cima da meia-calça grossa, devido ao frio, e peguei meu casaco, o vestindo enquanto abria a porta e encontrava meu primo e Scorpius me esperando.

Sorri forçadamente para os dois, o que qualquer um acreditaria, se não me conhecesse como eles. Fred passou seus braços pelos meus ombros, como se me reconfortasse e Scorpius apenas me olhava, transmitindo tudo que eu precisava com seus enigmáticos olhos cinza.

– Vamos acabar logo com isso – murmurei a contragosto, me repreendendo por estar tão melancólica ultimamente.

– Você consegue – Fred me assegurou, me guiando até as escadas, Scorpius tomou uma de minhas mãos, se colocando em meu outro lado.

– Não tenho tanta certeza disso – respondi em uma careta, mas logo suspirei e continuei a descer as imensas escadas.

A casa estava completamente iluminada, a mesa repleta de comida de todos os tipos e a grande árvore cheia de embrulhos coloridos. Meus tios conversavam entre si, próximos uns aos outros e meus primos se dividiam em grupinhos, também conversando.

– Lily! – a voz de minha avó me fez voltar a ela, que conversava com meus pais em um canto mais afastado – Estávamos apenas esperando vocês para comermos.

– Você não desceu o dia todo, a esperamos para abrir os presentes – tia Angelina falou, parando de conversar com tia Fleur e apontando para a árvore.

Sorri minimamente para elas, minha vó não tinha culpa de nada e Angelina, assim como tio George, não ficavam na Toca tempo o suficiente para me fazer mal.

O jantar se passou rapidamente e todos faziam questão de falar comigo ou me incluir em alguma conversa. Era como se nada tivesse acontecido... Eu respondia qualquer coisa e voltava ao que eu fazia antes, me controlar para não explodir mais uma vez.

Rose estava no canto mais afastado da mesa, brincava com sua comida e era ignorada por todos, como se nem existisse. Como eles faziam comigo nos últimos seis anos.

Assim que acabamos a ceia, todos correram para a árvore, pegando seus presentes e os entregando entre si. Minha vó me entregou um embrulho e o abri lentamente, sorrindo ao ver o mesmo de todos os anos, um suéter azul feito por ela mesma com minhas iniciais bordadas e, junto com ele, vários doces.

– Obrigada vovó – murmurei enquanto a abraçava.

Ela sorriu para mim quando nos soltamos e logo pegou outro presente, o entregando para Scorpius, que parecia um pouco assustado.

Better Than MeOnde histórias criam vida. Descubra agora