O almoço se arrastava lentamente, olhares faiscantes passavam por toda a mesa e devo dizer que eram dirigidos principalmente a mim e a Scorpius, que estava ao meu lado. Eu olhava confusa para Albus, não entendia o porquê dele ter nos ajudado, sendo que quando ocorrera a briga, ele nem ao menos fizera nada. Mas Albus não me encarava, apenas fitava seu prato e, raramente, subia o olhar até James, que abria um sorriso de escarnio para ele. Rose me encarava sempre que possível, o sorriso idiota em sua face e a expressão era como se dissesse que havia vencido aquela. Devo admitir que minha vontade era voar em cima da mesa e arrancar cada fio ruivo de sua cabeça. Meus tios trocavam olhares desconfiados por toda a mesa, principalmente tio Ron e tia Hermione. Os olhos de meu pai nunca deixavam a mim ou a meu namorado, parecendo irritado, enquanto minha mãe ao seu lado tentava chamar sua atenção. Meus avós observavam confusos a tudo e meus primos se dividiam em comer e a nos olharem com desgosto.
Bufei impaciente, apertando o garfo a minha mão com mais força que o necessário. Scorpius colocou sua mão em meu joelho, o acariciando sobre a calça como se advertisse minha ira. Ele estava certo, eu não poderia explodir agora. Mas eu precisava falar com Albus.
Olhei novamente para meu irmão, que fitava seu prato novamente e me levantei subitamente, fazendo que todos os olhares se voltassem para mim. Encontrei os de Scorpius e esperei que ele visse que estava tudo bem e que eu não faria nada de imprudente. Ele assentiu, como se lesse meus pensamentos, coisa que eu não duvidava e eu falei em voz alta:
– Albus, será que eu posso falar com você? – observei meu irmão, que me olhava relutante. Ele correu os olhos pela mesa parando um pouco mais em Rose, que estava a duas cadeiras de distancia da sua e por fim assentiu, se levantando.
– Albus, não... – Rose falou, se levantando também e o olhando intensamente. Paralisei, já sabia o que aconteceria agora, meu irmão a olharia, assentiria e voltaria a se sentar, me ignorando.
– Pode ser lá fora? – ele perguntou, me fazendo arregalar os olhos por ele ter ignorado minha prima e concordar, confusa.
Ele foi até a porta da cozinha sem ao menos dirigir o olhar para minha prima, que estava da cor de seu cabelo, furiosa. O segui rapidamente, sem deixar que de lançar um olhar vitorioso a Rose, que grunhiu, apertando os talheres a sua mão.
– Por que nos ajudou, lá em cima? – perguntei diretamente assim que saímos da Toca.
Albus suspirou pesadamente, olhando para o nada e se sentando em um banco velho que havia por ali.
– Acho que primeiro eu deveria me desculpar – ele falou, sem voltar o olhar para mim – Por tudo.
– Não vejo seus motivos – respondi confusa – Não agora.
– Eu segui vocês de manhã, com a capa do papai – Albus murmurou, se virando pela primeira vez para mim – Vi o beijo da Rose e do Malfoy e ouvi tudo o que vocês disseram, eu nunca tinha percebido isso...
– Mas é claro que não – falei amarga – Estava ocupado demais sendo o cachorrinho dela, não é? Ocupado demais tentando fazer com que ela te notasse, quando na verdade ela sempre foi apaixonada pelo meu namorado. Irônico, não?
– Eu não era o cachorrinho del...
– Mas é claro que não era! – minha voz subiu um pouco – Me diga uma vez, Albus, em que você fez algo que realmente queria, uma vez que você passou por cima dela para falar comigo, eu sou sua irmã!
– Ela dizia que você queria nos separar, que deixou a inveja e a mágoa subir sua cabeça por ela conseguir mais coisas que você, você foi para a Sonserina!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better Than Me
FanfictionRose Weasley sempre fora, indiscutivelmente melhor do que eu. A indefesa, tola e fraca Lílian Luna Potter nunca fora boa o bastante para vencê-la em algo. Mas Scorpius Malfoy mudou tudo aquilo, de uma estranha forma. E ele se tornara a única coisa q...