Capítulo 22 - Can't u see the truth, Mr Potter?

1.2K 71 102
                                    


Algumas horas atrás...

POV Scorpius Malfoy

Revirei minha mala, que agora estava no lugar onde eu dormia junto com Fred II, a procura de uma roupa quente o suficiente para o clima frio que fazia, estava nevando. Faziam três dias desde que Rose tentara me separar de Lilian, três dias de minha briga com James, das desculpas de Albus e, principalmente, três dias sem Rose ou Albus na Toca, o que fazia com que todos os outros Weasleys culpassem Lily Luna por isso. Ela estava esgotava, eu via isso em todos os seus atos, em seus olhos, ela não aguentava mais e eu não sabia o que fazer. Precisava de ajuda, mas de quem?

A porta foi aberta ao mesmo tempo em que eu vestia um casaco pesado, revelando um Fred II molhado e tremulo.

– Estava o procurando – ele murmurou, abraçando a si mesmo. Arqueei uma de minhas sobrancelhas, confuso – Te procurei por todos os lugares, nunca imaginei que estaria aqui.

– Eu durmo aqui – falei, como se fosse óbvio, e era.

– Exato, você dorme aqui e só – ele revirou os olhos e se jogou em sua cama, se enrolando no cobertor dela, que ainda estava desfeita.

– Minha mala veio para cá – expliquei automaticamente, dando de ombros. Minha relação com o ruivo não era ruim, ele era o único que acreditava em Lilian e a apoiava, eu poderia conviver com sua presença – O que queria falar comigo?

Ele suspirou pesadamente e se sentou, ainda enrolado no cobertor.

– Eu tenho um plano – falou, cruzando suas mãos e me olhando em expectativa.

– Plano? – arqueei novamente minha sobrancelha.

– Minha prima está sofrendo e eu não aguento mais isso – ele murmurou rapidamente, fazendo gestos exagerados com suas mãos – Acho que eu tenho a solução, mas preciso de sua ajuda.

– O que tem em mente? – perguntei, meu interesse havia aparecido subitamente.

– Rose precisa ser desmascarada – ele torceu a cara ao falar o nome da outra Weasley.

– Eles não acreditariam em nada que você dissesse, muito menos eu ou Lilian – falei frustrado, se esse fosse o plano, não daria certo.

– É por isso que eles tem que ouvir isso da própria Rose, ela tem que confessar.

– E por que ela faria isso? – indaguei confuso, não entendendo qual era seu ponto.

– Ela não precisa saber – ele deu de ombros – Rose virá para o jantar hoje, eu me certifiquei disso. Ela sempre chega antes que todos, eu apenas preciso que você leve a Lily até lá e a convença de enfrentar mais uma vez a Rose. Ela está irritada com a Lily e vai fazer de tudo para colocar ela para baixo, é nessa hora que eu apareço com toda a família e eles poderão escutar tudo o que ela disser.

– Isso pode dar errado – falei receoso, considerando todas as alternativas.

– Mas pode funcionar – ele completou, ansioso – Nós podemos fazer isso, pela Lily.

Franzi o rosto, sem saber o que dizer. As chances do plano não funcionar eram grandes, mas Rose sempre fora muito previsível, ela provavelmente cairia e se todos escutassem, talvez percebessem tudo o que fizeram com Lily por esses anos.

A questão era se eu queria aquilo, Lilian era só minha e se ela resolvesse perdoar sua família, eu a perderia. Eu sempre fora egoísta, só pensava em mim mesmo, mas não poderia fazer isso com ela. Lilian sofria, mesmo tentando me esconder isso, ela não aguentava mais.

– Nós podemos tentar – murmurei por fim, fechando os olhos com força e me impedindo de pensar de forma egoísta. Eu a amava e faria isso por ela, mesmo que isso implicasse em perde-la – Mas Lilian não pode saber, não quero que ela crie falsas esperanças e depois se decepcione se de alguma forma isso não funcionar.

Better Than MeOnde histórias criam vida. Descubra agora