Capítulo 11 - 'Cause I can't understand, Lily Luna

1K 61 46
                                    


Bufei pela milésima vez, irritada. Ele continuaria me encarando até quando?

Já havia se passado uma semana desde a ultima vez que nos falamos e todas as minhas tentativas de aproximação foram facilmente repelidas. E, quando eu finalmente havia desistido de correr atrás de Scorpius, há exatos dois dias, ele começou a me encarar sempre que nos víamos, o que era bastante considerando que estudávamos juntos.

Seu olhar indecifrável e assustador me dava medo. Antes seus raros olhares para mim demonstravam frieza e, em raras vezes, decepção. É difícil admitir que eu preferia assim, porque agora parecia que ele me odiava? O que eu havia feito fora realmente tão mal?

Se eu me arrependia de salvar Rose Weasley? Sim, absolutamente. Brigar com Scorpius fora apenas uma das coisas que aconteceu por causa disso. Se possível, Albus me odeia ainda mais, ele tem certeza que eu tenho algo a ver com o que aconteceu com a Rose. O fato é que ela não se lembra de nada, mas ficou alguns dias sem querer ao menos sair do quarto. Eu tinha certeza que era apenas mais um meio de chamar a atenção para si mesma.

Suspirei pesadamente, tentando ignorar o olhar penetrante do meu ex-amigo. Podia machucar tanto assim? Por que cada dia longe dele parecia ser uma parte de meu coração indo embora? Eu era absurdamente patética. Sentia vergonha de mim mesma. Eu escolhi entrar na frente daquele bicho-papão, escolhi salvar Rose Weasley e, consequentemente, escolhi perder Scorpius.

– Srta. Potter, acredito que sua mesa seja realmente interessante, mas peço que preste atenção em minha aula – McGonagall falou ao meu lado, me assustando.

– Desculpe professora, não estou me sentindo muito bem – fiz uma careta, não era mentira, eu realmente me sentia tonta e enjoada – Poderia ir para a Ala Hospitalar?

– Certo – McGonagall me olhou por alguns segundos, em silêncio – Sr. Malfoy, acompanhe a Srta. Potter até a enfermaria, por favor. Estão dispensados da próxima aula.

Me levantei da cadeira relutante, tinha certeza que Scorpius acabaria comigo com apenas um olhar se ficássemos sozinhos. Porém, antes que eu conseguisse levantar completamente, minha cabeça girou e antes que eu pudesse cair, os braços frios de Scorpius me seguraram. Seu olhar era sério e seu rosto não demonstrava absolutamente nada, mas fiquei aliviada de não ver nada que reforçasse a ideia que ele me odiava.

– Obrigada – agradeci mecanicamente, sentia o olhar curioso de todos na sala sobre nós dois e o preocupado de nossa diretora.

– Consegue andar, Srta. Potter? – McGonagall perguntou e eu assenti rapidamente, me arrependendo no segundo seguinte quando minha cabeça retornou a girar.

– Ah... – gemi contrariada, fechando meus olhos com força, tentando fazer com que tudo parasse de rodar.

– Sr. Malfoy... – Minerva começou a falar, mas antes que completasse, senti que eu era levantada do chão e, assustada, abri os olhos percebendo que Scorpius me carregava.

– Merda – murmurei para mim mesma, fechando os olhos novamente e apertando inconscientemente as vestes de Scorpius.

– Lilian Luna? – ele perguntou sério e eu me proibi de abrir os olhos, me encolhendo em seus braços.

– Por favor, não me odeie – falei baixo, sentindo minha voz falhar.

Senti que ele enrijecia e apertei ainda mais meus olhos, essa era a hora que ele dizia que era tarde demais?

– Eu...

– Por Merlin, o que aconteceu com ela? – a voz estridente de Madame Pomfrey o interrompeu e eu suspirei aliviada, abrindo os olhos para encontrar o olhar preocupado da idosa.

– Eu estou bem – falei debilmente e senti que Scorpius me colocava em uma das camas e se afastava, mas não me permiti encara-lo.

– Mas é claro que não está! Você está pálida, querida – Madame Pomfrey falou enquanto colocava a mão em minha testa – E está gelada!

– Ela não comeu nada hoje, também não jantou ontem – a voz gélida de Scorpius me assustou e eu me encolhi ainda mais na cama.

– Quando foi a ultima vez que você comeu, Srta. Potter? – a idosa me olhava como se reprovasse e eu resmunguei baixo.

– Eu não estou com fome – falei, tentando fugir do assunto, podia sentir o olhar gélido do garoto ao meu lado e o sério e preocupado da enfermeira – Ontem, no almoço.

– Você não pode ficar tanto tempo em jejum, sua pressão provavelmente caiu. Aconteceu alguma coisa ultimamente para te fazer perder o apetite? – Madame Pomfrey falava enquanto mexia em um dos armários, procurando alguma poção.

Meu olhar rapidamente foi para Scorpius sem o meu consentimento e ele continuava me encarando, seu rosto absurdamente sério.

– Não... Nada – murmurei e tomei a poção que ela me oferecia, me sentindo melhor instantaneamente.

– Irei na cozinha pegar algo para que você coma – Madame Pomfrey informou – Sr. Malfoy, pode voltar para sua aula.

– McGonagall me liberou – ele falou, sem desviar seu olhar do meu.

– Está certo – a idosa murmurou a contragosto, saindo da Ala Hospitalar.

– Lilian Luna – ele me chamou e eu me encolhi ainda mais na cama, não queria escutar nada – Olhe para mim – ele ordenou e eu me peguei obedecendo sem nem perceber – Por que está com medo?

– Você me odeia – eu murmurei, a voz entrecortada, meus olhos rapidamente se encheram de lágrimas e eu respirei fundo, tentando segura-las.

– Eu não te odeio – ele falou sério, se aproximando um pouco mais.

– Eu te decepcionei, eu não deveria defender a Rose, eu fiz de novo – eu disse, sentindo minha garganta se fechando.

– Sim, você fez – ele confirmou e eu fechei os olhos com força.

– Eu sou patética – resmunguei e escutei sua risada gélida – Eu sinto sua falta, Scorpius.

– Também sinto sua falta, Lily Luna – abri os olhos assustada, sentindo eles arregalados.

Ele me olhava intensamente, os olhos indecifráveis e a expressão fria de sempre.

– Você estar certa...

– Sobre o que? – perguntei confusa.

– Eu realmente te odeio – eu arfei, sentindo meus olhos encherem d'agua novamente – Eu te odeio por me fazer um idiota, tão dependente de alguém. E te odeio mais ainda por, mesmo me decepcionando, eu não conseguir te tirar da minha cabeça. O que você está fazendo comigo, Lilian Luna Potter? Porque eu ainda não consegui entender.

-----

E ai gente? O que estão achando? Votem e comentem! 

Kisses da Mih 

Better Than MeOnde histórias criam vida. Descubra agora